40_ Quem é Bryan?

34.5K 3.5K 3.1K
                                    

- Sobre o que? - Júlia vem na minha direção já tentando me beijar, mas eu afastei. - O que foi amor?

- Não... não me chama assim. - Falo baixo e ela me olha sem entender.

- O que? Por que? O que aconteceu? - Peguei em seu pulso e a levei para frente do sofá onde a mesma se sentou, apenas eu fiquei de pé. - O que foi Mk?

- Você... você não pode ficar aqui.

- E por que não? Esperei ansiosa durante cada ano que fiquei na Flórida para voltar e  te encontrar! Era o nosso combinado amor. - Apenas a encaro incrédulo de que ela era capaz de mentir assim na minha cara. - Não teve um só dia que não pensei em você.

- Não minta Júlia! - Falo alterado e ela me olha assustada.

- Por... por que ta falando assim?

- Você mentiu pra mim. Você me traiu Júlia. - Ela arregala os olhos. - Eu te esperaria o tempo que fosse... mas você não esperou por mim. Você... você me traiu com aquele ... com aquele cara!

- Que cara?? Eu não te trai. - Ela vem até mim. - Eu seria incapaz de fazer isso.

- Me dá um tapa. Ou soco. Garanto que doeriam bem menos do que ver você mentindo assim, na cara dura. - Júlia deu um passo pra trás e encarou seus pés.

- Me desculpa. - Ela fala baixo. - Isso foi a meses. Eu... eu me deixei levar! Minhas amigas falavam que eu seria uma burra se recusasse ficar com o Bryan e... - A interrompo.

- Suas amigas?? Você me traiu porque " Suas amigas " falaram? Não seja tola Júlia! Ninguém te obrigou! Nenhuma delas te acorrentaram para fazer você ficar com ele. Além do mais... nas fotos você parecia bem feliz com esse tal " Bryan ".

- Eu sei mas... espera! Fotos? Que fotos? - Ela me olha confusa.

- Eu recebi várias fotos de você com esse garoto. - Ela arregala os olhos e nesse exato momento Hanna desce as escadas.

- FOI VOCÊ NÉ??? - Júlia vai até Hanna que a olha confusa.

- Foi eu o que? - Hanna encara a garota com desdém.

- VOCÊ MANDOU AS FOTOS DE MIM COM O BRYAN PRO MATHEUS! - Júlia estava praticamente dando um ataque e Hanna permanecia serena como se estivesse cagando para a situação.

- Quem é Bryan?

- VOCÊ SABE MUITO BEM QUEM É! SÓ PODE TER SIDO VOCÊ... EU SÓ MANDEI AS FOTOS PRA VOCÊ! PORQUE ACHEI QUE ERA MINHA AMIGA!!

- Primeiro: Você não é a pessoa perfeita para falar de amizade ou cobrar isso de mim; segundo: A culpa não é minha se você traiu seu querido namorado e alguém contou pra ele; e terceiro: ... - Hanna sorri. - Foi eu sim.

Jenifer por um momento teve um ataque de raiva e puxou o cabelo de Hanna a fazendo se inclinar para trás.

- AAHHH SUA RIDÍCULA!!! - Júlia a puxa mas Hanna se afasta dela.

- NÃO JÚLIA! NÃO VOU BRIGAR COM VOCÊ! ... - Hanna respira fundo. - Já passamos da idade e eu não vou perder meu tempo com isso. Uma hora ou outra o Mk descobriria sobre sua traição... sendo por mim ou não. E quer saber? Eu não me arrependo nem um pouco. Talvez se eu não tivesse aberto os olhos dele, ele ainda estaria esperando por você igual um trouxa e não estaria apaixonado pela melhor garota que já cruzou o caminho dele. A Isa sim sabe como faze-lo feliz e é com ela que ele tem que estar... não com você. - Hanna finaliza e vai para a cozinha.

Júlia olhou para mim com raiva e veio caminhando a passos largos.

- O que ela quis dizer com você estar apaixonado? Você ta gostando dessa tal Isa??

- Não Júlia, não to gostando. Eu amo a Isa. - Falo e ela me olha com os olhos arregalados e a boca entre aberta.

- Ama?

- É. - Assinto.

- Você... em todo tempo que estivemos juntos... você nunca disse que me amava. Antes de eu... de eu viajar, eu ficava sonhando com o dia que você diria.

- Eu era apaixonado. Mas não cheguei a te amar Júlia. E... eu fiz muito bem. Mas eu amo a Isa. E você não pode mudar isso. Estava tudo bem até você chegar dizendo ser minha namorada!

- Mas eu sou sua namorada!

- Não é Júlia! Não é mais. E foi você que decidiu ser assim. - Olhei nos olhos dela e definitivamente não vi a mesma garota que eu era apaixonado a alguns anos.

- Você... você ta terminando comigo?

- Você terminou comigo. - Segurei seus ombros e olhei em seus olhos. - E sinceramente... obrigada por isso. - A deixei na sala e subi para o quarto cruzando com Isa na escada. Eu não sabia se ela estava ali a muito tempo, se ouviu algo ou não, mas eu não disse nada. Apenas a encarei e fui para o quarto.

Eu errei em não ter contado sobre a Júlia pra Isa, errei em ter sido um covarde e não ter esclarecido tudo com a Júlia assim que descobri sobre a traição, errei quando a deixei me beijar e ainda ter ficado em dúvida se ainda gostava dela, errei, errei feio. Mas estou disposto a reconquistar Isa... nem que isso dure o resto do ano.

Isa havia se tornado especial pra mim, e eu faria de tudo dia após dia para reconquista-la.

[...]

Naquele dia não vi mais Júlia. Ela disse que havia conseguido uma vaga para ficar aqui na República e moraria aqui e, eu estava torcendo para que ela se tocasse e fosse embora.

Naquele sábado eu não atormentei mais a Isa. Ela estava magoada comigo e ficar a perturbando não ajudaria. Então apenas lhe escrevi uma carta, uma carta que contava tudo, desde que conheci a Júlia, até o presente momento em que ela não era mais nada pra mim.

Eu entenderia se mesmo depois da Isa ler a carta ela ainda não querer falar comigo... mas pelo menos agora ela saberia que estou arrependido e que estava disposto a tudo por ela.

Por um breve momento eu pensei em desistir daquela ideia, eu? Dedicando a minha vida a conquistar uma garota? Até parece! Ainda mais eu que se eu estalar os dedos tenho uma pra esquece-la.... esse pensamento com certeza seria meu se fosse a alguns dias atrás. Mas eu havia mudado. Havia entendido que pra ser feliz eu precisava lutar por isso... e era na Isa que eu via minha felicidade. Então é por ela que vou lutar.

●●●
Continua...

Música do cap:
Billie Elish _ when the party's over

Eu Não Te AmoWhere stories live. Discover now