13. A saída

12.8K 2.1K 5.9K
                                    

No dia seguinte, Harry anunciou que precisaria ficar um mês fora devido a gravações do filme do qual era protagonista.

Ele iria para a França e sua família o acompanharia na viagem, deixando que Louis pudesse ficar em casa durante esse período. Harry, no entanto, prometeu que pagaria pelo mês em que estivera ausente, mesmo que Louis não estivesse trabalhando.

Era um contrato, como Styles anunciou inúmeras vezes.

Então Louis aceitou, porque ele não iria negar dinheiro. Mas o cozinheiro pouco estava gastando durante esse período.

Pensou em sair para passear, mas Sam mal ficava em casa por causa dos processos que precisava cuidar. Pensou em sair sozinho, mas nem ousou discutir aquilo com o namorado, visto que mais uma confusão se armaria e Louis não estava muito disposto a discutir.

Acabou ficando em casa. Por vezes se distraia com algo na TV ou com alguma série na Netflix e, em outros momentos, que se tornavam cada mais frequentes, deitava na cama para dormir.

Existiam dias que ele mal levantava da cama. Não tinha muita disposição para isso. Pensava em começar um projeto novo de culinária, mas logo essa ideia se tornava trabalhosa e ele desanimava.

Os melhores momentos era quando conversava com a sua família por vídeo chamada. Sua mãe até ousou perguntar porque Louis estava pálido e parecia desanimado, mas era uma manhã chuvosa e estava tomando pouco sol durante aqueles dias.

Ele não mencionou que não saia. Ele não mencionou que a primeira semana praticamente sozinho tinha sido ok, mas depois da terceira semana apenas com a companhia da TV ele desejava preencher o espaço do apartamento com alguns animais de estimação.

Quando Sam chegava em casa, ele precisava se enfurnar no escritório outra vez e resolver pendências atrasadas. Louis brincou uma vez que queria ajudá-lo a investigar os crimes, mas não ousou repetir aquela pequena piada de novo. Não depois do olhar cansado e impaciente de Sam.

Sam também não teve mais uma oportunidade de fazer um pedido de casamento. Ele provavelmente queria propor em um local especial e no apartamento não seria tão memorável.

Então quando Sam tinha tempo para Louis, ele se aproximava aos poucos, com aquele sorriso belo no rosto, e o levava para cama. Os dois transavam por algumas horas e na manhã seguinte Louis se encontrava sozinho. Com um pouco menos de vontade de realizar qualquer tipo de atividade cada vez que o ciclo se repetia.

Ele não se olhava no espelho, pois da última vez que o fizera havia marcas profundas debaixo dos olhos devido à última briga com Sam.

Sim, eles tiveram uma briga depois que Louis voltou para casa naquele dia em que fugiu do restaurante luxuoso ao lado de Harry.

Sam estava furioso por Louis ter ouvido Styles e "suas desculpas esfarrapadas para fazer com que Sam e Louis ficassem longe um do outro".

E quando Sam acusou Louis de estar cada vez mais próximo de Harry e desconfiou que o namorado pudesse estar atraído pelo ator, Louis se culpou.

Culpou-se por estar passando a impressão errada. Culpou-se pelo seu corpo ter reagido de um modo errado naquele encontro no restaurante. Culpou-se pois estava deixando Sam inseguro.

E culpou-se quando atendeu a vídeo chamada de suas irmãs, porque ele sabia o que viria a seguir.

"Vamos, Louis!" Daisy chamou do outro lado da tela.

Suas irmãs queriam sair para visitar um museu e estavam tentando convencê-lo.

"Eu não estou gostando disso. Sam vai se opor se você for? Somos suas irmãs." Lottie também se manifestou.

Behind The Spotlight (Larry Stylinson)حيث تعيش القصص. اكتشف الآن