2 | Kim Seokjin

1.6K 252 48
                                    

A música soa alto em meus fones de ouvido. Eu balbucio a letra da música que sei de cor e balanço meu corpo no ritmo dos toques da bateria e do solo de guitarra. A voz do vocalista faz com que eu feche meus olhos e sinta ele tão perto de mim. É por isso que eu amo The Youth, essa banda de rock sabe descrever exatamente o que estou sentindo, me faz sentir tão bem. E para ser sincero eles são a única coisa que me move e me deixa feliz, assim como meu melhor amigo Min Yoongi.

Eu digo isso porque estou desempregado e sou recém-formado em artes cênicas. Eu estava tão empolgado para sair da faculdade com um emprego garantido que toda essa esperança foi por água abaixo quando não passei em um recente teste ao qual eu me candidatei. O casting e o papel eram um sonho, mas não teria volta e mesmo com o triste resultado, mesmo sabendo que as chances são nulas, eu não poderia desistir.

E mesmo colocando meu pé no chão com o sonho de encontrar um emprego na minha área, desde criança eu sempre tive um único desejo. Ser famoso. Eu sei que há controvérsias, mas para mim, imaginar estar sob os holofotes e mostrar ao mundo quem eu sou parece tão mágico quanto uma loja de brinquedos para crianças.

Yoongi, a única pessoa que eu poderia contar e que era próxima de mim, recomenda diversas vezes que eu deveria procurar algo para fazer até que eu tenha uma nova chance. E ele diz por experiência própria, pois há um ano e meio ele se formou em música e está trabalhando há sete meses em uma lanchonete.

Eu não tiro razão dele, até porque eu preciso me sustentar já que meus pais não moram mais comigo desde a minha época de faculdade. Assim que eu iniciei meu curso eles decidiram que era um bom momento eu me virar sozinho, agora tenho que arcar com minhas próprias responsabilidades e apesar de estar sendo uma boa experiência, ainda há esse pequeno detalhe. 

Quando iniciou o último ano, o ano da minha formatura, eu acabei trabalhando por seis meses em um departamento da faculdade que me rendeu uma boa quantia até hoje e assim eu tento continuar.

Mas sem meu amigo isso tudo seria ainda pior. Com ele eu posso desabafar e compartilhar tudo o que eu estou sentindo, porque ele vai me entender, vai olhar dentro dos meus olhos e vai dizer do fundo do coração dele o que ele pensa, o que acha e não vai ficar fingindo para me agradar. Yoongi me faz cair na real. E eu o considero como meu irmão mais novo por isso.

Ele é o único que eu tenho, porque da faculdade não consegui fazer nenhuma amizade duradoura, um quer ser maior que o outro, e no final, estão todos na mesma. 

E o que eu menos gosto de falar é do assunto de amor e romances. Faz muito tempo que não vivo um e as últimas coisas que me aconteceram foram algumas noites, sejam elas com homens ou mulheres. Além disso, não me lembro da última vez que fiquei apaixonado, mas se quiser saber sobre a última vez que fiquei bêbado? Bom, esta foi antes de ontem.

Sei que não é uma boa escolha beber para esquecer qualquer problema, mas quando eu olho para todos os ângulos da minha vida, sejam eles o amor,  a vida profissional, as minhas inspirações, tudo está uma merda. 

Mas a música da banda The Youth, ela me faz sorrir sem nenhum esforço. Yoongi também gosta deles, mas não é como eu. Se ele não vai no show, fica tudo bem, mas para mim, eu tento até o último segundo e nessa já pude presenciar três apresentações da banda em Gwacheon, onde moro.

Enquanto estou imerso na música, sinto um leve cutucão em meu ombro, o que me causa arrepios.

- Puta merda! - Solto, sem pensar. Min Yoongi está do meu lado, rindo da minha cara. Apesar de ele ser meu amigo, é um cara bonito. Seu cabelo é preto, ele usa uma calça jeans skinny e uma jaqueta preta com alguns detalhes. Sua bota coturno também é preta. Yoongi estava bonito.

- Eu te disse que me dar uma cópia da chave da sua casa não era uma boa ideia, tipo agora. - Pigarreei depois do seu comentário, retiro os fones dos meus ouvidos e pauso a música.

- Não, é bom que você tenha uma chave com você! E aí? Como foi o trabalho hoje? - Ele se acomodou em cima da minha cama e se deitou. Eu continuei sentado no móvel.

- Foi demais, estava completamente lotado, acho que teve um evento lá perto e nossa! Foi puxado. E você? O que ficou fazendo? - Olhei para cara dele, sem expressão.

- Fiquei aqui no meu quarto, ouvindo música, pensando tudo e tentando rabiscar alguns pensamentos nesse caderno velho. - Pego o caderno que estava escrevendo e começo a folhear as páginas amareladas. - Não há nada que preste aqui. - Yoongi negou com a cabeça.

- Pare de ser pessimista, por favor! Você é um cara incrível, Seokjin, só que você tem que parar de ser esse velho chato e ficar falando toda hora que tudo está uma bosta. Levanta dessa cama, sabe? Vai correr atrás, nada vai cair do céu. - Assinto.

- Eu sei, mas estou desanimado.  - Ele curva os lábios, com uma expressão triste.

- Vamos sair, vamos comer besteira por aí e vamos beber, que tal? - Neguei com a cabeça.

- Não estou afim, não quero sair, a qualquer momento vai começar a venda dos ingressos do show do The Youth e meu último dinheiro será gasto nisso. - Yoongi bufou.

- Mano, de novo esse grupo? - Ele olhei incrédulo para sua direção.

- Ah cala a boca, deixa eu ser feliz. - Seu riso sai abafado enquanto ele se levanta para olhar dentro de meus olhos.

- O que eles têm que você gosta tanto?

- Kim Taehyung. - Sua gargalhada é preenchida no ambiente e seu rosto fica levemente vermelho. - Você jamais estaria rindo se admirasse esse homem como eu faço, mas não é só por causa dele que eu amo a banda.

- É, realmente. Mas me diga, você quer esperar o quê? Eu já garanti os ingressos. - Olho confuso para ele.

- Não entendi. Você comprou os ingressos? - Ele retira do bolso da jaqueta um par de ingressos do The Youth, mas como se a venda nem foi liberada? - Como você fez isso? Nem liberaram ainda.

- É, mas na bilheteria foi liberada e uma amiga do trabalho também é fã e me levou até lá. Consegui pista. - Meu coração acelera.

- Isso é sério ou você está tirando onda da minha cara? - Ele negou.

- Jamais faria isso com você, Seok, sabe disso. É real sim! Você e eu vamos ver essa banda. 

- Ah! Eu te amo seu bosta! - Falo alto e o agarro em um abraço.

- Me solta! - Ele pede e eu o faço. Yoongi odeia abraços. - Vamos comer alguma porcaria, venha! - Ele levanta e eu vou atrás, desligando a luz do meu quarto.

Rockstar | [Taejin]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora