Capítulo 14

3.1K 381 188
                                    

Bailey May

—Como assim "relacionamento mal acabado"?— A questionei.

A verdade era que eu me sentia tão mais leve depois de ter me aberto com ela,então seja lá qual fosse a bomba que viesse a seguir,um namorado que ela deixou na Índia,ou um garoto que gostava,eu estava preparado.

—Eu te falei aquele dia...— suspirou — É complicado.

—Não precisa me contar se não quiser,se não se sentir à vontade —tentei tranquilizá-la.O que eu mais queria era que Shivani confiasse em mim de fato.Eu não iria forçá-la. — Não quero que se sinta na obrigação de me contar da sua vida só porque...

—Mas eu quero — disse firme. — É só...muito desgastante lembrar.

Então foi a minha vez de colocar a mão por cima da dela,como quem diz:eu estou aqui.

Tudo bem — suspirou novamente e olhou para o céu.—Eu conheci Raj da maneira mais clichê possível. — Se voltou para mim. —No começo do ano passado,eu fui escolhida para dar monitoria de álgebra no colégio para o pessoal da turma que tinha dificuldade.Eu nem ganhava nada,sabe?Mas agregaria na minha inscrição para a faculdade quando eu decidisse um curso,o que ainda não aconteceu — acrescentou.—E eu amava dar monitoria,de verdade.Ensinar,ajudar... — sorriu. —Acabei me aproximando de muitas pessoas da turma...Haviam dias em que alguns apareciam com problemas e a monitoria virava um consultório de terapeuta. —Soltamos uma risada nasal.—E foi na monitoria que eu me aproximei de Raj — pausou.—Ele tinha problemas com exatas.Em todas as matérias na verdade...mas caramba,ele era muito inteligente,só não conseguia focar.No decorrer das semanas,acabamos virando amigos.Ele me contava dos pais,como cobravam dele,como queriam porque queriam que ele entrasse na faculdade de medicina e parasse de ser um moleque,parasse de arrumar problema...Ele sabia ser bem encrenqueiro.E então,em meio a conversas e aulas,acabamos virando melhores amigos.Bom,às vezes.

—Às vezes?

—É.—Encolheu os ombros.—Dependendo das companhias,estar perto de Shivani Paliwal,a nerd,simplesmente não...não convinha.

—Existe essa palavra ainda?—Arqueei a sobrancelha — Nerd?

Ela riu.
Era um pouco reconfortante vê-la sorrir no meio das nossas histórias e experiências trágicas em antigos relacionamentos.

—Enfim — continuou — vira e mexe eu ia até a casa dele.Os seus pais me adoravam.A mãe dele vivia dizendo que era super a favor daquele namoro,mesmo eu explicando centenas de vezes que éramos apenas amigos.

—E você o via apenas como amigo?— perguntei.

—Claro que não.— Riu. —Eu,que sempre fui apaixonada nos filmes bollywodianos,vivia sonhando com um clichê daquele jeito:O garoto popular se apaixonando pela nerd do colégio.—Espalmou as mãos no ar,como se estivesse apresentando uma história de livro.

—Dá para parar de falar nerd?—Eu pedi,rindo.—Essa palavra é muito 2012.

—Parei. — Sorriu,mas logo voltou a ficar séria.—Até então,parecia que só eu sentia algo a mais,até que ele começou a mostrar uns sinais de interesse.Começou a me chamar mais pra sair,vivia pedindo aulas extras só para conversármos mais e me elogiava com muito mais frequência...E isso,na minha cabeça de  fã boba de Bollywood significava muita coisa,acredite.Shivani de dezesseis anos estava completamente apaixonada por Raj e tinha certeza que era só questão de tempo até que ele se apaixonasse e percebesse que ela,no caso eu,era o amor da vida dele.

Before you go - Shivley Fanfic//𝐛𝐞𝐟𝐨𝐫𝐞 𝐲𝐨𝐮 𝐠𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora