03

20.6K 1.6K 1.1K
                                    

Edward, Carlisle, Esme, Alice e Emmett saíram para se alimentar, ou como eles gostam de dizer: caçar. Eles fazem parecer como um esporte, não uma necessidade primitiva e monstruosa.

— Não se esqueça de piscar, lindinha — Rosalie me lembra com seu tom falsamente doce. Claro que eu fui abençoada com sua graciosa companhia. E com a de Jasper, que finge ler um livro há meia hora. Ou talvez ele esteja realmente lendo, porque sua face é serena e concentrada.

— É só eu ou o dia de hoje está um tédio? — comento, tentando ser sociável.

— Bem-vinda a Forks — Rosalie debocha e Jasper sorri sem tirar os olhos do livro. Sherlock Holmes. Eu também não desviaria se fosse ele.

— Ter algo para se fazer aqui? O que vocês fazem durante a semana? Só caçam e fazem sexo? — eles me olham surpresos — perdão, eu esqueci da parte "fingir ser humanos".

— Eu não reclamaria de viver assim — comenta Rosalie, sorrindo maliciosa. Seu sorriso se fecha em segundos — mas infelizmente frequentamos o inferno, o que torna tudo menos divertido.

— Ela quer dizer escola — Jasper diz, percebendo minha confusão.

— Escola — repito. Estou familiarizada com a palavra, sei o que ela significa, mas não faço ideia como seja na prática — é um lugar de ensino. Não pode ser tão ruim.

Isso faz a loira rir verdadeiramente e por algum motivo eu sorrio com isso. Jasper também.

— Você realmente não conhece adolescentes — ela comenta.

— Oh — franzo as sobrancelhas — eu conheço Jane, Alec...

— Não, não — ela levanta a mão, me parando — vampiros adolescentes não valem. Apesar de tornarem tudo mais dramático, não se comparam aos adolescentes humanos. Você tem que ver para crer, Lilith. É apavorante.

— Eles são cruéis? — eu poderia lidar com isso.

— Sim — Jasper faz uma careta — mas também são outras milhões de coisas em um corpo só, cheio de hormônios e problemas existências.

— Bom, isso parece Jane para mim — sorrio e eles me acompanham — às vezes parece que ela foi transformada em meio a suas regras, pois está sempre mal humorada e com cara de dor.

Me pergunto o que eu falei de errado quando eles me olham estranho.

— Quantos anos você tem, garota? — Rosalie questiona.

— Dezessete — respondo automaticamente. Eu parei de envelhecer com essa idade, então é a que eu levo como oficial.

— E os extras? — insiste a loira.

— Talvez uma centena a mais ou a menos que Carlisle — dou de ombros, tentando suavizar a informação. Não funciona, pois ela me olha chocada.

— Você é realmente velha — diz.

— Não se diz isso a uma dama, Rosalie — Jasper comenta, voltando ao seu livro.

— Eu sou uma também, então eu posso — ela dá de ombros — mas voltando ao assunto: você é bem antiquada. Não saia muito quando morava com os Volturi?

— Não — se eu pudesse corar, provavelmente coraria.

— Não precisa se sentir envergonhada — Jasper me olha gentil — se Edward pudesse, ficaria trancado por anos em seu quarto.

— Edward será para sempre um autêntico adolescente depressivo — debocha Rosalie. Ela então sorri — falando nisso... o que acha dele?

Jasper larga novamente o livro e me olha com expectativa. Não entendo.

AlvoradaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora