CAPÍTULO XVI

429 28 134
                                    


Contrariando qualquer expectativa de fracasso em manter nosso envolvimento, medo que acabou se perdendo entre as semanas que se seguiram, completamos o quinto mês juntos. A magia, a excitação do início não se perdeu pelo caminho. Também não é a primeira vez em que fico com uma pessoa por mais de três meses, mas sem dúvida nenhuma é a primeira em que me sinto propriamente com alguém, compartilhando bons e maus momentos como em um relacionamento comum. Sinto sua falta quando precisa ficar longe por alguns dias, é frustrante quando as nossas agendas de compromisso não batem, discutimos sobre finais de filmes não-óbvios e tivemos nossos primeiros acessos de mal humor, esquecidos após o sexo de reconciliação. É o melhor sexo que existe.

Passei por cima de mais regras, aceitando convites para ir a eventos mais privados com Nathan, de preferência onde nossos pais não estivessem presentes e como havia me prometido, não permitiu que seus conhecidos soubessem mais do que o necessário sobre nós. Exceto Steve. O sócio do McCain é o tipo de presença impossível de manter distância. Desprendido de arrogância, é um homem inteligente, engraçado, jovem e bonitão, com o mesmo pavor de relacionamento que o meu, puxou conversa como se fosse um velho amigo. Apesar de ter consciência de que ambos conversaram sobre mim, fiquei surpresa em não ser tratada como alguém que Nathan está transando, nem mesmo fez piadinhas ou me pressionou para rotular o que quer que aconteça entre nós. Me agarrei ao Steve, como a porta que Rose usou para se salvar da morte por afogamento depois do naufrágio do Titanic, toda a vez em que o irmão mais velho de Susan ia ao banheiro ou era sequestrado por um dos seus colegas. O garanhão do amigo dele dividiu atenção comigo e com as mulheres atraentes que passavam perto da nossa mesa, sempre retribuindo as encaradas do advogado.

Naturalmente comecei a frequentar o lugar de trabalho do Nathan, sendo surpreendida pelo belo prédio com janelas espelhadas, com um interior sofisticado e tão iluminado. McCain & Morrison Advocacia, segundo Nathan e Steve, tem planos de se expandir, porém, estão satisfeitos com tudo que conquistaram até agora. Suas secretárias são tão competentes quanto seus patrões, demonstrando um nível de profissionalismo e simpatia, assim como notei que já estão habituadas com o jeito de cada um. Elas somam ao invés de atrapalhar.

Em uma dessas semanas em que mal podíamos nos ver – não sei porque ou como, acordei completamente gripada, ao ponto de não ter forças para ir trabalhar. Enviei uma mensagem para a Sammy avisando que estava mal, não demorou para responder que era para ficar em casa e questionou se precisava de ajuda. Depois de agradecê-la, recusei, pois, minha mãe mantém um estoque de remédio em uma das gavetas do armário da minha cozinha. Tomei o que era indicado para os sintomas. Voltei para a cama com uma caneca com chá e antes de tomar um gole se quer, cai no mundo maravilhoso do sono.

Despertei da soneca induzida pelos comprimidos com uma mão tocando a minha testa com ternura e logo me deparei com os olhos azuis de Nathan me encarando cheio de preocupação. Ele adiara um compromisso para cuidar, me mimar e também para me passar um sermão por não o ter avisado sobre meu estado de saúde. Mesmo correndo o risco de ficar doente, se manteve o dia inteiro comigo, me obrigando a engolir todos os remédios e pastilhas que farmacêutico o havia indicado, além de preparar uma sopa que sua mãe ensinou, que é famosa em curar as piores gripes. Naquele dia, onde mudara todos os seus compromissos para ficar comigo, percebendo seu misto de preocupação e cuidado, me permiti fantasiar com um relacionamento tradicional. Será que momentos como esse se repetirão? Ou isso se perderá com o tempo? Respostas que não tenho certeza se um dia saberei.

Todavia, não esperava ser surpreendida pelo mesmo instinto de preocupação algum tempo depois, após um dia inteiro sem ter notícias grandes notícias suas. Já passava das 8h00min da noite quando recebi uma mensagem curta e sem muitos detalhes, que me causou uma certa decepção por ser tão distinta de tantas outras que já veio dele.

Primeira Má ImpressãoWhere stories live. Discover now