prólogo

7.4K 815 770
                                    

------------------------------------------------------------------------------------------

  olá! seja bem-vindo a remember me! 

espero que gostem da história, não esqueçam de deixar um votinho e fiquem a vontade para comentar o que estão achando. boa leitura! :)

------------------------------------------------------------------------------------------

Kim Seokjin corria com todas as suas forças.

Poderia acabar esbarrando em alguém? Certamente, afinal a calçada era um tanto estreita, mas não podia andar na rua. Suas mães o ensinaram a sempre andar no passeio (e a olhar para os dois lados ao atravessar a rua), e ele não ousava desobedece-las... Pelo menos, não frequentemente. Poderia acabar caindo? Talvez. Mas, confiava em suas pernas e não era tão desastrado quando o melhor amigo. Poderia correr a distância de algumas casas sem acabar em um acidente.

O garoto de dez anos não se importava em terminar com um arranhão ou dois. Estava tão nervoso que caminhar não era o suficiente; precisava extravasar sua energia. Mais do que isso: precisava chegar a sua casa o mais rápido possível. Precisava encontrar o melhor amigo. Tinha algo em mente e se recusava a deixar isso para lá, não agora que havia sido convencido de que aquela era a melhor alternativa. Pretendia ter feito aquilo na escola, mas não havia o visto no intervalo, ou voltara com ele de ônibus, como sempre. Na verdade, Seokjin suspeitava de que nem tivesse ido para a aula.

Logo avistou a casa amarela e seu coração acelerou ainda mais quando viu o menino sentado na varanda. Ele abraçava as pernas e olhava para baixo. Parecia triste, mas a mente infantil e ansiosa de Seokjin não o deixou se importar com isso. Seu melhor amigo estava, convenientemente, o esperando. Não pode evitar um sorriso ao pensar que combinavam até nisso – quando Seokjin o procurava, lá estava Namjoon, a sua espera.

Antes de entrar pelo portão, desacelerou. Tinha consciência de que não adiantaria muito, já que estava suado sob o sol quente de verão, ofegante e com o rosto vermelho. No entanto, tentou não parecer tão nervoso, a ponto de ter um ataque cardíaco, como realmente estava.

Andou a passos calmos – que não condizia nenhum pouco com seu estado mental – até o amigo. Geralmente chegava aos lugares gritando, principalmente quando o via. O outro estava a menos de um metro, não tinha necessidade de gritar. Mas, ele não se importava. Namjoon também não se incomodava com seus gritos, porém, decidiu tentar demonstrar calma, somente hoje.

Seokjin quebra a distância entre eles e se joga no degrau, ao lado do amigo; este nem levanta o olhar para ele.

- Oi, Joonie! – Cumprimentou com o apelido de sempre. – Porque você não lanchou comigo hoje? Eu guardei seu lugar...

Tentou não soar como se tivesse sentido tanta falta do melhor amigo, mas a última frase saiu tão desanimada que seria impossível não notar. Entretanto, Namjoon não parecia muito concentrado em sua fala.

Tudo o que teve como resposta foi uma fungada baixa, enquanto o garotinho escondia o rosto nos joelhos.

- Tá tudo bem? – Seokjin pede calmamente. Seu melhor amigo nunca chorava. Nem mesmo naquela vez em que ralara feio o joelho, resultado de uma queda da bicicleta. Era muito corajoso.

Namjoon apenas balança a cabeça, sem olhá-lo, deixando alguns soluços escaparem. Não era exatamente com aquele clima que Seokjin planejava fazer o que tinha em mente. Mas, não importava mais. Ao ver o amigo tão triste, logo jogou qualquer outra intenção para segundo plano, concentrando-se completamente no problema do melhor amigo.

Remember MeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora