23. A corrida

14K 2K 4.6K
                                    

Nas sessões de terapia seguintes, o assunto girou em torno de Liam. Além de Louis querer evitar falar sobre Sam, já que ainda não estava preparado para enfrentar seus possíveis pensamentos a respeito da questão, a psicóloga parecia entender a dificuldade do cozinheiro em lidar com tal tópico.

Falar sobre Liam fez com que uma vontade, e coragem, crescesse dentro do peito de Louis.

Como não tinha mais o número de Payne, procurou durante uma tarde por alguma rede social de seu antigo amigo. Acabou achando o Instagram. Havia inúmeras fotos de um Liam feliz namorando uma garota que parecia muito especial para ele. Havia também fotos com a família que por muito tempo foram uma segunda família para Louis e lembrar daquilo fez o coração do cozinheiro se apertar de uma forma incômoda.

Ele queria Liam em sua vida outra vez. Queria tanto que chegava a doer. Era até mais dolorido do que lidar com o fato de Sam ter ignorado os seus audios e mandado uma mensagem dizendo que não aguentava mais as merdas relacionadas à Louis e que talvez fosse bom mesmo aquele tempo entre eles.

Aquilo doía, mas, por alguma razão, Louis parecia já esperar por uma reação mais agressiva de Sam e Portanto, ao comparar suas dores, a falta de Liam era um pouco maior.

Só não sabia como traria Liam de volta. Não tinha nem coragem para segui-lo no Instagram ainda.

"Zayn? Posso te fazer uma pergunta?"

Zayn era um cara estranho. Na maior parte do tempo, ficava em silêncio, principalmente quando Harry estava fora de casa, como naquele momento. O rapaz sentava na frente da TV e ficava jogando video game no seu tempo livre.

Apesar disso, Louis gostava de ficar na companhia do mesmo, quando ninguém mais estava ali - Anne e Gemma tinham saído para o shopping, Harry fora trabalhar e Louis estava morrendo de medo de dar um passo para fora da mansão achando que poderia estar sendo seguido. Zayn era calmo e ria de todos os comentários engraçados que Louis fazia. Elogiava sempre sua comida e tinha um apetite insaciável. Louis se via na cozinha preparando alguma coisa para ele comer em diferentes horas do dia.

Não reclamava, pois gostava da forma como sua comida era apreciada.

Então quando estava sem nada para fazer sentava perto de Zayn e apenas o observava jogar e também lia algumas novas receitas e instruções.

Como não era só um empregado da mansão Styles, mas também um convidado, ele aproveitava para relaxar.

"Ok..." Falou, não tirando os olhos do seu jogo.

"Se Harry parasse de falar com você por um tempo, o que você faria?"

Zayn lançou a Louis um olhar estranho para, em seguida, se concentrar outra vez na tela da TV.

"Não sei... Eu provavelmente perguntaria o que há de errado. Pelo menos se eu soubesse que não fiz nada de errado. Agora se eu tivesse feito, pediria desculpas."

"E como você chegaria para falar uma dessas coisas? Seria pessoalmente ou por telefone? Por alguma rede social?"

Zayn pausou o jogo.

"Harry está bravo comigo?" Indagou.

"O quê? Não!"

"Então ok." Ele se levantou, pegou um punhado de salgadinho e sentou novamente em seu lugar. "Se estivesse, eu já ia mandá-lo se ferrar."

"E você tinha me dito que perguntaria o que tinha feito de errado..." Louis revirou os olhos.

"Eu não fiz nada para aquele idiota ficar bravo comigo." Zayn riu. "A verdade é que eu nem sei o que eu faria se isso acontecesse. Harry e eu nunca deixamos de nos falar. É claro que existem algumas semanas que nem mandamos mensagens um para o outro por causa do trabalho, mas sei que está tudo tranquilo... Às vezes nós zombamos um ao outro ou brigamos por algumas horas, mas nada que nos deixe sem falar por muito tempo. Na maioria das vezes, só voltamos a nos falar como se nada tivesse acontecido." Ele riu outra vez.

Behind The Spotlight (Larry Stylinson)Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ