◈ Prólogo ◈

811 20 17
                                    

"Oh, campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto"

- Hino do Porto

Sábado, 25 de Maio de 2019

- Por favor, Porto não me decepcione

Oops! Această imagine nu respectă Ghidul de Conținut. Pentru a continua publicarea, te rugăm să înlături imaginea sau să încarci o altă imagine.

- Por favor, Porto não me decepcione. Não rebaixe para o Sporting novamente, vou ter que rezar que nem Telles. - digo a roer as unhas, que no caso já tinham sido todas arrancadas pelos meus dentes.

- O jogo está a acabar e não acredito que vamos perder outra vez. - meu pai diz chateado. Realmente, a situação não está das boas.

- Pai, acalme-se. Algo vai acontecer. - respondi tentando acalmá-lo, mesmo sendo que eu esteja ainda mais nervosa que ele.

- Não viste ainda que... - meu pai não termina de falar e Miguel grita.

- É GOLOOOOOOOOOOOO! FELIPE, SEU CABRÃO! - ah se minha mãe estivesse aqui.

Os portistas no Estádio do Jamor gritam eufóricos. Felipe corre para junto da torcida, e chora, está emocionado por ter conseguido fazer um empate de 2 - 2 nos últimos minutos. Mas...

- Droga, agora vamos para às penalidades. - diz decepcionado o Felipe, meu irmão.

Estávamos há pouco tempo muito alegres porque conseguimos empatar, só que infelizmente a nossa felicidade não demorou.

- Não somos nada bom em penaltis. Estou pouco confiante. - disse desanimada.

- Se tu estás pouco confiante, imagine eu então. Mas que saco, será que não poderíamos ter marcado mais um golo? Esta temporada não vamos levantar nenhuma taça. - desta vez é o Miguel.

Começou o momento das penalidades. Na primeira etapa, tanto Porto como Sporting falharam uma vez, agora, quem marcar vai ganhar, e quem falhar, é derrotado. Infelizmente, Fernando falha. Perdemos mais um campeonato pelo Sporting nesta temporada, ambos na penalidade.

- Eu não acredito nisto. De novo? Eu vou sair daqui, porque não tenho estômago para ver Sporting levantar a taça novamente. - disse chateado o meu irmão do meio, a levantar bruscamente do banco, que se pudesse, já o teria jogado em direção ao campo.

Esta temporada até que jogamos bem, conseguimos ir até às quartas da Liga dos Campeões, infelizmente encontramos o Liverpool, mas pelo menos fizemos o que pude. Estávamos em uma distância de 7 pontos do Benfica, mas depois que o Bruno Lage chegou, tudo mudou, até ficamos à dois pontos a menos. Está a ser uma tristeza para todos nós.

Comecei a ver o Casillas a chorar lá embaixo. Isto partiu-me o coração. Infelizmente, ele não jogou mais na temporada desde que teve problemas de saúde, e não vai jogar mais. Foi mais uma tristeza para nós. Todos os jogadores estavam desanimados. Não conseguiram. Algumas lágrimas estão a cair dos meus olhos. Limpei-as rápido, antes que alguém visse.

O Nosso Amor ϟ Alex Telles ✓✅Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum