Capítulo 4 - Star

9 2 0
                                    

Mas que dia! Aquele Sam é mesmo insuportável. Fiquei mesmo furiosa quando ele foi contra mim de propósito de manhã, ele deve achar que sou o quê? Estou a começar a ficar furiosa. Respira Star, não vais ficar assim por causa de um gabarola.
A minha mãe entra no meu quarto.

- Star estive agora a falar com o pai do teu amigo.
- Que amigo?
- O Sam é claro.
- Nós não somos amigos.
- Está bem, como queiras. Estive a falar com o pai dele e o jantar vai ser no Sábado, no Mystic Place.
- Tem comida vegetariana? 
- Claro que tem Star. Eles começaram a fazer menus vegetarianos.
- Ah, ótimo. Mãe?
- Diz.
- Posso não ir?
- Já falámos sobre isso.
- Mas mãe...
- Star vais e pronto e não me revires os olhos!
- Mas eu nem revirei os olhos.
- Star reviras-te sim, que mania que tens! 
- Oops.
A minha mãe abana a cabeça e sai do quarto.

São 5 da manhã. A Kira está mesmo em cima da minha cabeça. Esta gata é impressionante, ela tem a cama toda onde dormir, mas ela... enfim. 
Vou até à cozinha beber um copo de água. Estou sem sono, decido mexer no telemóvel, mas rapidamente noto que não há nada de jeito para fazer nele. Vou até à varanda da sala. Corre uma leve brisa. Está mesmo agradável aqui, a minha gata seguiu-me até à varanda. A minha mãe costuma dizer "Onde vai o Rock, vai a amiga" ela tem muita razão. Agacho-me e faço miminhos em Kira. Tenho a Kira desde os meus 8 anos, chegou em bebé. Criei logo uma ligação com ela. Eu amo animais, e eu amo esta gata, não sei o que seria de mim sem ela.
Estamos as duas aqui, sentadas no chão a observar a lua. A lua é de facto das minhas coisas favoritas no mundo, aliás uso um colar de lua com um coração. Não sou muito de bijuterias, mas este colar tem mesmo um valor especial. Foi-me oferecido pela minha irmã Luna, no meu 14º aniversário. Faço anos no mesmo dia da minha cantora favorita, Sabrina Carpenter. Há quem lhe chame sorte, outros dizem que é coincidência, eu digo que é coisa do destino.
É engraçado o facto do meu nome e o da minha irmã se completarem, ela é a lua e eu sou as estrelas, mas juntas brilhamos como o sol. Estou um pouco lamechas, nem é coisa minha. A minha irmã é 5 anos mais velha que eu. Temos uma ligação muito forte e ela é a pessoa que mais admiro no mundo. Ela vive com o namorado, numa casa muito próxima da minha. Eu e a minha mãe costumamos ir lá às sextas e domingos. Porém, por vezes vamos lá noutros dias da semana, ela também tem uma gata, a Mia. Adoro brincar com ela, é muito fofinha e pequenina.
Fico mais um bocado a observar as estrelas e a lua e de seguida vou-me deitar. Amanhã tenho escola e tenho de dormir senão, nem me levanto amanhã.

Espero-te nas estrelasWhere stories live. Discover now