28- Dia confuso

5.7K 524 122
                                    

- É sério Stilinski?- Perguntou o treinador com os olhos semi-cerrados.

Estavamos na aula de economia e em meio a aula Stiles resolveu responder uma pergunta do treinador, e ocasionalmente acabou sendo sarcástico de mais.

- A sua sorte é que você marcou um ponto no jogo de ontem.- O treinador disse retirando suas mãos de cima da mesa do moreno.- Mas chega de seus sarcasmos idiotas por hoje.- Balançou as mãos em uma forma de quem dizia estar cansado.

O nosso professor de economia e treinador, não conseguiu dizer as suas últimas palavras já que o barulho do sinal havia acabado de bater. Recolhi meus materias e joguei minha bolsa nas costas enquanto via Scott e Stiles em minha frente fazerem o mesmo. Saimos da sala e caminhamos no corredor movimentado.

Os garotos foram para o refeitório e disseram que iriam guardar um lugar para mim. Abri meu armário guardando e recolhendo alguns materiais, fecho a pequena porta e dou de cara com Théo que estava escondido atrás.

- S/a podemos conversar?- Perguntou meio incerto.

*

Não demorou muito até chegarmos na biblioteca na qual não havia tantos alunos.

Nesse curto período de tempo que havia visto ele, pude notar que Théo estava um pouco nervoso, de vez em quando olhava para os lados e soltava um respiração pesada.

- Estou preocupada, o que esta acontecendo?- Perguntei mordendo a bochecha de preocupação.

- Preocupada? Por quê acha que esta acontecendo alguma coisa?- Indagou querendo parecer não entender, mas no fundo de seus olhos eu podia ver seu nervosismo.

- Isso!- Apontei para ele que mais uma vez havia olhando para os lados, mesmo que estivessemos escondidos entre duas prateleiras.- Você fica olhando para os lados e depois me encara como se nada estivesse acontecendo!

- Er...- Ele engoliu em seco enquanto procurava por palavras.- Eu só estou devendo um livro, peguei um para ler e esqueci de devolver.- Franziu os lábios.

- Théo, você lendo?- Ri baixinho e balancei a cabeça negativamente.- Conta outra.- Revirei os olhos.- Eu não gosto quando mente.- Disse desta vez séria.

- Eu não estou mentindo. É só isso mesmo, não quero que se preocupe.- Me encarou sincero, pelo menos a última parte me convenceu.

- Ou vocês estão enlouquecendo ou eu já não sei bem o que esta acontecendo.- Encolhi os ombros.- Ontem a Malia agiu estranho e agora você esta agindo desse jeito, ainda falta alguns dias para a lua cheia.- Sorri engraçada.

- Talvez seja a lua cheia mesmo.- Sorriu sem mostrar os dentes e eu balancei a cabeça negativamente.

- Não tente me fazer de boba Raeken, eu sou uma caçadora e sei muito bem os efeitos da lua cheia em vocês, Ok?- Cruzei os braços, encarando-o com uma sobrancelha arqueada.- E aliás...- Troquei o peso do pé esquerdo para o outro.- Vai me dizer que "aproximidade" da lua cheia te impediu de ver a partida de Lacrosse ontem?- Desafiei-o.

- O jogo?!- Perguntou surpreso.- Eu nem sabia que teria um ontem!- Respondeu soando o mais sincero possível.

- Você é um otimo mentiroso.- Dei uma risada nasal.- Ou talvez nem tanto.- Dei de ombros notando que ele desviou o seu olhar de mim, como se as minhas palavras acabaram afetando ele.- Eu te mandei mensagem ontem.

Ele suspirou e passou a língua sobre os lábios, e eu tive que desviar os olhos para baixo ao me lembrar do nosso beijo.

- Eu sei.- Voltei a encara-lo após ouvir sua confissão.- Eu vi a sua mensagem... Me desculpe se eu não respondi, acontece que... eu...- Franzi o cenho com sua gagueira.- Eu só tinha outras coisas pra fazer.- Disse naturalmente.

Teen Wolf- A Irmã McCall Vol.1Where stories live. Discover now