Capítulo 9

3.2K 389 188
                                    

Bailey May

Era sempre estranho estar de volta à escola.

Ao mesmo tempo que tudo parecia igual,todos pareciam diferente do ano passado,o que é normal(?)

Eu era do time de futebol todos os anos,desde o fundamental.Era algo de que eu me orgulhava e amava,e como capitão desde o primeiro ano,acabei ficando popular no colégio,o que não era de tudo uma coisa boa.

Depois do ano passado,a "fama"aumentou.Não da maneira que eu gostaria e que eu me orgulhasse,mas aumentou.E estar de volta era estranho porque eu andava pelos corredores e as pessoas sorriam,meninos levantavam suas mãos para um high-five,as meninas encaravam,mas não faziam isso para mim.Faziam para a pessoa que elas achavam que conheciam,que não era eu,não mais.E apesar de meses terem passado desde o verão,somente meus amigos de fato reconheciam a mudança.Às vezes nem eles.

Não me vitimizando.Provei que não era uma pessoa digna de confiança e justifiquei com algo que não tinha nada a ver,envolvendo alguém que também não tinha nada haver.
Mas eu tinha mudado,eu estava tentando.

—No que está pensando? — Chadd perguntou.Estávamos nos alongando no primeiro treino do ano.As aulas já tinham terminado e só quem estava participando de extra-curriculares estavam na escol.— Terra chamando Bailey May... —estalou os dedos repetidamente em frente ao meu rosto.

—Desculpa — me despertei — Nada,não estava com nada em mente.

Chadd deu um suspiro e abriu um sorriso asqueroso.

—Finlândia,Senegal,Rússia,Japão...— ele parecia pensativo — Qual vamos pegar primeiro,hein garanhão?

Aquele era Chadd Winston, um completo babaca.Tratava mulheres como se fossem objetos descartáveis e principalmente,era uma das pessoas que se recusava a acreditar que eu tinha mudado.Ele me lembrava o tempo inteiro de quem ele achava que eu era,mas sua ignorância era maior que a minha paciência,então depois de um tempo,apenas parei de insistir em convencê-lo de que eu não era mais o Bailey May do ano anterior.

—Nossa,mas tem uma indiana... — lambeu a parte inferior da boca.Eu sabia muito bem de qual "indiana" ele estava falando.Da única na escola,no caso.E acho que eu nunca quis tanto socar a cara de alguém na vida. — Você a conhece.Vi vocês entrando no auditório.Não quer apresentá-la para os amigos?—me cutucou com o cotovelo.

Queria virar aquele braço inteiro.

—É Shivani — falei entre os dentes. — Todas elas têm nomes,Chadd.

—Hã...e desde quando você se importa com isso? — suas sobrancelhas arqueadas quase me levaram a cerrar os punhos,mas não,não iria arrumar briga no primeiro dia.

Não disse nada.Apenas estalei a língua e voltei a me alongar.Olhei para o lado e vi Lamar acenando na entrada da quadra,fazendo um sinal para que eu me aproximasse.

— Treinador Steves?— o chamei.Ele respondeu com um "hm" desanimado,típico do seu humor(ou a falta dele). — Posso ir ali?É um segundo.

Ele assentiu e pediu para que não demorasse.

Me sentia uma criança do pré pedindo para ir ao banheiro,mas antes isso do que testar o humor oscilante do bom e velho Steves.

—E aí? — perguntei assim que estava próximo de Lamar e o cumprimentei.

—Cara,onde posso me inscrever para o time?

—As fichas de inscrições estão nos murais de aviso — respondi. — Tem uma no corredor principal,sabe onde é?

Before you go - Shivley Fanfic//𝐛𝐞𝐟𝐨𝐫𝐞 𝐲𝐨𝐮 𝐠𝐨Where stories live. Discover now