Capítulo 31

654 107 1
                                    

Peter vai para Talia, como ele disse que faria. Ele recusa quando ela sugere que eles entrem em casa, em seu escritório. Eles acabam no quintal, sentados em uma velha mesa de piquenique de madeira. Ninguém mais está por perto.

"Laura quer desafiar você", diz ele. É uma introdução ousada e tem a reação prevista. O queixo de Talia cai. Peter deseja poder aproveitar o momento, mas sabe que não é a hora ou o lugar. Talvez mais tarde, quando ele pode saborear a expressão no rosto de sua irmã em particular.

"Ela não pode pensar que vai ganhar", diz Talia após longos momentos de silêncio.

Peter sorri levemente. "Ela tem justiça ao seu lado."

Talia incha, mas rapidamente esvazia. "O que eu devo fazer com essa informação? Por que você está me dizendo?"

"Você e eu terminamos", diz Peter. Ele sabe que é doloroso dizer, mas ele não pretende machucá-la, apenas diga a verdade. "Mas você ainda tem uma chance de salvar seu relacionamento com seus filhos."

"Derek também?" Talia pergunta calmamente.

Peter assente. Respira fundo. "Desça. Deixe Laura tomar as rédeas."

"Ela tem dezoito anos; ela não sabe nada sobre o que significa liderar um bando. Eu não posso em sã consciência apenas-"

"Talia, é sua única boa opção", diz Peter. "Ouça-me. Pegue seu marido e faça uma viagem prolongada. Deixe Beacon Hills. Deixe Laura agir como Alpha."

"Não", diz Talia. "Ela é muito jovem, você sabe que o bando acabaria atropelando ela."

"Você tem tão pouca fé na matilha que acha que é verdade?" Peter pergunta. Sua voz exige uma resposta.

"Ela seria desafiada dentro de uma semana", diz Talia balançando a cabeça. "Talvez você tenha muita fé, irmão. Sim, a matilha Hale é uma família. Mas nunca esqueça o que somos. Somos lobos. Não seguimos fraquezas."

"Laura é jovem, mas não é fraca ", enfatiza Peter. "Ela é brilhante e forte de uma maneira que um Alfa deveria ser-"

"Eu conheço minha filha", diz Talia, e parece final.

"Então você vai, o que, deixá-la desafiá-lo? Lutar com ela? Se você deixar chegar a esse ponto, perderá mais do que sua posição no bando, também perderá seu filho. É isso que você quer?"

"Laura não pode me derrotar", diz Talia, mas há um fio de dúvida em sua voz.

Peter olha para ela com pena. "Apenas vá embora. Vamos elaborar a dinâmica da matilha."

Talia coloca as mãos na madeira da mesa. Ela olha para eles, examinando os dedos, as unhas. Talvez ela esteja pensando em mudar, em garras emergentes. Peter espera, sabendo que ela está se decidindo.

"Eu não posso deixar Laura atuando como Alpha", diz Talia finalmente. Peter abre a boca para discutir, mas ela levanta a mão. "Mas você poderia acelerar."

"Eu." Incrédulo.

"Por que você não está me desafiando? Você tem todo o direito de fazê-lo." Talia diz as palavras como se não fossem nada.

"Laura é sua herdeira", diz Peter, mantendo a voz forte. Firme.

Talia assente uma vez. "Mas você seria a melhor escolha."

"Desde quando você acredita nisso?" Peter pergunta, sentindo-se perdido, mas sem vontade de deixá-la ver isso.

"Tive tempo para pensar", diz Talia calmamente. "E eu percebo que lhe devo mais desculpas do que posso dar." Ela olha para o céu ou, talvez, além das nuvens, para algum lugar que ela acha que lhe dará orientação. "Eu sei que não vai consertar nada. Mas posso fazer isso pelo meu bando - posso dar a eles o Alfa que eles merecem."

This Time Around - TraduçãoWhere stories live. Discover now