1. O Discurso

16.5K 2.3K 4.9K
                                    

Mesmo no ápice do seu desespero, Louis elaborou um plano para resolver o problema no qual esbarrara. Suas mãos tremiam violentamente, mas ele procurava disfarçar enquanto caminhava a passos largos para fora do salão. Assim que cruzou a porta, Louis caminhou diretamente para um dos camarins que ficava do lado oposto à cozinha e que estava repleto de peças de roupa para caso algum convidado desejasse mudar a aparência durante os inúmeros momentos do evento. 

No ano passado, por exemplo, Louis lembrava de ter visto pela televisão Terry Crew com um terno lilás anunciar o vencedor na categoria de melhor ator coadjuvante, mas ao receber o prêmio de melhor ator coadjuvante de série de comédia trajava um belo paletó azul naquela mesma noite.

"Pensei que você estava responsável por servir algumas mesas esta noite." Era Niall que estranhava a aparição de Louis por ali.

"Aconteceu um... Contratempo."

"Hm..." Niall pareceu notar a ruga de preocupação no meio da testa de Louis. "E o que você pretende fazer para resolvê-lo?"

"Preciso encontrar um paletó branco ou algo que combine com essa cor."

"Então foi você que derramou vinho na roupa de Harry Styles!" Niall acusou e deu um alta gargalhada.

"Como você sabe?" Aquilo tinha acontecido há menos de cinco minutos atrás.

Louis não sabia quem era Harry Styles, mas pela notícia ter se espalhado tão depressa era porque ele era uma figura realmente importante.

"As notícias voam por aqui." Louis estava completamente espantado com o acontecimento tinha repercutido e se perguntou se a oportunidade em suas mãos de conseguir um emprego dos sonhos havia sido perdida. "Mas... Acho que tenho uma ideia de onde os paletós ficam. Vá até o fim desse segundo corredor..." Ele apontou para o fundo daquela grande sala. "Virando a direita. Um conselho: Styles gosta de ternos que contam histórias. Então se você não achar um paletó totalmente branco, procure por algo, hm... inusitado."

"Ok. Algo que contém uma história." Louis não fazia ideia do que aquilo poderia significar, mas ele imaginava que, chegando na sessão dos tais paletós, encontraria o que precisava. "Obrigado."

Após Niall desejar sorte, Louis correu até o local indicado, encontrando inúmeras peças ali. Para o seu azar, nenhuma delas era completamente branca, mas havia alguns paletós que pareciam "contar uma história", como Niall tinha comentado. Com uma rápida passada de olho, Louis escolheu um branco, mas que continha adereços pretos semelhantes a jaquetas que ele havia visto em filmes de faroeste. Ele até ficou com um pouco de dúvida se oferecia essa opção ou outra, mas como estava sem tempo e não tinha ninguém do setor da moda para tirar algumas dúvidas não perdeu mais tempo e correu para fora da sala.

Assim que saiu, trombou com um staff que passava por ali. Tropeçando em suas próprias palavras, explicou o que tinha acontecido e implorou para que o rapaz levasse a peça de roupa a Harry Styles. Sem muitas delongas, entregou o paletó ao rapaz após um menear positivo, porém hesitante, do mesmo.

Harry Styles gostando ou não do novo paletó era a solução por ora que havia sido encontrada.

Quando voltou para a cozinha, Louis até tentou passar despercebido, mas seu chefe parecia prestes a ser consumido pela fúria. Com o rosto vermelho, o homem se aproximou dele enquanto gesticulava com o dedo ameaçadoramente em sua direção.

"Você tem ideia da importância do nosso trabalho aqui? Você tem ideia?"

Todos as pessoas presentes naquele ambiente pararam momentaneamente o que estavam fazendo para assistir a cena.

Behind The Spotlight (Larry Stylinson)Where stories live. Discover now