Capítulo 24

8.2K 549 126
                                    

Antes das aulas, eu passei as férias em uma biblioteca que fica no quarteirão ao lado

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Antes das aulas, eu passei as férias em uma biblioteca que fica no quarteirão ao lado. No domingo, um dia antes de voltar as aulas, eu fui até lá e peguei o exemplar que eu terminei há dias atrás, Belinda.

O Sr. e a Sra. Montez, que são os proprietários da aconchegante biblioteca, me conhecem desde pequena, pois durante toda a minha infância - principalmente depois que eu aprendi a ler - eu passava quase o dia inteiro lá.

Os dois são como pais para mim, pois sempre cuidaram de mim, me ensinavam quando eu tinha dificuldade com alguma palavra e foram eles que me incentivaram a escrever várias fábulas durante o ensino fundamental. Fora que eram super protetores comigo, me levando até em casa quando eu perdia a hora e ficava até tarde na biblioteca.

Sinto um aperto no meu coração ao perceber que faz dias que não os vejo. Durante as férias, eu não dava sossego um dia sequer, mas depois que as aulas voltaram, eu não fui lá, tanto por falta de tempo, quanto por dormir quando sobrava um tempinho.

- Lívia, minha menina! - O Sr. Montez sai correndo de trás do balcão quando o sininho na porta balança, indicando que há alguém entrando.

- Que saudade! - O abraço com força, sorrindo igual a uma criança que não vê seu avô há anos. - Você nos esqueceu...

- Oh, olhe o drama! Com a volta às aulas, os treinos para o campeonato, o baile de boas-vindas, o escritório... Nossa, está tudo uma loucura. É muito pedir férias novamente? - Faço um bico e ele solta uma risada.

- Mas você acabou de sair das férias. Olhe, não se preocupe, você está trabalhando duro dando o seu melhor e isso me deixa orgulhoso. Quando houver tempo, venha para cá, sinto falta porque a biblioteca fica totalmente vazia sem você. - Eu sorrio com carinho. - E além do mais, quem é que vai organizar os livros para mim? - Faço minha melhor expressão de chateada/desacreditada/surpresa.

- Interesseiro... - Desmancho a minha falsa expressão chateada com um sorriso. - Eu vim devolver esse bebê aqui, eu achei ele tão incrível. Obrigada pela indicação.

- Eu te conheço bem a ponto de saber quais livros você vai gostar - Ele volta para o balcão, anotando a devolução no computador. - Aliás, o que vai levar hoje?

- Hmm, deixe-me ver... - Ando até o lado esquerdo da biblioteca, indo na direção da enorme escada solta que está encostada em uma estante. Pego a mesma e a posiciono no meio na intenção de subir até alcançar os livros que estão no topo.

- Deixe-me adivinhar... Romance? - Ele faz cara de esperançoso, já sabendo a resposta. Já me encontro no topo da enorme escada, rolando meus dedos entre os clássicos da enorme biblioteca.

- Isso. Terminei minha leitura esses dias e já estou lendo outro que ganhei, mas eu estou precisando de algo que alimente minha sede de clichês - Ele balança a cabeça, voltando até o computador que fica na recepção.

Querido Mr. MaillardOnde as histórias ganham vida. Descobre agora