25. A despedida

12.6K 2K 4.2K
                                    

Enquanto estava na terapia, Louis recebeu uma mensagem de Liam, que só foi visualizada e lida assim que o cozinheiro chegou em casa naquela tarde em meio a inúmeras divagações.

Oi, Louis. Eu estou bem e você? Sinto sua falta.

Aquilo fez o dia de Louis. Liam não só o tinha respondido, como também sentia a sua falta.

Louis precisou respirar fundo e não deixar seus dedos tremendo para mandar uma mensagem coerente e amigável para Liam outra vez.

Foi então que a conversa entre os dois se iniciou e eles ficaram trocando ideias durante todo aquele resto do dia.

Louis estava em êxtase e não conseguia disfarçar, principalmente em frente a Harry, que parecia decifrar cada um dos segredos de Louis, como se carregasse com ele uma bola de cristal.

Ou como se o conhecesse o suficiente para isso.

Mas Louis preferia não pensar muito nessa opção.

"Zayn irá embora depois de amanhã, voltará para a cidade dele, e eu estava pensando em fazer uma despedida. Algo simples, aqui em casa..." Harry confidenciou. "O que acha que seria ideal?"

"Posso fazer algumas comidas que sei que ele gosta. Você está pensando em fazer que tipo de festa para ele?" Louis indagou. Os dois estavam agindo normalmente um com o outro, apesar do cozinheiro precisar se esforçar um pouco mais para isso.

Era difícil esquecer as loucuras que fazia.

"Algo que dê para jogar video game na maior parte do tempo." Harry riu. "Então pode ser algo mais festa de fraternidade? Gemma e minha mãe também participarão. Convidei dois outros amigos e você pode convidar quem quiser também."

"Eu?"

"Sim. Chame Liam."

"Você definitivamente precisa parar de pegar o celular da minha mão e sair correndo com ele pela casa. E pare de ler as minhas mensagens."

"Em primeiro lugar, eu não li as suas mensagens. Você não conseguia parar de falar sobre Liam e eu, inevitavelmente, ouvi a conversa que estava tendo com Gemma sobre isso, porque eu também estava na cozinha. Segundo... gosto de ver o seu desespero quando o pego de suas mãos. Parece que esconde segredos da CIA nesse pequeno pedacinho de metal."

"Você falou como uma avó." Harry riu. "E não é engraçado."

"Você precisa ver a partir da minha perspectiva. Posso garantir a você que é."

Louis acabou rindo e revirou os olhos.

"Pode chamar Niall Horan também."

"Niall?"

Como Harry sabia sobre Niall?

"Não adianta me olhar assim, porque eu descobri sobre Niall por ele mesmo. Veio me perguntar como você estava, já que você mesmo não se dá o trabalho de mandar uma única mensagem para o cara. Então eu, bondosamente, respondi."

O rosto de Louis queimou de constrangimento.

"Eu acabei esquecendo..."

A verdade é que a conversa com Niall finalizou abruptamente a partir do episódio com Sam e suas irmãs.

"Não se preocupe. Ele não estava bravo. Eu expliquei que você teve uns momentos difíceis, que gosta muito dele e que entraria em contato logo. Talvez essa seja a oportunidade perfeita."

"Você realmente falou isso?"

Harry realmente tinha falado aquilo?

Louis estava, bem, impressionado.

Behind The Spotlight (Larry Stylinson)Where stories live. Discover now