Capítulo 6

2.5K 323 41
                                    

Derek não sabia o que achar da história que ele havia acabado de escutar, quero dizer, sua mãe havia conhecido a mãe de Stiles. E não só isso, mas a forma com que a família de Stiles havia morrido fazia o coração do Alfa se comprimir em medo de que algo do tipo também acontecesse com o próprio Stiles. O lobo estava com vontade de sentar ao lado de Stiles ali no chão - o que ele já havia feito em algum momento no meio da historia.- e abraçá-lo, e dizer que sentia pela perda de sua família, pela perda de sua mãe que... meu deus, Derek a havia conhecido, ele se lembrava de uma mulher chamada Claudia que frequentava sua casa, ela, sua mãe e seu tio eram amigos, e ela parecia adorar sua família toda, agora ele entendia o porque. Era porque sua família havia a salvado no passado. Talvez Derek nunca tenha feito a ligação dos nomes de Stiles com Claudia, porque quando criança, ele não consegui pronunciar o sobrenome dela e por isso ele e seus irmãos a chamavam de Senhora S. 

 Derek se lembra do dia em que Claudia morreu, porque nesse dia em especial seu tio Peter havia sumido, e Derek havia discutido com sua mãe, e algumas horas depois a descobriu tão triste em seu quarto, que acabou pedindo desculpas para ela e prometeu nunca mais brigar com a mesma, ele iria freiar suas vontades malucas de adolescente e obedece-la, então ela deveria parar de ficar triste. Nesse mesmo dia, mais tarde, ele descobriu por seu pai que a Sr. S, a amiga de tantos anos de sua mãe havia vindo a falecer por causa de uma doença, naquela noite todos eles dormiram juntos no chão da sala em busca de conforto uns nos outros pela perda. 

Descobrir que aquela Sr. S, a mesma que ria a toa e mesmo assim parecia sempre pronta pra chutar a bunda de alguém, era uma Alquimista, o fazia repensar nas histórias que sua mãe o contava. 

Talvez todas aquelas historias fosse apenas relatos do que ela presenciou a Sr. S fazendo, porque se era isso, Derek ficaria feliz em dizer a Stiles que a mãe dele era uma das pessoas mais incríveis que ele já conheceu, e que ela já tinha enfrentado e lutado muitas lutas que deixariam muitos filmes de ação e aventura de Hollywood parecendo conto de fadas. Ele não conseguiu evitar olhar para seu tio que havia se recostado a uma arvore e o olhava atentamente com um olhar de quem sabia exatamente o que Derek estava pensando antes de sorrir de lado, o que só o fez ter certeza de que, sim, a Senhora Stilinski era foda. 


Stiles estava apreensivo, ele estava esperando pela reação de Derek ao saber o que ele era e em descobrir que sua mãe e pai foram amigos da mãe e tio dele no passado. Ele estava preparado para qualquer reação de Derek, ou ao menos achava que estava. 

- Stiles... eu conheci sua mãe. - Contou Derek num tom calmo, encarando um Stiles confuso e, okay, talvez Stiles não estivesse tão preparado assim, quero dizer, não era exatamente essa reação que ele esperava de Derek, na verdade Stiles não tinha certeza qual reação ele estava esperando, mas com certeza Derek dizendo que havia conhecido sua mãe não era o que ele esperava.

O adolescente ainda ficou algum tempo apenas abrindo e fechando a boca igual a um peixe fora da d'agua, tentando imaginar sua mãe conversando com um Derek adolescente. Impossível, simplesmente impossível imaginar a cena. 

- Você... Você conheceu minha mãe? Como? - Questionou incrédulo Stiles, apenas para receber um arquear de sobrancelhas como resposta de Derek, o que o fez bater em sua própria testa ao perceber a pergunta idiota que ele havia feito. É claro que Derek havia conhecido sua mãe, Claudia, Peter e Talia eram amigos, depois de algum tempo seria normal sua mãe começar a frequentar a casa da Alfa e conhecer o resto da família Hale, tipo, os filhos dela. - É, pergunta idiota. - Concluiu o adolescente, vendo Derek concordar com a cabeça. 

- Okay, - Derek começou apos um tempo para respirar e armazenar essa nova descoberta sobre Stiles e sua família. - Eu entendi que você é um alquimista e tudo o mais, mas... - Dessa vez ele se virou para Peter ao continuar. - Por que Peter? 

Battle CryOnde histórias criam vida. Descubra agora