O TREEMON

12 1 0
                                    

Logo pela manhã partiram de viagem, o cheiro de aventura pairava sobre o ar e o balançar das árvores e flores trazia uma paz perfeita pelo caminho.

Enquanto andavam ouviam o cantar dos pássaros e bem no alto, aquele mesmo pássaro do dia anterior voava sobre eles.

Podia jurar que a ave os conhecia.

As árvores cobriam o céu, eram altas e trançavam-se umas nas outras, então o sol não iluminava tanto e o que mais podia se ver era o verde.

Passaram se algumas horas andando e então Fredo e Sitael sentiram fome, pararam um pouco, olharam ao redor e Sitael com sua visão muito precisa avistou a muitos metros dali uma grande árvore com frutos brilhantes, que pareciam muito saborosos.

• Espere aqui, eu volto logo. •Disse Sitael à Fredo, enquanto voava em direção a uma árvore gigante.

° Está bem! °Gritou Fredo, vendo Sitael de longe.

Aquele pássaro que voava sobre eles pousou e ficou cantarolando e acariciando o rosto de Fredo enquanto ele descansava ao lado de uma árvore, esperando Sitael.

De repente Fredo leva um susto, com os gritos de Sitael pedindo ajuda, desesperado.

Quando vira-se em direção a ele, Fredo vê Sitael sendo perseguido por uma criatura de pelo menos trinta metros de altura, era como uma árvore gigante mas com pernas, braços e um rosto terrível, haviam galhos trançados  por todo corpo que formavam algo parecido com músculos, os olhos eram como duas frutas amarelas bem brilhantes, uma coroa de cipós grossos trançados na cabeça é uma tronco de árvore de pelo menos dez metros na mão direita.

A criatura estava furiosa e ia vindo na direção de Fredo, perseguindo Sitael, deu um golpe com aquele tronco que quase acerta Sitael em cheio, mas Sitael desviou a tempo e voou alto.

Nisso, perdendo a chance de pegar Sitael, a furiosa criatura, que alias, se chama Treemon, "monstro de árvore" batia o tronco para todos os lados.

Nisto Fredo olhou para sua espada e sabia que nao teria chance numa luta contra uma Árvore gigante carregando um tronco.
Então se escondia atras de uma árvore enquanto via Sitael no alto fazendo sinal pra ficar em silêncio.

Fredo se abaixou e acabou quebrando um graveto e a criatura o ouviu.

Veio a passos largos na direção de Fredo que corria mais do que podia, é Sitael o acompanhando esperando oportunidade pra ajudar.

A criatura nunca parava de perseguir e Fredo já estava ficando cansado quando de repente caiu.

Foi nessa hora que Sitael em vôo, mergulha no ar e agarra Fredo o levando para o alto e a criatura os perseguia como um humano tentando matar um mosquito.

A essa hora eles já haviam encontrado o Rio Mezhor, de tanto tempo que passaram fugindo.

Em um momento o Treemon chegou tão perto de alcança-los que quase acertou um golpe nos dois. Entao sitael se desequilibrou e bateu em um galho, derrubando Fredo que na queda, cravou sua espada numa arvore e amorteceu o impacto.

Não se via Sitael, Fredo sentiu um bafo quente suspirando as suas costas e se virou lentamente.

Então a criatura, abaixada, olhando fixamente para Fredo, urrou vorazmente.

Os cabelos de Fredo arrepiaram-se para trás nessa hora e o Treemon erguia sua mão para golpear Fredo.

Foi quando Sitael caído no chão, projetou um campo de força para proteger Fredo enquanto a criatura, que já havia destruído o tronco, batia com socos tentando atingir Fredo.

Sitael, ainda machucado gritava:

"Eu não vou aguentar por muito tempo, ele é muito forte."

Fredo estava tão nervoso que não conseguia usar seus poderes, tentava se concentrar mas nao estava funcionando.

Foi quando, nas margens do Mezhor, o escudo de Sitael se desfez.

                               Já chega!
Ordenou, a Rainha Céres, Mãe da natureza, Herdeira das terras puras de Don."

No espanto do momento, na surpresa da chegada de Céres, Fredo e Sitael presenciaram a criatura se acalmar imediatamente.

Céres ia levar Fredo até a água para limpar suas feridas, quando o Treemon a golpeou covardemente pelas costas, a derrubando inconsciente no Rio, onde foi arrastada pela correnteza, antes que alguém pudesse segura-la.

"Os treemons não te obedecem mais."
Disse o Treemon, com uma voz tremenda, revelando uma cicatriz feita pela chama da rainha de fogo a quem estava a servir.

Entao Fredo enfureceu-se e com toda dor que sentiu ao ver que nao pode fazer nada pra salvar Céres, mirou o Treemon e gritou com a Criatura, congelando-a simplesmente com a voz, tranformando-a em uma estátuade gelo de trinta metros de altura, que com a força de Fredo trincou-se e despedaçou em segundos, se espalhando pelo chão.

Enquanto Fredo, cabisbaixo, ajoelhou-se em prantos.

















GUERRA DOS REINOSWhere stories live. Discover now