1 | Kim Taehyung

2.7K 291 58
                                    

Os gritos ecoam pela arena, eles gritam o nome da minha banda como se a vida deles dependesse disso. O show está lotado. Eu estou em êxtase pela bateria em sincronia com os acordes da guitarra, a minha voz é amplificada pelo microfone que retiro do pedestal e começo a correr de um lado para outro do palco, chamando os fãs, que cantam em uníssono os versos da nossa última música de trabalho, "Day by Day".

Eu sempre tive o sonho de estar onde estou. Ser uma estrela do rock. Eu amo o que eu faço, eu amo meus fãs e certamente não posso reclamar da bela vida que a chance de uma audição numa empresa de entretenimento me deu. Se não fossem essas pessoas que estão agora pulando loucamente comigo, não sei aonde estaríamos.

Há quatro anos atrás eu estava na minha cidade natal Daegu, aqui na Coréia do Sul e tive a sorte de saber que a empresa que eu sempre tive o sonho de fazer parte desde a adolescência, estava passando com um audição para o debut de um grupo de rock. Era uma empresa pouco conhecida, porque não focava no gênero musical do pop e era completamente aberta sobre o tratamento dos seus artistas e como eles se portavam.

Eu cantei uma música da banda de rock Foo Fighters e no mesmo instante eu passei, sendo prometido algumas outras etapas para serem completadas até a formação final da banda. Eu sou vocalista, Jeon Jungkook é a segunda voz e toca guitarra, Jung Hoseok toca bateria, Kim Namjoon é um mestre no baixo e Park Jimin no teclado. Nós somos um grupo mundialmente famoso e temos uma longa estrada pela frente como os The Youth.

Jungkook e Jimin chegou até a banda depois de uma audição na cidade de Busan, Hoseok depois de uma audição em Gwangju e Namjoon em Sangdo-dong, em Seul. Todos mostraram suas habilidades instrumentais e compõem a banda mais conhecida do momento.

Após o debut eu fui amadurecendo como artista e me descobri produtor e compositor, tendo oportunidades importantes com outras bandas de rock. E para mim tudo é inspiração. Meus fãs, meus relacionamentos amorosos escondidos, minhas amizades, entre outros.

Grandes shows como estes que estamos fazendo nessa turnê na Coréia do Sul, só aconteceram graças às aparições em programas de televisões locais e a exaustiva luta dos nossos fãs para nos fazerem tão grandes assim com diversos projetos. E como banda, nós funcionamos naturalmente. Há desavenças, mas também há uma incrível capacidade de conversa, onde por instantes, já estamos sorrindo novamente.

Além da aliança no ambiente de trabalho, nós cinco criamos uma amizade semelhante à de irmãos e é muito difícil não nos tratarmos como uma verdadeira família. Nosso dia a dia consiste em ensaios, composições e muita descontração. Quando não temos shows nos reunímos para beber e de repente estamos bêbados.

É certo que por muitas vezes acabo indo dormir com algumas pessoas. Sim, eu digo pessoas porque sou pansexual, mas a indústria coreana não sabe disso e é provável que nunca saiba. Já tenho coisas demais para lidar.

Eu menciono isso porque apesar de eu ser feliz e agradecer muito a vida que eu tenho, muitas pessoas podem pensar que eu tenho tudo. Mas ter sasaengs e paparazzis na sua cola não é fácil. A empresa de entretenimento que trabalhamos já contratou diversos seguranças, mas de alguma forma essas pragas conseguem burlar e aparecer no nosso caminho.

Eu daria qualquer coisa para viver uma vida aonde sou como qualquer um, uma pessoa normal, onde trabalho, ganho meu dinheiro e no final do dia volto para casa satisfeito pelo o que eu fiz. Mas no mundo da música, a indústria como um negócio global, é um desafio diário porque nunca nada parece estar bom, você não pode fazer nada que um movimento errado se torna o caos lá fora.

Há liberdade em diversos pontos, mas a autencidade é algo que podem tirar de você e é por isso que é algo que eu constantemente luto para ter. Às vezes me pego sonhando, imaginando como seria uma vida sem estar sob os holofotes, sob os olhos e julgamentos de qualquer um. Eu adoraria poder andar na rua sem ser notado, talvez até quem sabe um dia tentar andar de metrô ou ônibus. O que para qualquer um pode parecer uma bobagem, para mim é um outro desafio.

Rockstar | [Taejin]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora