Capítulo 32

1.1K 164 15
                                    

Derek estava no carro do lado de fora da casa de chá, estacionado do outro lado da rua.

Lydia ao lado de Stiles, não havia aberto a boca para falar nada além de o dizer que ele estava atrasado.

Os dois estavam procurando por gavetas ou algum tipo de baú em que servisse a chave que Silvia deixou para Stiles, mas estava difícil.

Stiles ainda se sentia estranho andando na loja e na casa de Silvia sem a cartomante ali o xingando por mexer nas coisas e o precavendo sobre acontecimentos que ainda iriam acontecer. E Lydia toda silenciosa ao lado dele o estava deixando nervoso.

Stiles sentiu uma brisa gelada passar por sua nuca e pulou assustado ao levar uma mão ao pescoço e esfregar o local enquanto olhava para os lados no corredor escuro.

-Eu não gosto de ficar aqui Lydia, eu tenho a impressão de que tem alguém me vigiando.- Estremeceu Stiles, se aproximando da última porta no corredor e perdendo o rolar dos olhos de Lydia que andava atrás dele.

-Não seja idiota Stiles, não tem ninguém aqui além de nós. - Afirmou Lydia, empurrando Stiles pra dentro do quarto quando percebeu que este não sairia da porta se alguém não o ajudasse para dentro.

O adolescente tropeçou pra dentro do cômodo e virou uma careta irritada para a garota. Lydia apenas torceu o nariz para ele antes de bater a mão no interruptor na parede para acender a luz.

O quarto era pequeno, assim como os outros cômodos da casa. Tinha a cama box com uma cabeceira de madeira em uma parede, uma janela média com cortinas em tom marfim na parede de frente para a porta, e um guarda roupa grande na parede contrária a cama. O guarda roupa era escuro e parecia ter saído de uma novela de época com os detalhes esculpidos nas portas e... Trincas.

Stiles franziu o cenho e chegou mais perto do guarda roupa enquanto tirava o chave do bolso. Ele olhou da chave em sua mão para a fechadura da porta algumas vezes, tentando medir com os olhos o tamanho das duas antes de tentar colocar a chave no buraco.

A chave encaixou e ele virou a mesma, ouvindo o "clak" da trava abrir e então parou.

Ele esperou alguma outra coisa acontecer, como um vendaval, ou uma luz do além ou até mesmo um raio. Uma porta secreta teria sido legal também, mas nada aconteceu. O que Stiles achou anticlimatico, mas tudo bem.

Ele abriu a porta do armário para encontrar três cobertores dobrados na parte de baixo e uma prateleira em cima com algumas caixas de papelão e um vaso branco de porcelana no meio.

Um vaso idêntico aos que foram quebrados na loja.

Ele olhou por cima do ombro para encontrar Lydia, esta que olhava sem piscar, o vaso inocente guardado ali.

-É o vaso.- Afirmou a ruiva, e Stiles engoliu saliva nervosamente.

-Você tem certeza de que-

-É o vaso, Stiles. Eu tenho certeza. Eu não sei como eu sei disso, mas eu posso sentir...- Lydia deu um passo para trás e franziu levemente o cenho. -Apenas pegue ele de uma vez e vamos embora. Esse lugar está começando a me dar calafrios.- Apontou a ruiva, e Stiles se apressou em pegar o vaso, quase derrubando o mesmo no chão quando Lydia rissou para ele ter cuidado.

Os dois se apressaram para fora do quarto, andando a passos largos pelo corredor até a entrada da loja e de lá para fora.

Derek que estava encostado no camaro, olhou os dois adolescentes saírem apressados e de olhos arregalados de dentro da loja, e arrumou a postura, preocupado com a cara deles.

-O que aconteceu?- Perguntou o Alfa quando os dois chegaram mais perto, e seguiu com os olhos, Lydia andar até o carro dela que estava estacionado atrás do Camaro, e entrar no veículo. Ele voltou um olhar questionador para Stiles que parecia estar mais branco que o normal.

Battle CryМесто, где живут истории. Откройте их для себя