amigos

2.5K 517 258
                                    

Namjoon tinha seus olhos do outro lado do pátio.

Através de algumas crianças jogando futebol, outras compartilhando seus lanches, ou simplesmente correndo umas atrás das outras, podia ver o menino.

Estava com as pernas cruzadas sobre um banco; o espaço onde caberia mais umas três crianças, ocupado apenas por sua lancheira intocada. Sua cabeça estava pendida para baixo e seu rosto parcialmente escondido pelos cabelos negros. Estava sozinho e não parecia nem um pouco feliz com isso, mas nenhuma criança dera algum sinal de que se importava. Ou mesmo de que notara o menino.

Mas, Namjoon notara.

Ainda que de turmas diferentes, era normal que as professoras juntassem as duas classes. Assim, pudera notar como ele era quieto nas aulas, nunca respondendo a qualquer indagação. Não conversava com outros colegas e quando as professoras pediam que fizessem duplas, apenas olhava enquanto as outras crianças corriam para escolherem seus melhores amigos; o menino geralmente fazia a atividade com uma das superiores em sala. Na hora de brincar, sempre o fazia sozinho, em um canto, mexendo com seus brinquedos em silêncio.

Já fazia algum tempo que o menino sempre sozinho lhe chamara atenção. Por que era assim? Nunca o vira fazer algo ruim para ninguém, então porque seus amigos sempre passavam longe dele? Pensou que talvez o menino pudesse ter falado algo maldoso para algum dos colegas, mas nunca ouvira nada.

Tinha certeza de que o menino era o alvo de comentários maldosos, que vinham do grupinho de garotas que cochichavam entre si lançando olhares de canto para ele.

Não conseguia encontrar nenhum motivo para a criança solitária e isso lhe causava irritação. Gostava de saber das coisas, de entendê-las, mesmo que do jeito simples de uma criança. E ver aquele menino isolado mexia demais com sua curiosidade.

Além disso, o entendia. Namjoon também estava sozinho.

Tinha seus amigos e se divertia com eles, mas naquele momento lanchava sozinho. Não gostava de jogar futebol como os outros garotos e isso não era passado em branco por eles. O chamavam de 'menininha', o que não fazia sentido nenhum para Namjoon. Por acaso todo menino precisava gostar de futebol?

Namjoon apenas percebeu o grupo de garotos quando estes já estavam próximos ao menino sozinho. Não gostou do jeito que se aproximaram – uns com poses de superioridade, outros tentando segurar o riso – e sentiu que nada bom sairia daquilo.

Daquela distância, viu quando um dos garotos, o maior, aponta para o banco enquanto fala algo que não conseguiu ouvir. O menino apenas olha do que falara para onde estava sentado, se levantando em seguida sem dizer palavra alguma. Pega sua lancheira e quando vai passar pelos garotos, leva um esbarrão em seu ombro, que faz o objeto ir ao chão, assim como seu conteúdo.

Os garotos maiores apenas riem enquanto o outro pega sua lancheira e finalmente se afasta a passos rápidos.

Namjoon se levanta de imediato. Sabia que não adiantaria nada confrontar os idiotas, afinal era menor e mais novo que eles, mas não conseguia ver o menino ser incomodado por nada. Se fosse para não falar com ele, que tivesse um motivo então, e não somente pelo que ouvia dos outros.

Seguindo o caminho do garoto, chega à parte de trás da escola. Inicialmente, não o enxergou, mas logo algo tentando escalar o portão chamou sua atenção. De imediato confirmou que aquilo daria errado: ou o garoto se machucaria com uma queda, ou seria suspenso por fugir. Ou os dois. Namjoon não achava que o garoto merecia nada disso.

Após algumas tentativas frustradas, o menino simplesmente se joga sentado ao chão, só então notando o outro ali.

- O que você quer? – Ele encara Namjoon de baixo. Sua voz estava embargada e havia lágrimas em seus olhos. – Eu já dei o banco pra vocês, pode me deixar em paz.

Remember MeWhere stories live. Discover now