Vida Antiga

694 64 22
                                    

LUNA TOGATA

Ando de um lado para o outro. Olho para o relógio na parede, já sendo a quinta vez que o faço em menos de dois minutos. Minhas mãos se contorcem de ansiedade, enquanto espero do resultado da audiência com a banca do Conselho. Tento me distrair com qualquer coisa no meu quarto, porém não consigo conter todo o medo que se aflora em mim e me causa um pânico incessante. Ao mesmo tempo, minha mente se dispersa em pensamentos sobre aquela criatura que me protegeu na audiência. Desde aquele dia, não consigo parar de pensar que aquela Ave foi criada por mim, mas como? Aizawa me disse que meu poder estava desligado e a minha aura não brilhou, então o que será que aconteceu? Como a ave apareceu e me protegeu? Eu criei aquilo?

Uma batida na porta corta meus pensamentos. Aizawa entra com um envelope em mãos e o tempo parece parar ao meu redor. Meu coração pulsa contra meu peito e faz minha respiração acelerar.

-- Você já abriu? O que diz o relatório?- Aizawa não diz nada, apenas estende a mão e me entrega o envelope em mãos.

-- Não, quem deve abrir é você.- minhas mãos tremem, mas pego o envelope, sentindo o papel tocar minha pele e me causar arrepios tanto de medo quanto receio.

Controlo minha respiração e me forço a ter coragem e abrir a tal carta do Conselho. Firmo meus dedos e rompo o lacre que sela o envelope. Puxo a carta e a abro, quase sem fôlego. Antes de ler o manuscrito, olho para Aizawa. Vejo o professor tenso, como eu. Entretanto, ele faz um sinal para que eu siga em frente, sem medo. Então, com uma dose de coragem, levo meus olhos as palavras gravadas na carta.

Instituição acadêmica de Heróis Yueei,

Como deva se recordar, há quatro dias atrás, uma equipe avaliativa do Conselho de Heróis testou sua aluna, Luna Togata, na aptidão a retornar ao curso de Heróis da própria instituição, assim como seus trabalhos como heroína em formação. O Chefe avaliativo fez alguns comentários acerca do que vi e alegou que Luna Togata tem um poder "instável e destrutivo" em mãos, que pode facilmente se tornar um grande problema futuramente em decorrência a sua inevitável energia oscilante. No entanto, os profissionais da nossa equipe avaliativa analisaram critérios como defesa, ataque e destrezam com o poder da aluna em questão, e todos fizeram comentários excepcionais acerca da senhorita Togata. Alguns se fizeram acerca do domínio com o próprio dom e outros acerca da resistência da própria com o seu poder. Lidas todas as avaliações, nós do Conselho de Heróis, chegando a um veredito: Luna Togata foi aprovada para retornar aos estudos no curso de heróis, assim como voltar a sua atividade em colaboração a agência afiliada. No entanto, levamos em consideração a nota dada por nosso profissional e pedimos que observem a aluna em questão e a monitorem. Caso haja descontrole ou uma tendência destruitiva, pedimos que comuniquem ao Conselho para tomemos as medidas cabíveis a atos como estes.
Desde já, agradecemos pelo seu tempo.

Att, Conselho de Heróis.

Li a carta em voz alta uma outra vez. Aizawa estava paralisado, e me encarava sem piscar a cada palavra dita. As suas expressões mudavam a cada ponto, vírgula, pausa e parágrafo. Quando eu terminei de ler, o professor era uma confusão de sentimentos, assim como eu. Eu fui aprovada. Minha mente gritava para mim, repetidas vezes. Meus olhos se encheram de lágrimas que logo ameaçaram a cair, queimando a minha vista. Abaixei o papel e o deixei cair, enquanto corri aos braços de Aizawa e o abracei. O susto o fez quase cair para trás, mas o professor se equilibrou e conseguiu se manter de pé.

-- Conseguimos, Aizawa!- minhas palavras saem por cima das lágrimas e da voz chorosa, que denunciavam a minha comoção.

-- Não, você conseguiu!- Aizawa envolveu os braços ao redor de mim, me abraçando.

𝐇𝐄𝐑𝐎𝐄𝐒 𝐒𝐓𝐈𝐋𝐋 𝐂𝐑𝐘 • 𝐁𝐍𝐇𝐀Onde as histórias ganham vida. Descobre agora