◈ Capítulo 30 - Lesão ◈

141 5 0
                                    

"Tell me why
Ain't nothin' but a heartache
Tell me why
Ain't nothin' but a mistake
Tell me why
I never wanna hear you say
I want it that way"

- I Want It That Way
Backstreet Boys

Domingo, 5 de abril de 2020

Há 20 minutos, o jogo começou

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Há 20 minutos, o jogo começou. Já são 2 golos feitos contra o Aves. Estamos a jogar bem, a conseguir defender e atacar da melhor forma.

Por um momento, ao avançar com a bola no corredor esquerdo, Dźwigała foi para cima, fez uma falta sobre mim. Na hora, caí deitado no relvado e comecei a sentir dor. Pus ambas as minhas mãos no pé direito.

Manuel, o fisioterapeuta do time e o seu ajudante, correram em minha direção. Manuel começou a examinar o meu pé, e poderia ver que algo aconteceu. Para não demorar a paragem do jogo, ajudaram-me a deslocar, sendo que apoiei em ambos. Saímos lentamente até a linha lateral.

Fui direto para a entrada do estádio, indo à sala da fisioterapia. O meu pé está inchado, e a doer muito. Precisava de um médico desportivo urgente. Ao pensar nele, aparece na entrada:

- Então, Alex? - Tomás chega perto. - Parece que houve torção. - começa a tocar no pé. - No momento, vou colocar gelo, depois irei fazer a radiografia. - foi até o frigorífico que tinha por lá, e apanhou a bolsa de gelo no congelador. Antes, procurou um lenço, em que colocou no meu pé, para depois aplicar o gelo.

Não demorou para eu ir ao departamento médico. Lá fiz uma radiografia, e foi dada um diagnóstico. Tomás pegou nas folhas de radiografia, e começou a observar.

- Devido a vários anos a trabalhar na minha área, mesmo sem diagnóstico, já imaginava o que tinhas. Pelas folhas, pude ver que o há uma torção no seu tornozelo, do grau II, onde há uma ruptura parcial de ligamentos.

- Por quanto tempo vou ficar sem jogar? - perguntei, já estava a começar a ficar preocupado. Falta um mês e alguns dias para o final do campeonato.

- Calma, menino. A recuperação depende, mas acredito que não vai demorar.

- Argh. Logo agora.

- Com fisioterapia e repouso, já já estás a treinar e jogar.

- Pelo menos não foi com o pé esquerdo. - rio fraco.

Tomás deu-me mais algumas recomendações. Colocou uma tala no meu pé direito.

- Anna está a esperar-te na recepção.

O Nosso Amor ϟ Alex Telles ✓✅Where stories live. Discover now