meninos grandes também brigam

2.5K 475 137
                                    

Seokjin estava radiante em cima daquele palco. Já conseguia se imaginar com a roupa que usaria em seu grande dia, subindo as escadas até o palco, para o que marcaria sua vida. Aquilo mudaria tudo; seria um homem agora e dava um passo a mais para conquistar sua independência.

Mal podia esperar pelo dia da sua formatura da pré-escola.

Passaria da Educação Infantil para o Ensino Fundamental; teria uma festa com sua família, presentes e, depois disso tudo, teria as férias para aproveitar seus últimos dias como pré-escolar.

Tudo deveria ser maravilhoso, mas havia uma coisa que não o deixava nem um pouco feliz: teria de deixar Joonie.

Como era um ano mais novo que o melhor amigo, Namjoon ainda teria mais um ano antes de ir para a primeira série, que era para onde Seokjin iria.

As duas turmas eram levadas para o auditório da escola; enquanto a que se formaria ensaiava para a celebração, a outra assistia para aprenderem quando fosse sua vez.

Apesar de compartilhar da tristeza de se separarem, Namjoon estava feliz pelo amigo.

Seokjin era o melhor formando; o mais novo estava certo disso. A maioria das outras crianças estava um tanto dispersa, não dando a mínima para toda aquela bobagem. Só queriam sair correndo por aí, afinal, eram crianças.

Mas, em meio aos projetos de gente correndo, gritando e rindo, estava Kim Seokjin, agora sentado no lugar que lhe fora destinado no palco, com uma postura impecável e um brilho nos olhos.

Namjoon não conseguia segurar um sorriso. Seu hyung era mesmo muito legal e ficava fofo quando tentava mostrar seu lado sério. Seus olhos se encontram e Namjoon acena para o amigo, fazendo com que Seokjin sorrisse também e o sorriso do mais novo aumentasse.

- E dizem que você pode escrever de caneta! Imagina! E se errar, como que faz? Será que existe borracha que apaga caneta? Uou, isso seria muito legal!

- Seria...

Os dois amigos desciam do ônibus na parada próxima a suas casas. Quando descobriram que eram vizinhos, entraram em um estado de euforia. Até então, Seokjin sempre era buscado na escola por suas mães, já que não gostava de voltar de ônibus com as outras crianças, que implicavam com ele. Por isso, e pelo fato de que o mais novo era uma criança que preferia brincar dentro de casa, não haviam se encontrado antes pela vizinhança.

Mas, agora tinha Joonie. Um vizinho, um melhor amigo e um companheiro de ônibus. Haviam criado um laço de proteção um com o outro, e quando conversavam, era como se o transporte estivesse vazio.

No entanto, naquele dia, Seokjin estava um tanto insuportável. Namjoon odiava pensar assim, mas o garoto não calava a boca.

Conforme foram se conhecendo, descobriram que o mais velho era um tanto comunicativo, podendo falar por horas sem se cansar, e que o mais novo era mais quieto. Apesar disso, Seokjin trazia um Namjoon tagarela a tona, e ele adorava conversar com o melhor amigo, de verdade. O problema é que, naquela última semana, tudo o que pautava suas conversas era a tal formatura e tudo que a envolvia.

- Ah, e também ouvi dizer que temos várias matérias e um caderno pra cada! Dos grandes! Ou isso é na quarta série...?

E, sinceramente, Jin mais falava sozinho do que conversava realmente.

- Passa aqui depois? – O mais velho convida quando chegavam à frente de sua casa.

- Ahm... Eu tenho que ajudar minha mãe... Em uma coisa. – Namjoon inventa o mais rápido que pode.

- Que coisa? – Seokjin desconfia, afinal, conhecia o jeito do amigo.

- Depois eu te falo, tenho que ir agora! Tchau, Seokjinnie!

Remember MeOnde histórias criam vida. Descubra agora