Capítulo 25

1.5K 232 21
                                    

-Alô? - A voz estava baixa e meio rouca, obviamente o homem acabara de acordar, mas mesmo a ligeira mudança no tom não impediu Stiles de reconhecer a voz do outro lado da linha. E por esse exato motivo, o adolescente afastou o celular da orelha, e olhou a tela para ter certeza de que não tinha ligado para o número errado. Ele franziu o cenho e voltou o celular para perto da orelha. 

-Pai? 

-Stiles... Por que você está ligando tão cedo? Aconteceu alguma coisa? 

-Hn... Pai, o senhor sabe que esse celular deveria ser o do Peter, né? – Seguiu-se um minuto de silencio do outro lado da linha, e então Stiles pode ouvir a voz abafada de seu Pai xingando, seguido do som de algo caindo pesadamente no chão, mais xingamentos e então a voz de Peter. 

-Stiles, você sabe que horas são? – O lobo parecia ter acabado de acordar também, e o som de alguém se vestindo ao fundo era algo que Stiles estava tentando ignorar. 

-Agora são 10:35 da manhã, Peter, você já deveria estar acordado a alguma horas... Aliás, porque meu Pai atendeu seu telefone? 

-Bom... Se você quer realmente saber... 

-Okay, eu não quero saber realmente. Por favor, me poupe dos detalhes. - Stiles ouviu a risada baixa de Peter, e tremeu um pouco com a sensação estranha e ruim que passou por seu corpo quando seu cérebro insistiu em mandar imagens criativas a sua cabeça. 

-Se você insiste... - A voz de Peter indicava que ele sabia exatamente as reações que ele estava causando em Stiles, e se divertia  com isso. - Aconteceu alguma coisa? 

-Ah sim! - Lembrou-se Stiles ao apoiar o celular entre o ombro e a orelha, para assim poder lavar as mãos e depois de enxugá-las num pano de prato, colocá-las na bacia cheia de carne moída e temperos em sua frente. - Você não sabe o que aconteceu!? - Começou o adolescente animado tentando não gritar demais porque os lobisomens estavam logo ali fora, e ele não queria soar como uma adolescente fofoqueira. 

-Ooooh... Fofoca. - Disse Peter da forma mais desinteressada possível. - Quer pintar minhas unhas também? 

-Xiu! Não seja sarcástico. Eu 'tô falando sério. - Stiles não podia ver, mas era como se ele pudesse sentir Peter rolar os olhos do outro lado da linha. 

-Okay, me morda. 

-Alice me desafiou. - Contou Stiles animado, parando de misturar a carne por um momento, esperando ansioso pela reação de Peter, mas o mesmo não disse nada. Ele esperou mais um pouco. 

-Vocês já marcaram o dia do desafio? - Peter perguntou num tom tenso, e Stiles abriu um sorriso antes de voltar a mexer na carne. 

-Nós já lutamos! 

-Você venceu. - Não foi uma pergunta, mas Stiles respondeu mesmo assim. 

-Sim, e agora, tipo, agora mesmo, Alice está arrumando as malas. Eles irão embora amanhã de manhã. -  A animação na voz de Stiles era óbvia, e o adolescente estava se contendo para não fazer sua dança da vitória.

Ele ouviu Peter suspirar aliviado, antes de ouvir mais alguns sons abafados, e então a voz de seu pai saia do celular dessa vez. 

-Eu ouvi o que aconteceu. Eu sabia que você conseguiria, Stiles, parabéns! - Stiles não podia sorrir mais, e nem se importou quando percebeu as lágrimas começarem a juntar em seus olhos. Ele não chorou, mas foi quase. 

-Obrigado, pai. 

-Você merece ser feliz também, Stiles. Espero que Derek saiba como te tratar, e não pense que eu não irei conversar com ele, até porque você ainda é mais novo que ele, - Stiles grunhiu desanimado dessa vez, ouvindo a risada de Peter ao fundo, e ignorou o esquentar em seu rosto. – Eu espero que você o convide para jantar em casa ainda essa semana. 

Battle CryOnde histórias criam vida. Descubra agora