2. A competição

16.8K 2.1K 3.4K
                                    


Louis assistiu ao Oscar pela TV de sua casa. Depois de toda a confusão que aconteceu no Globo de Ouro, ele perdeu a chance de participar como colaborador do evento. Louis já esperava por isso, é claro, mas uma sensação ruim preencheu a boca de seu estômago durante todo o dia em que o evento aconteceu.

Mesmo com as possibilidades de se envolver com eventos zerarem, Louis não desistiu de trabalhar com aquilo que amava. Um dia após ao dia do Oscar, ele mandou currículo para mais de trinta empresas e esperava uma resposta positiva de alguma delas.

Estava com as esperanças nas alturas e não se abalou nenhuma outra vez por ter perdido a chance de estar nos bastidores do Oscar, mesmo após encontrar Niall enquanto fazia compras no mercado de seu bairro.

"Louis! Como você está? Não te encontrei no dia do Oscar."

"Eu estou bem. Como foi o evento? Muito corrido? Eu nem fui chamado para participar, como deve imaginar... Depois do que rolou no dia do Globo de Ouro, era de se esperar."

Niall lançou uma expressão de compreensão.

"Foi divertido, mas... acho que o pessoal da cozinha precisou de você lá."

"Ninguém derramou nenhum drink na roupa de algum convidado?"

O irlandês riu.

"Infelizmente não."

"Um insulto a minha memória de fato."

Niall riu mais uma vez, mas em seguida lançou um sorriso a Louis.

"Mas sério... Você fez um ótimo trabalho no Globo de Ouro." Louis lançou a Niall um olhar que dizia que não acreditava em uma única palavra do rapaz. "Eu estou dizendo a verdade. Tirando o fato de ter derrubado vinho no paletó de Harry Styles, é claro... o que não foi intencional e nem acredito que alguém mereça a culpa nessa história, mas tirando isso você fez um trabalho incrível. Conseguiu compensar pelo erro. Muitos o elogiaram! Eu que fico perambulando pelas mesas do evento ouvi sobre isso e ninguém pode dizer que estou mentindo."

"Obrigado, Niall, é muito bom saber disso."

"Estou falando sério!"

"Eu sei." Louis sorriu para o irlandês.

"Você é um ótimo garçom. Quem sabe logo estará trabalhando para um excelente chef."

"Na verdade, eu queria ser esse excelente chefe."

"Sério? Eu não imaginava isso."

"Pois é... Meu diploma não está servindo para muita coisa ultimamente. Mas tudo bem... Acredito que estou perto de conseguir algum emprego depois de ter mandando dezenas de currículos para diferentes lugares hoje."

"Por que escolheu trabalhar de garçom no evento?"

"Foi o mais próximo que eu consegui chegar da cozinha." Louis disse, o que fez com que os dois dessem risada.

Em seguida, Niall pareceu hesitante em continuar a conversa e Louis percebeu no mesmo instante. O irlandês deixou estampado em seu rosto o embate que acontecia dentro de si.

"O que foi?"

"É só que..." Ele bufou. "Você precisa me prometer que não contará para ninguém o que eu vou te falar e nem dirá a ninguém que fui eu que contei."

Uma ruga de preocupação se fincou na testa de Louis.

"Ok... eu prometo." Ao mesmo tempo em que Louis estava preocupado com qualquer que fosse a revelação, havia dentro de si certa curiosidade em saber o que era.

Behind The Spotlight (Larry Stylinson)Where stories live. Discover now