31_ Não sei nada sobre carta nenhuma!

36.4K 4.1K 3.1K
                                    

          • Matheus •

Não, eu não fiquei com a Paula. Não, eu não estava com raiva da Isa. E sim, eu sabia que quem era o culpado daquilo era o Nicolas.

Era óbvio! Ele estava me observando quando escrevi a carta, ele não estava na sala com os outros, ele havia tirado a carta da cama da Isa para que ela não fosse me encontrar.

Eu sabia que a culpa não era dela, e por isso a evitei desde ontem. Eu fiquei magoado e sabia que se ela conversasse comigo, eu acabaria descontando nela.

Eu acordei cedo e fui pro jogo com o Max. No primeiro tempo eu fui bem, consegui descontar minha raiva no time adversário. Mas no segundo... depois que a Isa apareceu, eu não consegui mais me concentrar. Durante os passes eu só conseguia lembrar do olhar decepcionado dela sem entender o porquê estava a ignorando. Eu queria ter corrido até ela e a abraçado, dizer que estava tudo bem e que eu não a odiava... mas eu ainda estava magoado, e não seria nada legal se eu descontasse nela ali... na frente de todos.

Eu voltei para a República certo de que iria descobrir quem havia tirado a carta de lá. Talvez só tenha caído, mas talvez alguém tenha tirado, e se for isso que aconteceu... eu vou ter inimigo lá.

Se alguém estiver tentando me separar da Isa... esse alguém vai se arrepender amargamente.

Eu cheguei na República e fui direto para cozinha onde acabei dando de cara com Mirela e Isa que conversavam.

- Alguém tirou essa carta de lá para que eu não soubesse do jantar Mirela! - Isabela fala assim que eu entro.

- Que? - Acabo deixando escapar e Isa olha pra trás me encontrando.

- Me desculpa Mk, isso foi tudo culpa minha. - Mirela fala vindo até mim.

- Não foi culpa sua. Alguém tirou de lá, e eu aposto que sei quem foi.

- O Nicolas? - Mirela pergunta e eu assinto. - Nós também pensamos nisso. - Ela se senta na cadeira. - Mas se eu não tivesse dormido poderia ter avisado a Isa ou dado um jeito de ela ir até o jardim. Por culpa minha você não contou que está... - A interrompo.

- Não foi culpa sua! Esquece isso. - Eu não estava pronto para dizer. Eu havia preparado tudo para contar pra ela que estou apaixonado, mas agora não tenho mais coragem.

- E o que vamos fazer? - Isabela nos encara.

- Vamos descobrir quem foi o talarico! - Mirela se levanta. - Ou talarica né. Mas seja lá quem for, vai ver só por tentar atrapalhar meu casal!

- Casal? - Isa olha pra ela e ela sorri.

- Não faça essa cara de surpresa... shippo vocês desde sempre. - Ela sorri convencida e sai da cozinha. Isa me olhou e nós acabamos rindo da Mirela.

Ela ia passar por mim para ir até Mirela, mas eu segurei o seu braço a fazendo olhar pra mim.

- Me desculpa por ter ignorado desde ontem. - Ela se vira totalmente pra mim. - Eu não queria descontar minha raiva em você.

- Eu entendo. Sei como é esperar por alguém e ele não aparecer. - Ela sorri fraco e eu a puxo para um abraço. Nem eu mesmo entendi o porquê de eu ter feito isso, eu só senti uma necessidade enorme de te-la perto.

Nos separamos quando Mirela voltou a cozinha.

- Desculpa atrapalhar o momento casal feliz, mas eu quero MUITO descobrir quem é o traíra da República. - Ela fala nos fazendo rir.

Fomos junto de Mirela até o quarto das meninas enquanto ela falava sobre toda sua " investigação " . Era engraçado ver pois ela realmente estava levando muito a sério.

- Olha... Nicolas é o maior suspeito, porém ele ainda não chegou. Então vamos a segunda suspeita: Hanna. - Ela abre a porta do quarto e nós vemos Hanna sentada em sua cama cheia de livros em sua frente.

- Olá querida. - Mirela se aproxima dela e ela nos olha. Ela olhou para Mirela e para Isa sorrindo, mas quando olhou pra mim ela fechou a cara real. O que essa mina tem contra mim?? Ela só me trata com ignorância e me olha de cara feia.

- O que vocês querem?

- Você não estava na sala com a gente ontem né? - Mirela pergunta.

- Não. Estava estudando no jardim da frente. - Ela responde com desdém.

- Então você não viu ninguém entrar ou sair daqui? - Isa pergunta.

- Não. Por que?

- Uma coisa sumiu. - Mirela fala.

- Vocês estão achando que eu roubei algo?? - Ela tira um lado de seu fone.

- Não... Não é nada disso. - Isa fala e a porta se abre. Jenifer entra junto com Rebeca já jogando sua mochila em cima de sua cama.

- Jenifer? - Mirela se aproxima de Jenifer sorrindo falsamente.

- O que você quer anã? - Jenifer responde enquanto tira seu sapato.

- Você por acaso esteve aqui no quarto ontem a noite? - Mirela pergunta.

- Não sei nada sobre carta nenhuma! - Jenifer se levanta e nos encara demonstrando estar super nervosa.

- Que? - Mirela a encara e ela tampa a boca.

- Que burra. - Hanna fala.

- Foi você que pegou a carta?? - Pergunto me aproximando dela e ela me olha assustada.

- Não! Sim... ai que merda! - Ela passa a mão no cabelo. - Eu prometi que não ia contar.

- Explica isso direito Jenifer. - Isabela cruza os braços.

- Eu tava de boa vendo the vampire diaries, ai senti alguém me catucar. Esse alguém me pediu para ir la no quarto e pegar um papel que estava na cama da Isa. Achei que não fosse nada demais. - Ela fala.

- Quem te pediu isso? - Isabela pergunta e ela da um passo pra trás.

- RESPONDE JENIFER! - Falo já nervoso e ela se assusta.

- O NICOLAS! - Ela grita.

●●●

Continua...

Eu Não Te AmoWhere stories live. Discover now