25

12.2K 1K 418
                                    

Semanas após o ocorrido com o clã nômade, a vida vai voltando aos poucos ao eixo. Todos se esforçam para serem os melhores que podem. Rosalie e Emmett se formaram pela milésima vez, decidindo comemorar em Las Vegas por tempo indeterminado. O relacionamento de Hunter e Jared se desenvolve de maneira intensa, complicada e estressante. Os dois se amam, mas a tribo não acha que seja algo bom.

Eu me pergunto o que há de ruim no amor deles. E se o imprinting é uma magia dos lobos, por que eles questionam tanto ela? Pior: eles vão contra a relação de Hunter e Jared, mas não dizem nada sobre Sam que quase matou Emily — que é prima da ex noiva dele!

Enfim, os dois lutam diariamente pelo direito de estarem juntos. Hunter pediu para que Jared largue tudo para ir para Volterra com ele, mas todos nós avisamos eles que não daria certo. Jared nunca seria bem recebido entre a realeza vampirica. Jared já disse para Hunter aderir a dieta dos Cullen, mas meu amigo ainda é resistente a essa ideia. Sam manda em Jared graças a uma magia idiota, então ele faz com que meu amigo fique o mais longe possível de Hunter. Já o vampiro pediu mais tempo aos Volturi para ficar aqui, com o pretexto de que está me convencendo a voltar.

Está perto da formatura — minha primeira e irei insistir para ser a única — e Alice está enlouquecendo a casa com a ideia de festa. Eu não gosto dos meus colegas e pensar neles sujando a casa me deixa desanimada.

— Eu acho que vou voltar a Volterra — Hunter comenta como quem não quer nada, me desconcentrando.

Estamos os dois a beira da piscina, eu fazendo dever de casa e ele me observando, com certeza lembrando de todos os momentos que tivemos juntos. Ele foi privilegiado, de fato.

— Que diabos? — viro para ele, chocada.

— As coisas estão complicadas demais com Jared — ele evita meu olhar, mordendo a parte interna do lábio com nervosismo — e eu não gosto de coisas complicadas. Talvez seja bom para nós dois se eu me afastar. Talvez...

— Você está mentindo descaradamente — acuso — covarde.

Ele me olha ofendido, mas eu não ligo. Alguém tem que acordar esse homem!

— Jared foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida e as coisas extraordinárias como uma alma gêmea tem seu preço — falo firmemente — eu sei que as coisas estão difíceis, mas saber que tem alguém que te ama mais do qualquer coisa no mundo é algo que a maioria das pessoas não pode ter. Jared é sozinho no mundo, assim com você, então não o culpe por ele não desistir de pessoas que o acolheram e o fazem se sentir parte de algo. Magia une eles. Mas amor une vocês.

Ele desvia o olhar, parecendo afetado pelas minhas palavras.

— Não concerte o que não está quebrado — fito seus olhos vermelhos sangue — por favor. Não desista do amor. Só ache um jeito de fazer dar certo.

Ele me puxa para um abraço forte, onde minhas costelas poderiam ser quebradas se eu fosse humana. Sinto minhas lágrimas caírem e pela primeira vez não me sinto nem um pouco incomodada com isso.

— Acho melhor terminar seu dever de casa, garota — ele sorri, se soltando de mim e se levantando — eu tenho um lobo para beijar.

— Nojento — faço uma careta, mas ele sai rindo.

Sorrio quando ele não está mais a vista, secando minhas lágrimas, pegando meu material novamente e voltando aos cálculos chatos.

DIAS DEPOIS...

— Tem certeza que serei a mais bela? — repito de maneira rebuscada e dramática.

Alice está a minha frente, costurando um pequeno detalhe em meu vestido que só ela vê com seu perfeccionismo beirando ao doentio por moda. Eu nem ligo.

AlvoradaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora