eu me lembro

3.1K 432 1.3K
                                    

Acordei desnecessariamente cedo no dia seguinte. Simplesmente não tinha mais sono, o que provavelmente se devia à animação de estar indo ver minhas mães.

Fui direto ao banheiro, onde gastei meu tempo em um banho demorado e minha rotina de cuidados pra pele, afinal, eu era bonito, mas não significava que não precisava me cuidar. Depois, arrumei o resto da minha mala, que havia começado na tarde anterior. Não ficaríamos muitos dias, e ainda sim tinha de me esforçar para não levar meu guarda-roupa inteiro; outras malas deveriam caber no meu carro, afinal.

Desci as escadas de dois em dois degraus, minha animação insistente em sua permanência. Empenho-me em fazer um café de aniversário para Taehyung, já que era o dia especial dele, de celebrar a pessoa especial que meu irmão era. Quando termino tudo, ainda faltava algum tempo até a hora que Taehyung e Jungkook acordavam, então fui para a sala.

Mandei um 'bom dia' – caixa alta, vários "as" – no grupo de conversa, sabendo que ninguém estaria acordado. Podia até ver Yoongi revirando os olhos quando lesse.

Estava realmente animado. Era aniversário de meu irmão, iríamos passar um tempo com nossas mães, o Ano Novo, e ainda teria meus amigos comigo. Então, minha animação, no geral, se devia as pessoas ao meu redor, proporcionando-me o tipo de felicidade que fica. Que resiste a algumas coisas ruins, porque há tantas coisas positivas na sua vida que nem dá tempo de ligar para as negativas.

Fazia algum tempo que não me sentia assim.

- Tô tão ansioso pra viagem! – Tae quase pulava no lugar enquanto colocávamos nossas coisas no carro, depois de tomarmos café e ficarmos prontos.

Não era uma viagem, mas nós fazíamos de qualquer passeio de carro uma roadtrip. Demorava em torno de uns vinte minutos – era do outro lado da cidade, e também havia o trânsito -, mas já dava para ouvir algumas músicas e fingir que estávamos indo pra praia. O que me lembrava de sugerir que fizéssemos uma viagem de verdade, em grupo.

Quando o carro de Yoongi entra em meu campo de visão, não soube dizer em que ponto terminava a animação e o nervosismo começava. Quando Namjoon desce do carro, a segunda emoção já me tomava, mas eu não iria pensar nisso. Já pensara demais na noite passada.

Todos nos cumprimentamos; os recém-chegados parabenizam Taehyung enquanto tranco a porta da frente.

- Sem sexo de aniversário na casa das suas mães, tá ouvindo? – Yoongi apontava um dedo para Tae, que apenas ria.

- Não vou prometer nada. – É Jungkook que responde.

- Certo! Quem vai no carro de quem? – Interrompo aquela baixaria. – Joonie vem comigo?

- Vou. – O loiro responde tão displicente quanto eu perguntara.

Sabia, mesmo sem olhar, que enquanto Namjoon tirava sua mochila do porta-malas do carro em que viera, havia cinco pares de olhos me encarando maliciosamente. Como outras coisas, decidi ignorar.

Namjoon olha para o celular e o põe de volta no bolso no mesmo minuto. A expressão desgostosa não me enganava.

- Seus pais? – Dou uma olhada rápida para o banco do carona.

- Minha mãe, sim. Desde o Natal. – Ele responde quase sem emoção, mas havia uma pontinha de cansaço em sua voz.

- E você tem ignorado?

- Sim. Vou falar com ela de novo, mas não agora. Eu tô feliz, não quero estragar isso.

Olho para Namjoon novamente e sorrio. De orgulho, de felicidade e também compaixão. Recebo um sorriso de covinhas de volta e, bem, se acabássemos em um acidente, a culpa era daqueles dois furinhos.

Remember MeWhere stories live. Discover now