Capítulo 27

1.5K 196 33
                                    

É como dizem: Nada está tão ruim que não possa piorar. 

Quero dizer, Derek achou que as coisas começariam a voltar ao normal depois que os Gondors foram embora da cidade. Tipo, ele e Stiles finalmente conversaram e se entenderam, o Pack estava unido, e seu tio voltou a aparecer pela mansão.

E esse foi o exato problema. Peter dava até pra entender o sumiço porque era Peter, ele tinha um apartamento no centro da cidade pra onde ele ia à maior parte do tempo, mas Cora... Cora não tem pra onde ir, ela pode pagar pra ficar em um hotel algumas noites, mas só isso. Sem falar que Derek fazia questão de falar com a loba todos os dias pra saber como ela estava ou se precisava de alguma coisa. Então quando os Gondors foram embora, e Cora não voltou pra mansão, Derek achou que ela só estava sendo teimosa. Mas então ele tentou ligar pra ela, e ela não o atendeu, e ela sempre atende o celular, não importa o quão brava ela está. Mas ela não atendeu, e Derek resolveu ir ao hotel para falar pessoalmente com ela. Pense na surpresa dele quando ele não a encontrou lá. O atendente o olhou dos pés a cabeça, meio apreensivo, provavelmente porque Derek parecia pronto pra assassinar alguém, e o informou que Cora Hale havia fechado a conta na noite anterior. 

Okay, pensou Derek voltando para o camaro, Cora deve ter voltado para a casa do xerife. 

Não, ela não estava lá, Peter estava e o olhou de uma forma incrivelmente preocupada porque Cora também não estava atendendo as suas ligações. 

Peter e Derek andaram pela cidade tentando achar algum rastro que os indicasse o caminho que Cora fez, mas estava difícil. O rastro mais fresco que eles acharam, os levava de volta para a reserva, um lugar meio esquecido que Peter informou ser onde uma das runas de Stiles ficava, ele apontou um desenho em uma das várias arvores, e Derek viu a mesma runa do quarto de Stiles ali. A diferença era que o desenho ali estava riscado de alguma forma, como se algum animal com garras tivesse arranhado a ilustração. Aparentemente, essa foi à última runa arruinada que fez Stiles passar mal na festa de Halloween, o que, se Derek não estava enganado, significava que eles não estavam tão longe da mansão, apenas em um pedaço não muito usado. 

Mas era isso, o rastro terminava ali, e sim, tinham algumas marcas que demostravam que alguém passou por ali, mas é como se a pessoa tivesse desaparecido ou sei lá. 

Derek não podia pedir ajuda a seu Pack porque eles ainda estavam em aula, então ele e Peter teriam de se esforçar mais. 

Os dois lobos andaram a esmo pela reserva, tentando reencontrar o rastro de Cora, mas sempre acabavam no mesmo lugar. Depois de mais um tempo sem achar nada, os dois  acharam melhor voltar à mansão, pois Isaac logo chegaria da escola. 

Derek não queria demostrar seu desespero por não encontrar sua irmã, mas Peter conseguia ver a preocupação pesar ao redor dos olhos do Alfa. Derek era bom em disfarçar seus sentimentos, mas o tom de preocupação em volta dele era impossível de esconder. 

Quando o celular de Derek tocou em seu bolso, o Alfa se apressou em atender o aparelho, vendo seu tio para de andar para poder ouvir o que estava acontecendo. 

-Derek? 

-Isaac? O que aconteceu? - Derek franziu o cenho ao ouvir as vozes de Jackson e Scott ao fundo, o primeiro mandando Scott ter cuidado. 

-Derek, aconteceu uma coisa muito estranha hoje... - O jovem parecia indeciso em contar algo, e Derek apertou sua mão no celular. 

-O que aconteceu? Eu posso ouvir Jackson e Scott junto de você, onde vocês estão? 

-Derek, olha, a gente 'tá aqui na mansão, é que eu encontrei a Cora no- 

-A Cora?! Eu estou indo pra aí. 

Battle CryOnde histórias criam vida. Descubra agora