6. A pasta

13.6K 2K 5.9K
                                    

Louis escondeu o celular no meio de suas pernas assim que Sam se aproximou. Ele estava conversando por mensagem com Styles a respeito do plano que seria executado durante a festa, mas não queria que Sam descobrisse sobre isso, porque Louis não sabia como seria a sua reação.

Por alguns segundos, Louis pensou em desistir daquela ideia estúpida. No entanto, toda vez que pensava em mandar uma mensagem para o ator e informar que não estava mais interessado na proposta, Louis lembrava dos rostos realizados e em plenitude dos demais adversários.

E mesmo que existisse muita desconfiança em relação a Styles, Louis precisava decifrar o enigma. Se chegasse sem respostas na segunda etapa, com certeza iria se deparar com alguma receita que ele nunca fez antes. Por isso, era melhor arriscar e confiar no ator.

Se houvesse traição, ele arranjaria alguma forma de se vingar.

"O que está fazendo?"

"Nada..." Espreguicou-se, tentando disfarçar. "É só que... acho que vou na festa da Modest Chef."

Louis fez uma careta.

"A festa que terá amanhã?" Sam perguntou confuso.

"É... Tenho medo de não ir e Simon Cowell achar que é um insulto. Não quero que ele venha com mais pontos negativos para o meu lado."

Em parte, isso era verdade. Estar na festa significava que Louis levava a sério a competição e respeitava o trabalho deles. Talvez Cowell apreciasse isso.

"Mas nós não combinamos de ficar em casa para aproveitar a companhia um do outro?"

"Eu sei..." Louis se sentiu culpado. "Mas isso é importante para mim."

"Você prometeu..."

"Me desculpe."

Louis foi sincero. O rosto de Sam havia murchado depois daquilo. A culpa estava cada vez mais forte dentro de Louis, pois ele sabia que não estava sendo completamente sincero em relação ao motivo de sua ida à festa.

Sam, no entanto, apenas ficou em silêncio enquanto calçava meias. Louis olhou para as costas arcadas do namorado e tentou pensar em algo que pudesse dizer para evitar uma possível briga.

Ele não queria brigar e nem mesmo deixar Sam mal. Mas não sabia muito o que fazer, não sabia o que Sam realmente esperava.

Que ficasse em casa? Louis não podia, não quando tudo sobre a competição estava a um fio de se perder para ele.

"Prometo que recompenso isso. Depois da festa podemos fazer aquilo que planejamos. O que acha?"

Mais uma vez, alguns segundos de silêncio se instalaram entre eles.

"Você mal fica em casa ultimamente..."

Aquilo não era verdade.

"Sam, eu só saio para trabalhar durante as tardes e naquele dia que teve a apresentação do primeiro episódio em que você foi junto ficar na plateia. Eu sempre estou aqui..."

"Eu mal vejo você nos últimos dias."

"Ei..." Falou Louis calmamente, adquirindo um tom de brincadeira para deixar o ambiente mais relaxado. "Mas isso não é culpa minha. Você que está todo popular entre os advogados, conseguindo um cliente atrás do outro."

Sam se virou para Louis.

"Eu estou falando sério, amor. Antes a gente tinha a nossa rotina e hoje não se tem mais. Nós combinamos de ficar juntos amanhã e você está voltando atrás. Às vezes eu chego em casa cansado e você não vem mais conversar comigo e sequer ouve o que eu tenho para dizer. É como se, não sei, como se você estivesse me excluindo da sua vida."

Behind The Spotlight (Larry Stylinson)Where stories live. Discover now