12

333 37 4
                                    

Não se esqueçam de adicionar a história à vossa biblioteca para receberem as notificações das atualizações :) 
E, se não for pedir muito, comentem e votem :)


Acenei em concordância e disse-lhe onde morava. Harry dirigiu calmamente até lá e toda a viagem foi feita em silêncio. Estava completamente perdida nos meus pensamentos e Harry provavelmente não queria falar comigo ou não sabia o que deveria dizer.


Harry: Ficas bem? - perguntou quando estacionou em frente de minha casa

Eu: Sim, obrigado


Acenei-lhe e fui rapidamente para casa. Bati com a porta de entrada e suspirei enquanto encostava as minhas costas na porta já fechada atrás de mim. O que é que eu poderia fazer para ajudar o Andrew?

Acabei por ir até ao quarto vestir o pijama e, quando estava mesmo a terminar, ouvi a campainha tocar e corri para a abrir a porta, na esperança que fosse o meu único amigo naquela cidade.

Fiquei não só surpreendida como também confusa quando vi Harry parado a olhar para mim.


Eu: Soubeste de alguma coisa? - perguntei confusa

Harry: Não, mas pensei em fazer-te companhia até saberes de algo- disse nervoso

Eu: Porquê? - perguntei sem pensar- Quer dizer.... Desculpa, só não estava à espera. Entra


Afastei-me do caminho e deixei que Harry entrasse. Não sabia muito bem como reagir porque nós não éramos propriamente amigos e nunca tínhamos passado muito tempo juntos. Caminhamos os dois em silêncio para a sala e enquanto ele se sentava, eu fiquei em pé a pensar no que seria suposto dizer.


Eu: Queres beber ou comer alguma coisa? - foi a primeiro coisa que me veio à cabeça e então foi o que perguntei

Harry: Não, não te preocupes- riu


Revirei os olhos por ele estar tão divertido com o facto de eu estar atrapalhada com a sua visita e acabei por me sentar ao seu lado no sofá.


Eu: Queres ver alguma coisa em específico na televisão? - perguntei enquanto agarrava no comando

Harry: Não. Este é o livro de que falaram? - perguntou enquanto agarrava no livro antigo e o folheava

Eu: Lê à vontade - suspirei


Enquanto Harry lia o livro bastante atentamente, eu liguei a televisão e fiquei a ver um filme qualquer que estava a dar e já deveria ir a meio. A verdade era que a minha mente não estava realmente ali. Estava demasiado preocupada com Andrew e em saber onde ele teria ido e o que estaria a fazer. Descobrir que se é adotado não deve ser nada fácil.

Como é que nunca me lembrei de lhe pedir o número de telemóvel? Ou as redes sociais? Qualquer coisa que me pudesse ajudar neste momento, na verdade.

Suspirei e senti um olhar a queimar-me. Olhei para Harry e consegui perceber que ele estava indeciso em relação a algo.


Eu: Diz- disse calmamente

Harry: Há algo que me está a deixar curioso- admitiu

Eu: Não sei nada sobre as pessoas desse livro, então não te vou conseguir ajudar- suspirei

Harry: Não é isso. Em relação ao Andrew

Eu: O que é?

Harry: Vocês namoram assim há tão pouco tempo que não tenhas ideia de onde ele tenha ido? - perguntou um pouco a medo


Senti a minha cara a ferver e sabia que deveria estar super corada. Vi uma amostra de sorriso surgir no rapaz de olhos verdes e revirei os olhos.


Eu: Nós não namoramos- esclareci- O Andrew é apenas meu amigo. O meu único amigo na cidade, para ser honesta- acrescentei

Harry: Ah!


Permaneci a olhar para Harry na esperança de que ele quisesse continuar a conversa, mas ele simplesmente retomou a sua leitura. Pelo menos enquanto estava a conversar, a minha mente estava distraída.


Eu: Tens fome? - perguntei ao fim de um bom bocado

Harry: Nem por isso


Ele nem sequer me olhou, simplesmente continuou a olhar para o livro. Começava a achar que Harry estava completamente hipnotizado pelo raio do livro e nem conseguia perceber qual era o seu interesse no mesmo.

Levantei-me do sofá e fui até à cozinha. Detestava cozinhar. Normalmente jantava fora ou encomendava de algum lado, mas, visto que tinha uma visita e que a mesma não estava muito faladora, mais valia fazer algo em casa.


Eu: Tens preferência por algo? - gritei


Não ouvi uma resposta então apenas revirei os olhos e fui até ao frigorifico para ver quais eram as minhas opções de refeição. Normalmente a um domingo a tradição era fazer-se um assado, mas isso iria demorar algum tempo e paciência, e o último requisito eu não tinha.

Pensei em fazer uns ovos mexidos para começar e depois logo pensava no acompanhamento. Estava tão distraída nos meus pensamentos que comecei a queimar os ovos e nem me apercebi até o cheiro a queimado ser bastante intenso. Com a pressa de tentar salvar a comida, acabei por me queimar também na mão e comecei a praguejar alto.


Harry: O que é que estás a fazer? - perguntou enquanto apagava o fogão

Eu: Claramente a tentar fazer uma refeição para uma pessoa tão ingrata como tu que nem se digna a levantar o olhar do livro para sugerir o que lhe apetecer comer- respondi sem pensar

Harry: Wow- disse super surpreendido

Eu: Desculpa- suspirei- Quando fico chateada tenho tendência a falar sem pensar- disse envergonhada

Harry: Achas mesmo que sou ingrato? - perguntou num tom ofendido

Eu: Não- corei- Falei mesmo sem pensar e disse a primeira coisa que me passou pela cabeça


Enquanto falávamos acabei por meter a mão debaixo de água fria para acalmar a pequena queimadura que tinha acabado de fazer.


Harry: Estás bem? - perguntou enquanto me observava

Eu: Sim, vou só à casa de banho meter uma pomada na queimadura


Harry sorriu-me ligeiramente e virei-lhe costas. Fui até à casa de banho e meti pomada na mão, como tinha dito que ia fazer e depois fiquei a olhar-me no espelho. Como é que eu tinha sido tão rude quando ele nem merecia o que lhe tinha dito? Ele não tinha qualquer obrigação de me estar a fazer companhia, mas tinha optado por voltar e ficar comigo e eu fui reclamar com ele por simplesmente não me dizer o que lhe apetecia jantar.

Revirei os olhos a mim mesma e suspirei. Agora tinha de o voltar a encarar e pedir desculpa novamente. Se antes havia alguma hipótese de ficarmos amigos, duvido que Harry agora tivesse alguma vontade disso.


O que acham que vai acontecer?

Bookshelter |H.S|Onde as histórias ganham vida. Descobre agora