Blessed by Dionysus

6.4K 758 573
                                    

Madison

Eu me encontrava em um sono calmo e pesado quando o alarme do meu celular tocou. Praguejei enquanto cobria os olhos com as mãos e tentava alcançar o aparelho para silencia-lo, e assim que consegui, desativei o despertador e voltei a dormir.

Eram por volta das sete da manhã e eu me sentia um caquinho visto que havia ido dormir depois das duas. Estava quase pegando no sono de novo quando senti um travesseiro atingir o meu rosto, me assustando e me fazendo dar um pulo no colchão.

- Puta que pariu, Lindsay Scott! - xinguei, me defendendo de mais um golpe. Peguei o celular que eu tinha deixado cair debaixo da cama e o desbloqueei, encarando o visor.

- Está na hora de acordar. - ela anunciou, escancarando as janelas. - A primeira aula começa antes das oito.

Sentei-me na cama e apoiei os cotovelos em minhas coxas, cobrindo o rosto com as mãos. Exausta. Era assim que eu me sentia.

- A sua aula começa antes das oito. - a encarei, me perguntando por que raios ela parecia tão disposta. - A minha é só oito e meia.

- Sim, mas vamos tomar café juntas. Não é? - Lindy sorriu e me olhou com expectativa.

Ergui as sobrancelhas e estiquei os lábios em uma careta contrariada. Queria passar o máximo de tempo possível na cama, mas sabia que muito provavelmente não conseguiria voltar a dormir, além de que eu poderia aproveitar o tempo extra para me orientar em como chegar na sala de aula, já que havia faltado no dia em que teve o tour pelo campus.

Esfreguei os olhos e concordei, me levantando na cama e sentindo meus pés latejarem ao entrar em contato com o chão.

- Tá bom. - respondi enquanto pegava uma toalha no meu armário. - Mas só porque eu não sei onde será minha primeira aula.

A garota riu e fez um gesto de vitória.

Entrei no banheiro e encostei a porta, me despindo e colocando o pijama em um cesto ao lado da pia. Girei o registro para ajustar a temperatura da água e iniciei meu banho.

- Qual é a sua primeira aula? - ouvi minha amiga me perguntar por de trás da porta.

Busquei rapidamente a resposta em minha memória pois ainda não havia decorado toda a minha grade.

- Filosofia. - respondi. - Tem um nome gigante e diferente, mas é basicamente isso.

Ela riu e em seguida entrou no banheiro com seu estojo de maquiagem. Colocou os recipientes em cima da pia e iniciou os procedimentos estéticos.

- A minha é Análise Textual. - disse se referindo a sua primeira aula da semana.

- Parece chato. - admiti.

Desliguei o chuveiro e puxei a toalha para me enxugar. Não havia lavado o cabelo já que eu não teria tempo de fazer escova e chapinha, e digamos que meus fios não se davam muito bem ao natural.

- Parece muito chato. - ela concordou.

Vesti uma calça jeans escura de cós alto e uma blusa listrada azul e branca que eu costumava usar presa dentro da calça. Calcei meus tênis all star cor de rosa e coloquei uma gargantilha preta, que era praticamente minha marca registrada. Eu tinha várias e as amava, assim como os diversos all star coloridos que eu colecionava.

Fui para o espelho do banheiro e comecei a aplicar a maquiagem no rosto, passando uma pequena quantia de base em toda a minha face, seguida por uma quantidade menor de corretivo sob os olhos. Com o auxílio do curvex, passei uma boa camada de rímel, alongando meus cílios e dando um toque delicado. Finalizei aplicando liptint nos lábios, dando a eles um tom rosado e natural.

Brooklyn BabyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora