Capítulo 13

1.6K 222 21
                                    

Os dois ficaram um tempo apenas olhando um para o outro, o silêncio já estava começando a ficar estranho, e Val havia começado a se remexer, apertando mais o livro contra o peito. Stiles sentiu-se vingado com o desconforto do garoto. 

-Me desculpe! - Exclamou repentinamente, Val, que agora era o alvo de vários olhares curiosos das pessoas a sua volta. Stiles viu o rosto do garoto começar a ficar vermelho, e rolou os olhos para si mesmo ao se perceber com pena. Val retornou a olhar para o chão por um momento, antes de voltar seu rosto ruborizado para Stiles, um brilho decidido em seu olhar. - Eu queria me desculpar pela forma a qual me apresentei, com as mensagens sabe? É só que eu não sabia como me aproximar de você, porque você nunca fica sozinho, e eu fiquei com medo da reação dos seus amigos, mas eu queria tanto falar com você, e eu não conseguia pensar em outra forma, e -  

-Wow, calma jovem, - Cortou Stiles, erguendo as mãos como se estivesse tentando acalmar um animal. Ele franziu o cenho ao perceber que Val tinha o mesmo problema que ele próprio tinha: começar a tagarelar quando nervoso. - Primeiro, - Stiles apontou um dedo. - De onde você me conhece? Segundo, - Ele apontou  mais um dedo. - Como você conseguiu meu número? E terceiro, - Apontou um terceiro dedo. - .... Hn, é, eu não tenho uma terceira pergunta... Mas você entendeu o meu ponto! - Stiles bufou irritado ao ver que Val estava segurando um sorriso, mas ele ignorou isso e o esquentar em seu rosto para se sentir aliviado ao perceber que o outro garoto já não estava mais tão nervoso. 

-Hnn, nós poderíamos andar um pouco? Eu prefiro não ficar parado no corredor onde qualquer um poderia ouvir nossa conversa. - Stiles voltou a franzir o cenho, confuso quando Val olhou pro lado ao terminar de falar, como se estivesse tentando apontar alguém com os olhos. Stiles então olhou por cima do ombro de Val o mais discretamente possível, não que isso seja realmente possível com Stiles, e viu o lobo loiro do outro pack, parado a alguns metros obviamente tentando ouvir a conversa. Stiles voltou seu olhar para Val que agora tinha um sorriso sem graça nos lábios. 

-Claro, vamos. - Afirmou Stiles, e o mesmo começou a seguir Val quando este começou a andar por entre as estantes cheias de livros. O outro garoto parou em uma estante que continha livros sobre a Grécia antiga, e guardou o livro que ele carregava ali no meio. Depois disso, ele apontou uma mesa encostada na parede, e os dois seguiram para lá. Eles sentaram lado a lado para que pudessem conversar em voz baixa. - Então? - Inquiriu Stiles, e ele viu Val respirar fundo antes de começar  a falar. 

-Bom, eu acho que a resposta para suas duas perguntas, é a mesma, - Começou Val ao arrumar seu óculos na ponte do nariz e se virar para olhar o rosto de Stiles. - Eu trabalho aqui na biblioteca, e já vi você várias vezes, mas eu acho que você nunca reparou em mim, porque eu meio que sumo entre as pessoas por aqui, - Deu de ombros o garoto, e Stiles tentou puxar na memória se ele já havia visto Val alguma vez, mas ele realmente nunca viu o garoto em lugar nenhum. - Quero dizer, não faz muito tempo que eu moro aqui na cidade, mas eu já percebi que tipo de coisa acontece por aqui. Então quando um dia desses você entrou aqui, e eu reconheci o cheiro do seu... Bom, sangue, - deu de ombros, Val. - Eu soube o que você era. - Val empurrou o óculos mais uma vez, antes de jogar uma mexa de cabelo, que caiu pra frente de seu ombro, para suas costas. - Eu não sei o que você usa pra camuflar seu cheiro, mas está funcionando. Mas... eu acho que já disse que meu olfato é melhor do que os de seus amigos, né? Enfim, eu consigo, literalmente, sentir o cheiro do seu sangue, e também, você se lembra que eu te disse que tinha uma tia que era... Era igual a você? - Perguntou Val, e Stiles acenou com a cabeça. - Bom, como eu explico isso? Hn... Vocês tem a mesma aura, eu acho...  A energia em volta de vocês dois é bem parecida, então quando eu percebi essa familiaridade em você, eu soube o que você era. - Terminou Val, tentando um sorriso na direção de Stiles. 

Battle CryWhere stories live. Discover now