Um dia a mais

22 4 0
                                    


No trono real, coberto com o ouro negro mais puro do Reino ametista, era difícil se aproximar, o olhar da rainha, a sua pele, seus cabelos; qualquer um diria parecer um anjo, mas todos do reino, e do planeta inteiro já conheciam e ouviam as histórias sobre ela, ninguém se aproximaria dali sem ter uma razão que ao menos a fizesse poupar uma vida.

Um trol, general do exército negro se aproximava a passos lentos, com a testa frangida, engolindo saliva como um nó a descer a garganta, ao que seus olhos viam, a "mocinha" deixava até mesmo um monstro feroz com medo.

- Minha Rainha... disse o trol, enquanto curvava-se, ajoelhado com o rosto ao chão, quase sussurrando.

_ Saia! Gritou ela, que virou-se rapidamente para o monstro e ergueu-o deixando de joelhos, pegando seu queixo e encarando-o nos olhos.

- Por favor, deixe me falar, tenho informações sobre Fredo. Respondeu ele, sufocado pela mão da rainha que já o pegava pelo pescoço.

_ Seja breve!

- Uma ninfa espiã disse-me que pensam que a rainha possui a fênix, e que usa dos poderes dela pra sí. Os reis de don e até mesmo a Fada Negra se reuniram para tentar lhe derrotar.

_ Isso é estupidez, a Fenix é só uma lenda. E quanto o usurpador do Trono de AZBÉRIA, o que tem sobre ele? Perguntou a Rainha, largando o general e sentando-se no trono, enquanto corrigia a postura da coroa negra em sua cabeça.

- Ele descobriu poderes, como como os seus, mas sem fogo, sem gelo, nem controla rochas... é magia pura.

_ COMO NÃO VEÊM?! SÃO CEGOS! COMO O HERDEIRO DE ANAMASTOR PODERIA NÃO TER CONTROLE SOBRE O GELO? -Gritava a rainha com ódio em seus olhos e em suas palavras!

- SAIA! SAIA DAQUI! ordenou aos gritos a rainha ao general, que saia de pressa da sala real.

- GUARDAS! GUARDAAAS!

Imediatamente um pelotão de soldados electros entrou na sala e curvaram-se.

-Parem de perder o meu tempo seus inúteis, reúnam forças e vão até o reino de Ceres, levem minha mensagem aos reis que lá estão reunidos.

Dito isso, um dos soldados levantou-se e perguntou a rainha

_ Qual mensagem minha rainha?

Num levantar de mãos, com desprezo, do chão, a rainha fez surgir uma estaca de gelo e arremessou contra o soldado, atingindo seu coração. Então morreu, e sua energia se esvaziou como quando uma luz se apaga, deixando a expressão de susto e medo em seus olhos.

-É MORTE! -Exclamou a rainha, num grito feroz.

Então sob estes gritos risonhos da rainha, desesperados, os demais soldados saíram correndo da sala e partiram em viagem para o reino de Ceres.






GUERRA DOS REINOSWhere stories live. Discover now