32. A máscara

12.9K 1.8K 2.1K
                                    

Louis acordou na cama de Harry que estava vazia. Ele tinha sentido beijos leves sendo depositados em suas costas naquele início da manhã. Ele tinha escutado Harry dizer algo como "não esqueça que isso tudo foi real", mas talvez tenha sido apenas um sonho, pois sua mente estava carregada com um milhão de pensamentos bem antes de colocar a cabeça no travesseiro para dormir.

Depois de levantar, tomou um banho rápido, ali mesmo no quarto de Harry, e se enxugou na solidão, com seus olhos vagando para uma das cômodas.

Como tinha sido tolo de não perceber que aquele pequeno troféu de Harry era o mesmo que os atletas de sua antiga escola recebiam quando venciam alguma disputa...

Inúmeros questionamentos surgiram em seus pensamentos. Naqueles dias, enquanto assimilava a constatação de que já conhecia Harry antes do Globo de Ouro, e de filmes e de propagandas, Louis se recordou aos poucos de algumas vezes em que tinha visto Styles durante o período do colegial.

Seu rosto era um pouco diferente e havia cachos grossos contornando a curva de seus cabelos. Ele era tão alto quanto agora e seu corpo tinha também musculosos vantajosos, principalmente por conta do esporte que praticava. Ele via o sussurro de covinhas em suas bochechas e olhos verdes que vez ou outra seus olhos amendrotados esbarravam pela escola.

Louis lembrava de vê-lo durante as aulas de artes visuais, durante as de educação físicas, as de química e as de história. Ele pertencia ao grupo que sentava no fundo e ria durante a maior parte do intervalo. Louis lembrava do pavor que sentia ao pensar que eles poderiam estar rindo dele. Uma bobagem, ele podia perceber agora, mas naquela época seu corpo apenas se encolhia.

Harry era um fenômeno desde àquela época. Louis lembrava dos gritos por seu nome e de ver o sorriso que aquilo arrancava do rosto dele. Lembrava de que algumas vezes os seus olhos encontravam os do ator, mas Louis não tinha muita convicção para manter o contato por muito tempo.

Louis ficou curioso para saber o que Harry pensava dele naquela época. Decidiu que perguntaria sobre isso assim que Styles voltasse para casa.

Após terminar de se arrumar, Louis saiu discretamente do quarto e foi para a cozinha. Encontrou Anne e Gemma por lá, cumprimentou-as e percebeu que elas estavam mergulhadas em uma conversa que Louis não compreendeu qual era até o momento em que Anne indagou:

"E você, Louis? Vai?"

"Vou?" Devolveu a pergunta confuso.

"Ao encontro de atores. Se Harry não o convidou, eu estou." Gemma pontuou.

"Ele disse vagamente algo a respeito disso..." Mas tinha sido justamente um pouco antes de Louis pegar no sono um dia desses após seus corpos se perderem um no outro--

"Então você vai." Gemma interrompeu os pensamentos de Louis. Ela parecia decidida sobre isso. "Harry pode levar até cinco convidados e a comida é simplesmente maravilhosa. Não melhor que a sua, é claro, mas é tão gostosa."

"Obrigado pelo elogio." Louis riu por sobre seu copo de chá antes de beneficiar um gole.

"Só precisamos pensar em uma roupa para você. Deve ter algo de Harry que sirva, não?" Anne fitou Gemma pensativa. A sugestão de usar uma roupa de Harry quase fez Louis cuspir o chá por pensar que Anne pudesse desconfiar de algo?

Não tinha nada contra Anne saber, apenas ficaria extremamente constrangido e desconfortável na presença dela. Será que Gemma tinha contado?

Gemma, por outro lado, não fazia com que ele se sentisse dessa forma, até porque ela jamais comentou sobre o que viu naquele dia e não mudou seu comportamento perto de Louis. Apenas ignorou o que aconteceu desde o momento em que Louis surgiu a sua frente de modo bastante sem jeito.

Behind The Spotlight (Larry Stylinson)Место, где живут истории. Откройте их для себя