29_ Jantar romântico.

39.7K 4K 4.2K
                                    

UMA SEMANA DEPOIS...

Se passaram uma semana desde qufe mudei para a República. Esses últimos dias foram de muito aprendizado pra mim. Não só na faculdade, mas no dia a dia. Aprendi muito com esses meus novos amigos.

Eu e Matheus nos aproximamos bastante nessa semana. Ele sempre me trazia da faculdade em seu carro e nós assistiamos um filme de noite.

Eu devo admitir que toda essa aproximação só me fez gostar mais dele. Ele tem demonstrado ser uma pessoa super responsável, e que essa aparência que ele mostra pra todo mundo de quem não liga pra nada é só faixada.

Além do mais, eu não o vi com nenhuma garota desde o dia que fomos a casa de sua mãe. E isso é completamente inusitado vindo dele, já que ele sempre aparecia com umas 5 no mesmo dia. E... eu fiquei muito feliz com isso. Talvez isso seja um sinal de que ele também gosta de mim.

Eu e Nicolas também nos aproximamos. A cada momento que passo com ele, conheço mais dele e vejo que ele é uma pessoa incrível. Já comecei a jogar verde pra ele sobre a Hanna kkk pra ver se ele tem interesse, mas ele sempre desconversa. Talvez seja tímido demais pra falar disso com uma garota, ainda mais amiga dela.

• Matheus •

Eu já tinha certeza. Estava completamente apaixonado por Isabela. Era de outro mundo as coisas que ela me fazia sentir, e... eu estava disposto a tudo para te-la pra mim e para ser dela. Somente dela.

Eu tenho rejeitado todas as garotas que querem ficar comigo nos últimos dias. E, não tem sido tão difícil quanto eu achava que seria. Eu olho pra elas e não vejo nada que me chame atenção, então fica fácil.

A maioria já desencanou, só a Paula que ainda fica insistindo. Ela é líder de torcida e acaba usando isso para tentar me seduzir. Sempre ta la em todos os jogos e a roupa dela parece que fica mais curta a cada dia. Mas isso não me interessa mais... não é um corpo bonito que vai conseguir tirar a Isa da minha cabeça.

Hoje eu decidi fazer um jantar romântico pra ela. Não sei bem como se faz isso e nem por onde começar, por isso pedi a ajuda da Mirela.

Ela falou para eu fazer la fora no jardim. Tudo a luz de velas e uma música suave no fundo.

Mirela disse que ia tentar fazer geral assistir série com ela na sala para ninguém nos atrapalhar.

Eu ia simplesmente mandar uma mensagem para ela, mas Mirela disse que mensagem é muito comum e que eu devia surpreender. Ai ela me convenceu a escrever uma carta especial e deixa-la em cima do travesseiro da Isa, assim quando ela visse, ela iria para o Jardim, e eu estaria lá... esperando por ela com o coração na mão.

Eu estava meio nervoso, não sabia como ela ia reagir. Durante os últimos dias ela tem andado muito com o Nicolas, tenho medo de que ela esteja gostando dele e não de mim.

Cara essa garota ta me deixando maluco!

Eu me arrumei do jeito que a Mirela disse que agradaria à Isa, e to me sentindo um mauricinho desse jeito. Mas se for pela Isa me visto até de padre.

Me sentei a mesa que já estava pronta no jardim e escrevi a carta. Eu não sabia se ela entenderia o que estava escrito porque minha letra é um garrancho horrível. Parecia que eu tinha escrito em árabe, mas vamos torcer para ela entender.

Enquanto eu escrevia, tive a impressão de ter visto o Nicolas observando da porta da cozinha, mas quando olhei bem não vi nada.

Deixei aquilo pra lá e fui até o quarto das meninas para colocar a carta na cama dela. Passei pela sala vendo todos lá, incluindo ela. Corri até seu quarto e coloquei a carta como a Mirela havia dito e sai de lá voltando a mesa para espera-la.

Mirela havia me dito que assim que eu saísse do quarto ela pediria para Isa pegar algo no quarto pra ela e assim ela veria a carta.

Sério, se não fosse pela Mirela eu estaria perdido.

[...]

Se passaram alguns minutos e a Isa não apareceu ainda. Será que a Mirela esqueceu de avisar? Será que a carta caiu com o vento? Será que ela simplesmente não quis vir? Será que ela achou que aquilo eram letras japonesas?

A cada minuto que passava meu coração batia mais forte e eu ficava mais nervoso.

[...]

Se passaram 1 hora e nada. A sala já estava escura e eu não ouvia som algum vindo de lá.

- Acho que ela não vem. - Pensei alto e abaixei minha cabeça apoiando minhas mãos em minhas pernas.

Eu estava triste. Triste como nunca havia estado antes. Eu tinha grandes expectativas praquela noite. Eu ia contar pra ela que estava apaixonado por ela.

Eu... eu odeio estar apaixonado.

Assoprei a vela e ouvi um barulho na porta da cozinha. Era Carlos.

Ele ia trancar a porta, mas me viu e veio até mim.

- Esperando alguém? - Carlos se aproxima e para na minha frente.

- Estava. - Minha voz acaba saindo baixa e eu me levanto.

- Estão todos dormindo na sala. Eu desliguei a tevê porque acabaram dormindo com ela ligada. - Carlos fala. - Não fica pra baixo.

- Não to. - Sorrio falsamente pra ele. - Você me ajuda a guardar tudo?

Carlos sorri compreensivo.

Isabela •

Estava assistindo the vampire diaries com o pessoal até a Mirela me pedir para ir ao quarto pegar o celular dela. Subi e o peguei, quando desci Mirela já estava dormindo. Não sei como conseguiu dormir tão rápido.

Coloquei o celular perto dela na sala e voltei ao quarto, estava morta de sono.

Eu tomei um banho, coloquei um pijama e deitei na minha cama para dormir, amanhã vou ter que acordar cedo novamente.

Quando me deitei senti falta do Matheus. Ele não estava na sala com a gente e eu não o vi a tarde toda. Deve ter saído.

Rolei na cama de um lado para o outro e acabei sentindo minha garganta seca. Ódio de quando isso acontece depois que já deitei.

Bufei e me levantei da cama. Sai do quarto e ao descer as escadas vi que todos já haviam dormido na sala mesmo e a tevê estava desligada.

Desci mais alguns degraes e dei de cara com Matheus que estava subindo com um semblante nada agradável.

- Oi Matheus! Ta voltando de algum lugar? - Pergunto ao notar que ele estava arrumado. Matheus me encarou mas não me respondeu, apenas abaixou a cabeça e subiu as escadas me ignorando totalmente.

●●●

Continua...

Eu Não Te AmoWhere stories live. Discover now