Capítulo 2

3.1K 400 4
                                    

Depois de tudo o que aconteceu, a identidade de sua fonte misteriosa estava em segundo plano. Houve um tempo em que ele se perguntou se teria sido um dos caçadores, que o irmão da mulher - Chris - havia se mostrado silenciosamente inocente do que havia sido planejado. Peter o pressionou gentilmente sobre o assunto, não revelando a existência de um texto, mas insinuando a idéia de que uma mensagem havia sido enviada. Mas o homem aparentemente não sabia nada sobre o ataque nem o aviso.

Derek estava uma bagunça, o homem mais jovem nunca foi lacônico, mas havia se calado completamente desde o incidente. Ele e Laura pareciam não estar falando, e ele começava a chorar toda vez que Talia falava com ele sobre isso.

Matthew - o marido de Talia - tinha sido a voz da razão. Apenas deixar as coisas acontecerem e dar a Derek algum espaço para pensar sobre as coisas. Peter estava assumindo o serviço de babá - especialmente desde que Derek aparentemente fora perseguido enquanto estava na escola - e, como tal, agora havia voltado ao trabalho de escola. Deixando o garoto e recolhê-lo à tarde.

Ele reclamou, mas no coração realmente não se importava. Seu sangue gelava toda vez que ele pensava no fato de que aquele monstro havia conseguido atingir seu membro mais vulnerável.

Peter estava sentado no carro esperando Derek sair da escola quando o texto chegou. Ele viu isso como um alívio bem-vindo.

'Ah, o salvador misterioso retorna.'

'Devo dizer que, se tivesse sido eu quem salvou a vida de mais de 20 pessoas, ficaria um pouco mais ansioso para mostrar meu rosto e receber elogios.'

Peter fez uma pausa, sem saber se ele estava indo longe demais.

'A menos que não tenham sido realmente boas intenções que o motivaram?'

**

Stiles franze a testa para o telefone quando o último texto chega. Não é que as intenções dele sejam particularmente importantes. Ele recebeu as informações e os Hales foram salvos. O que Peter Hale pensa dele não deve ser algo que ele se preocupa.

'Não preciso de elogios'

Ele envia, um pouco rápido demais.

Talvez ele se importe com o que Peter pensa. Mas só um pouco.

'Bom trabalho lidando com isso. Que bom que você está bem. Isso é tudo.'

Ele quer dizer adeus. Ele tenta mantê-lo direto ao ponto. Ele não precisa falar com o cara como se ele fosse um amigo ou algo assim. Ele só precisa…

Nada. Não mais. Ele não precisa fazer mais nada. É isso.

***

Peter está um pouco preocupado por estar assustando quem está do outro lado do telefone. Talvez todo esse contato com a morte tenha chegado a ele, normalmente ele é conhecido por seu bom humor.

Derek entra no carro de repente, com os olhos no chão e a boca em uma carranca permanente.

"Você está bem, amigo?" Peter chama, observando o garoto mais novo através do espelho retrovisor.

Derek meio acena, meio encolhe os ombros.

"Aconteceu alguma coisa na escola hoje?"

O ritmo cardíaco de Derek aumenta e Peter faz uma pausa para dar partida no carro.

"O que é isso? Aconteceu alguma coisa?"

"Não é nada-" Derek ri, com lágrimas nos olhos novamente.

This Time Around - TraduçãoWhere stories live. Discover now