◈ Capítulo 18 - Cuidarei De Ti ◈

187 6 0
                                    

"Can I go where you go?
Can we always be this close forever and ever?
And ah, take me out, and take me home
You're my, my, my, my
Lover"

- Lover
Taylor Swift

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Estou no corredor do hospital, a andar de um lado para o outro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estou no corredor do hospital, a andar de um lado para o outro. O médico tirou-me do quarto, após a minha mãe começar a passar mal.

A dona Inês descobriu que tinha câncer de pulmão. Fumava muito, era um vício que a consumia a cada dia. Tentei, fiz de tudo para ajudá-la, mas não quis. É muito teimosa.

Quando foi diagnosticada, já era tarde. Infelizmente, o câncer já tinha espalhado para o organismo, ou seja, ocorreu uma metástase. Eu sempre quis ser uma médica oncologista, estudei por dois anos, mas tive que parar para trabalhar.

O que a minha mãe ganhava, não era o suficiente. Eu era bolsista, mas tinha que pagar a metade. Foi duro para mim, quando tive que abandonar a universidade. Nunca conheci o meu pai, e realmente não tenho esta vontade. Minha mãe nenhuma vez comentou algo sobre ele. Na época que era criança, perguntava muito, mas sempre desviava de assunto.

O meu primeiro emprego foi como secretária, que é o que sou hoje também. Eu não tinha experiência alguma, mas mesmo assim, quis arriscar.

Eu trabalhei numa empresa de cosméticos. Era secretária da própria Presidente. Elizabeth é uma pessoa adorável. Foram bons todos os dias que eu estive lá, até ocorrer um problema, e a empresa faliu.

Quando veio me dizer que tinha que ser demitida, porque não havia mais como pagar-me, nós choramos juntas, abraçadas. Ela deu uma indemnização, e uma ótima recomendação.

Mesmo sem ter formação na área, modéstia à parte, sou uma ótima secretária.

Estava a tomar um café, num pequeno restaurante, à tarde, após tanto andar à procura de emprego, que ouvi uma mulher a comentar com a sua amiga do lado que estava a ter uma vaga de secretária na empresa ElectroFranco. Na hora, paguei o que tinha consumido, e fui logo em direção à empresa, que não era muito longe.

Quando cheguei, perguntei à uma simpática recepcionista se realmente estava a haver uma contratação de uma nova secretária, e confirmou. Indicou-me aonde era a sala do vice-presidente, e fui.

Cheguei no último andar. Encontrei muitas mulheres. Fiquei um pouco desanimada. Eram mulheres que pareciam ter classes, vestiam muito bem.

Eu estava apenas vestida com uma camisa social rosa clara, uma saia lápis preta simples, e um sandália com salto baixo. Fiquei intimidada no meio delas.

O Nosso Amor ϟ Alex Telles ✓✅Where stories live. Discover now