◈ Capítulo 2 - Conhecendo ◈

403 15 0
                                    

" 'Cause you give me something
That makes me scared, alright
This could be nothing
But I'm willing to give it a try
Please give me something
'Cause someday I might know my heart"

- You Give Me Something
James Morrison

Quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Quando cheguei na sala de presidência, antes de adentrar, João, o funcionário que me tinha acompanhado, bateu na porta antes de ser permitido entrar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando cheguei na sala de presidência, antes de adentrar, João, o funcionário que me tinha acompanhado, bateu na porta antes de ser permitido entrar. Eu fiquei de pé, perto da porta, a esperar que Pinto da Costa liberasse a minha entrada.

Depois de uns 2 minutos, João retornou-se e disse que eu poderia entrar. Então assim o fiz. Estava muito nervosa. Andei em passos lentos. O Presidente estava sentado em cima de uma cadeira, atrás da mesa de escritório, no qual mantinha as mãos cruzadas em cima.

João pediu licença, e encaminhou-se para fora da sala. Fui pedida para sentar numa das cadeiras que estava à frente. As minhas mãos suavam frios. Ficava a enrolar os dedos, que era a mania que tinha quando estava nervosa.

- Prazer em receber a senhorita aqui. - disse o Presidente.

- Não há de quê. Eu estou muito feliz por estar neste ambiente magnífico, no estádio do time que mais admiro.

- É bom saber disso por tua parte. Então o teu emprego vai ser algo prazeroso.

- Com certeza, Sr.

Sem delongas, ele entregou-me os papéis sobre o contrato do meu primeiro emprego, e depois de ler, assinei. Nunca tive tanta ansiedade em assinar um papel. De seguida, foi dita algumas burocracias, que cada funcionário deveria saber.

Após ter tudo resolvido, o Presidente sugeriu se eu queria assistir o treinamento dos jogadores no campo, para começar a familiarizar com eles, eu aceitei na hora, mesmo sendo que sou tímida, e com certeza ficaria muito nervosa no meio deles, mas uma hora ou outra vou ter que conhecer-lhes, até porque vamos trabalhar juntos, e ver-nos quase todos os dias.

Pinto da Costa pegou no telefone que estava ao lado do computador, e ligou à sua secretária para que chame o João. Não demorou muito e ele chegou. Despedi-me, e fui junto com ele até ao campo.

Anna Beatriz, acalme-se.

Fiquei a conversar com meu mais novo companheiro de trabalho, e descobri que ele também é um fanático pelo time.

Quando chegamos na saída do túnel, toda a coragem que eu tinha antes, evaporou-se. Eu estava em frente de todos os jogadores do Porto e o treinador. Eu já tinha conhecido alguns antes de perto, mas agora é muito diferente. O plantel está mudado, e mesmo que eu os veja muitas vezes aqui no estádio a jogar, e outras vezes na TV, estar perto é muito mais que diferente.

O Nosso Amor ϟ Alex Telles ✓✅Where stories live. Discover now