Capítulo 34

1K 172 14
                                    

Stiles inspirou fundo e segurou sua respiração antes de contar até três e só então, expirar de forma lenta. Ele voltou a andar o mesmo caminho, iluminado pelo mesmo brilho fraco da lua, até chegar a mansão e entrar pela porta.

Sua mãe estava lá na cama hospitalar. O mesmo sorriso culpado e olhos tristes. A sala era a mesma, com os mesmos objetos nos mesmos lugares.

Ele andou até a cadeira perto da cama e se sentou alí. Sua mãe o olhava como se quisesse dizer algo, mas continuou em silêncio. Ele continuou quieto, olhando a seu redor por um breve momento antes de voltar sua atenção para Claudia.

-Eu preciso morrer aqui, não é? - Perguntou Stiles num tom baixo e calmo. Sua mãe o olhou de forma triste.

-Eu não queria que as coisas fossem assim.... Mas... Mas nós podemos ser felizes de novo, Stiles. - Explicou Claudia, erguendo uma mão trêmula para segurar o pulso de Stiles. A mão dela era pequena e magra. Ela tinha a mesma aparência frágil da qual ele se lembrava. Ele continuou olhando a mão de sua mãe o segurando por mais alguns segundos.

-Como nós podemos ser felizes? Eu irei estar morto. - Claudia negou com a cabeça.

-Não, não encare as coisas dessa forma, querido... Você não pode morrer aqui... Encare tudo isso como uma segunda chance.- Stiles franziu o cenho, confuso com o que sua mãe dizia.

-Como assim?

-Aqui, quando você faz o que é o esperado, você recebe uma recompensa... Você consegue uma segunda chance de viver a sua vida.

-Mas... Mas isso não faz sentido... - Sua mãe apertou o agarre em seu pulso.

-Isso o que você está vivendo agora, essa cena toda é apenas um sonho disfarçado de lembrança. - Stiles já negava com a cabeça antes mesmo de sua mãe terminar de falar.

-Não, isso não é possível. Isso aqui, - Apontou Stiles ao olhar ao redor. - isso aqui já aconteceu, eu me lembro de tudo!

-Stiles... Tudo o que você já viveu, é só uma ilusão. Tudo o que aconteceu na sua vida, não passa de uma alternativa. Você pode escolher outro caminho agora... É só você querer.

Stiles olhou bem o rosto de sua mãe. Sua expressão era esperançosa, mas os olhos dela... Os olhos dela pareciam carregar uma tristeza que fazia Stiles se desesperar um pouco porque ele não entendia o que estava acontecendo. Quero dizer, ele entendia o que estava acontecendo, o que ele tinha de fazer, mas ele não podia. Stiles não podia morrer alí. Ele não sabia se acreditava ou não nas palavras da mulher a sua frente. Uma parte de seu cérebro gritava pra ele não acreditar, apontando que aquilo não fazia sentido nenhum, que tudo aquilo era uma mentira. Mas aí tinha a parte mais emocional de seu cérebro que o perguntava: e se for real? E se existir uma segunda opção? Uma segunda chance? O mesmo mundo em dimensões diferentes e com resultados diferentes.

Stiles era um Alquimista, ele podia se teletransportar de um lugar para o outro. E se... E se existisse esse lugar entre um salto e a aterrissagem? O mundo por entre um portal e outro? Não é como se Stiles não acreditasse em universo paralelo. Um lugar onde sua mãe não morria, seu pai não se afogava em bebida e seus amigos ficavam bem sem precisar se preocupar com toda essa coisa complicada.

Stiles adoraria esse lugar perfeito onde ninguém tem problema nenhum. Todo mundo seria feliz, mas... Não seria a mesma coisa, não é? Stiles não teria essa segunda família que ele tem agora, ele não faria parte do pack. Scott ainda estaria sofrendo com asma e provavelmente nunca teria começado uma conversa com Allison. Lydia ainda seria a garota troféu ao lado de Jackson, Boyd ainda estaria sozinho, Isaac continuaria com seu pai, sofrendo violência doméstica e Erica talvez estivesse morta por conta do avanço de sua doença. O que garante que a família de Derek não seria assassinada? E se nesse universo paralelo Stiles nunca viesse a conhecer Derek? Stiles nunca saberia como Derek sofreu ou como ele se sentia sozinho. Stiles nunca assistiria Derek conseguir aos poucos reconstruir sua vida com um pack novo e uma casa nova e uma vida nova. Ele nunca descubriria como Derek age quando ele está irritado, ou como ele fica bufando quando está frustrado ou então a forma com que o canto dos lábios dele fica mexendo quando o Alfa tenta segurar uma risada. Derek talvez não fosse Alfa, ele provavelmente continuaria sendo um beta, um omega, e talvez terminasse morto como a maioria dos lobos sem um pack terminam. Ele não veria a evolução de seus amigos, e ele não veria a evolução em sua relação com Derek, ele próprio não evoluiria. E por mais que a ideia de uma vida "normal" pareça atrativa, por mais que Stiles odeie ter de lidar com todos esses fiascos que o mundo sobrenatural joga na cara dele, Stiles odiaria ainda mais não ser quem ele é agora, ter o que ele tem agora, e conhecer quem ele conhece agora.

Battle CryWhere stories live. Discover now