◈ Capítulo 8 - Vencedores ◈

222 8 0
                                    

"E então, somos dois a querer
Sim ou não, a tanto para dizer
Entendo que o tempo que nos afastou
Acabou por nos juntar aqui."

- Se Eu
Fernando Daniel ft. Melim

Sábado, 24 de agosto de 2019

Sábado, 24 de agosto de 2019

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O grande dia tinha chegado. Todos nós estamos ansiosos. Depois da derrota frente ao Krasnodar, no sábado passado, conseguimos vencer o Vitória de Setúbal por 4 - 0, jogamos muito bem. Foi uma grande alegria, depois de termos começado a temporada não da melhor forma.

Estamos aqui em Lisboa. Hoje será o grande clássico contra os "lampiões". É o momento em que o estádio fica lotado por vários adeptos. Logo já na terceira rodada, acontecia, um jogo grande no início da temporada.

Os benfiquistas estão confiantes. Esperam ganhar por 5 - 0. É isto que nós vamos ver. Estando em casa, dão-lhes vantagens, mas vamos fazer de tudo para sair daqui hoje sendo líder do campeonato.

O jogo está quase a começar. Anna ainda não veio desejar-nos boa sorte, como faz habitualmente desde que chegou. Vimos no momento em que estávamos a aquecer no Estádio da Luz antes da partida, mas não nos aproximámos. Ontem, conversámos à noite por mensagens. Ela também está muito ansiosa para o jogo. Pela primeira vez, vai assistir o clássico de perto, algo que está a deixa-la eufórica.

Ficou com medo a pensar que se ganharmos, os adeptos da equipa rival podem querer jogar objetos em direção ao relvado. Despreocupei-a dizendo que isto não vai acontecer, que de qualquer forma, teriam que aceitar a derrota. Até porque era o início do campeonato, tudo poderia acontecer até terminar.

No treino de manhã de ontem, Ricardo, o fotógrafo que está a trabalhar no time desde quando cheguei, estava a engraçar muito com a Anna. Não gostei disso.

Flashback on

O treino está duro. Tudo para o jogo de amanhã. A expectativa de muitos é que não vamos vencer, mas o desporto é futebol, tudo pode acontecer.

Tomamos uma pausa. Fico sentado no relvado. Ouço uma risada, e vejo que é da Anna. Parece que o Ricardo contou-lhe uma piada. Fechei a cara. Não gostava muito desta aproximação deles. Porquê? Não sabia responder. Só não queria um tanto de aproximação, mesmo que trabalhem juntos.

- Não estás a gostar do que vês? - Sérgio perguntou, após chegar de repente por perto.

- Ah?

- Não finja de desentendido, Alex. Há alguns dias estou a observar esta tua admiração pela Anna.

- Nós somos apenas amigos.

O Nosso Amor ϟ Alex Telles ✓✅Onde histórias criam vida. Descubra agora