9. A terceira disputa

12.3K 2K 4.9K
                                    

A final do programa foi planejada de uma forma extremamente parecida com os episódios anteriores. Havia um enigma a ser descoberto, todos os competidores precisavam acrescentar um tempero especial relacionado ao chef convidado do dia e ao final do programa os escolhidos seriam anunciados.

No caso daquele dia, no entanto, só uma pessoa seria a escolhida.

A pessoa vencedora.

Louis começou com confiança naquele último dia de competição. Ele tinha se preparado, desvendado os enigmas sozinho e treinado dia e noite.

Na noite do programa, Louis fez o seu prato. Um belo prato. Os jurados elogiaram e houve um ou outro comentário negativo sobre a refeição, nada que pudesse prejudicar a sua nota final na disputa.

Ele estava confiante...

Até olhar na direção de Simon Cowell e sua trupe, todavia.

Ignorou Styles, porque já tinha decidido não perder um minuto do seu tempo com o ator, mas olhou para Cowell que lançou a ele um sorriso maldoso. Seu olhar dizia algo cruel.

E Louis entendeu o contentamento do diretor pouco antes do resultado ser revelado.

Louis não venceria. Não venceria, mesmo que o seu prato fosse considerado o melhor. Porque, afinal, aquele programa era de Cowell e era Cowell quem dava a última palavra ali. O diretor da Modest quis que Louis nadasse até ali para morrer na praia.

E quando o nome do vencedor foi anunciado, Louis já sabia a resposta. No entanto, ele não conseguiu esconder a decepção de seu rosto. Parabenizou o seu adversário e ficou feliz por ele, mas ao mesmo tempo sabia que não teve chances.

Sentiu-se idiota por sequer criar expectativas em um situação improvável.

"Você foi bem. Independente do resultado. Sabe disso, não é?" Sua mãe estava a par da situação, pelo menos em parte, e deu a Louis um abraço forte.

Louis retribuiu. O abraço dela era um dos melhores do mundo. Aquecia o seu coração em momentos difíceis.

"E são eles que estão perdendo você e não o contrário." Lottie comentou.

"Esse Cowell parece ser um mala." Disse Daisy.

"Daisy!" Johannah chamou a atenção da filha, visto que muitas pessoas estavam ao redor deles e ela não tinha cuidado nem um pouco para falar o que queria em um tom mais baixo.

"O que foi?" A garota reclamou.

"Está tudo bem, gente. Sério."

Louis tentava se convencer em relação a isso. Apesar da tristeza, ele tentava pensar nas possibilidades que surgiriam após a sua participação. Ele lembrava sobre ter dito a Sam que desistiria, mas não queria fazer isso agora. Seu amor pela profissão parecia infinito, não era algo que conseguiria desistir da noite para o dia.

"Vai dar tudo certo, amor." Sam deu um beijo na testa de Louis e sussurrou logo depois: "E desculpa por ter agido como um idiota com você nos últimos dias. Jamais vou me perdoar por isso."

"Nós já conversamos sobre isso. Não precisa se preocupar. Eu já te perdoei." Louis sorriu a ele. Em seguida, anunciou a todos: "Me chamaram para pegar uma espécie de prêmio de consolação..." Fez uma careta. "Já volto." Deu um beijo nos lábios do namorado e começou a se direcionar para as escadas, já que o diretor de recursos humanos se encontrava um andar a cima.

Não conseguiu nem mesmo subir dez degraus antes de ouvir um pigarreado.

"Você realmente invadirá meu espaço de fuga toda vez?"

Behind The Spotlight (Larry Stylinson)Where stories live. Discover now