Capítulo 26

592 104 2
                                    

Peter está quase em silêncio no carro enquanto se concentra em Stiles e seu paradeiro. Várias vezes, Talia abre a boca, mas ele a encara e ela a fecha novamente.

Peter está dirigindo. Talia está no banco do passageiro. Laura e outro beta, seu primo Will, estão lá atrás. Há outros três carros, um deles o xerife. Eles se prepararam para a guerra, e se Peter tivesse a presença de espírito para pensar sobre isso, ficaria agradecido.

Mas ele não está agradecido. Ele está bravo e quase feroz de preocupação.

"Você quer que eu dirija?" Laura pergunta quando Peter entra em outra rua, sobre o meio-fio. "Você pode me dizer onde-"

"Eu entendi", Peter morde. Ele não quer ser baixo com a sobrinha, mas não pode despejar polidez no momento.

Talia se mexe desconfortavelmente. "Peter…"

"Você vendeu meu companheiro para caçadores que você já sabia que não podíamos confiar. Você forçou minha mão, usando seu poder e status e minha matilha contra mim. Stiles pode estar morto -" Sua voz falha e ele não pode continuar.

"Chris Argent nunca quebrou o código", diz Talia. "Eu não tinha motivos para acreditar que ele usaria as informações para-"

Peter rosna e acelera. "Cala a boca, Alpha ."

Os dois no banco traseiro ofegam com o flagrante desrespeito, mas Peter não dá a mínima. Ele culpa Talia por isso, mas também a si mesmo. Ele sabe que não deveria ter cedido a Talia, não importa o que ela ameaçasse. Nem o vermelho de seus olhos nem o timbre de sua voz deveriam fazê-lo desistir dos segredos de sua companheira. Stiles sempre teve tanto medo de ser conhecido, de ser descoberto. Peter tentou ser compreensivo, respeitoso, mas deixou que o amor de sua matilha e o respeito por seu Alpha atrapalhassem o bem-estar de seu companheiro.

E agora ele pode ter perdido sua companheira para sempre. A culpa o come, mas seu amor o mantém indo. Ele pode sentir o vínculo se fortalecer, mais ele se concentra nele, e está apontando o caminho.

Talia tenta novamente. "Peter. Por favor."

"Ele salvou a todos nós", diz Peter. "Ele impediu que nossa mochila se transformasse em cinzas, e você também pode ter entregado a ele."

"Peter, pelo que eu sabia, ele soletrou você e usou você para atacar os Argents."

"Foi isso que eles te disseram?" Peter pergunta incrédulo.

"Era uma possibilidade. Eles disseram que queriam investigar por conta própria".

"Mas você sabia o que ela fez! Para Derek, pelo amor de Deus, você deveria saber disso só!"

Talia esfrega a testa e fecha os olhos. Muito calmamente, ela diz: "Eu julguei mal a situação".

"Admitir que isso não faz nada", diz Peter. "Eu não quero mais nada com você depois disso. Estou saindo do bando. Não posso ficar com um Alfa que forçaria sua vontade em mim e se voltaria contra seus aliados."

"Tio Peter?" Laura pergunta trêmula.

Ele encontra os olhos dela no espelho retrovisor. "Vamos discutir isso mais tarde."

Talia limpa a garganta. "Talvez quando você tiver algum tempo para reavaliar, você verá que ideia terrível é essa. Peter, você não pode querer ficar ômega".

Will fica em silêncio durante toda a troca, embora seu cheiro seja cheio de agitação e confusão.

"Eu fiz minha escolha. Laura, você liga para o xerife e diz a ele que eu sei onde eles estão segurando Stiles, mas ainda não ligou para seus representantes?" Peter pergunta. Ele estaciona o carro e olha para a enorme casa abandonada a que seu vínculo o levou. Ele não sabe o que encontrará lá dentro, mas sabe que está disposto a matar qualquer um que esteja entre ele e Stiles.

This Time Around - TraduçãoWhere stories live. Discover now