Capítulo 3 - Wait

13.6K 1.6K 2.6K
                                    

Draco POV 

Depois das últimas aulas, saí do Salão Comunal da Sonserina até a sala onde eu e Potter teríamos a detenção com Snape.

Entrei na sala já com os braços cruzados e praticamente bravo, afinal eu perderia bom tempo ali em quase tortura.

A porta abriu com Potter andando até a cadeira ao meu lado na enorme bancada e os braços apoiados através dos cotovelos na madeira.

Olhei para seus cabelos bagunçados e os óculos quase na metade do nariz enquanto permanecia com os dentes nos avermelhados lábios, encarando o próprio pergaminho que tinha surgido com um feitiço mudo.

- Muito bom ver os dois aqui. Eu poderia estar fazendo diversas coisas, mas vocês não me deixam com escolha.

Snape falou assim que entrou na sala, parando de frente à nossa mesa, com os braços na lateral do próprio corpo, ainda com as roupas escuras até os pés, e os cabelos lisos.

- Deixarei algo para vocês fazerem, espero que terminem até a próxima aula de amanhã. Não quero conversa. 

Foi pisando firme até sua cadeira, abrindo um enorme livro e começando a ler sozinho. 

- O que estão esperando? Precisam de livros para esse trabalho, ou estão esperando as respostas aparecerem? VÃO!

Potter levantou com susto, tropeçando na própria cadeira, levantei saindo da sala, andando em largos passos até a biblioteca.

Eu conseguia escutar os passos apressados atrás, mas na mesma direção. Eu realmente estava tentando evitar o garoto.

Por qual motivo estou evitando o garoto de lindos olhos verdes?

É um caso meio sinistro e engraçado, difícil de acreditar para os de fora, mas a maior parte dos meus amigos já sabem. 

Comecei uma paixão obsessiva por Potter no terceiro ano. Logo após dele ter entrado na escola, com os cabelos maiores e ainda mais bagunçados, mais bonito e com expressões mais marcadas. 

No começo era só provocação, coisa de criança mimada, afinal sempre foi assim. Difícil de aceitar que eu nunca teria a amizade do Garoto-Que-Sobreviveu. Eu era apenas um garoto, no qual sempre teve tudo, mas naquele ano, ele recusou um aperto de mão quando eu poderia dar um enorme motivo para sua fama.

Garotas aproximavam-se de mim conforme os anos e eu apenas queria explodir cada uma por seus shows idiotas, eu queria dizer que eu apostava também do lado delas na questão de sentimentos.

Também achei que tu era apenas por querer ser melhor que ele, mas eu também queria ser quem andava com ele e observava o sorriso ladino dele, ou o jeito que negava as coisas com convicção. 

Entrei na biblioteca indo diretamente na seção em que eu pegaria os livros, escolhi os 3 títulos e logo fui andando até a bibliotecária que olhou em minha direção por cima das lentes finas que utilizava no momento. 

-/////

Terminei de escrever algumas partes no pergaminho, Snape havia dificultado mais um pouco para Potter que estava agora com 5 enormes livros, procurando a página certa sobre o assunto que precisaria.

- Sabe, Potter. Seu erro é tentar manter tudo de qualquer jeito. 

O homem falou, ríspido e certeiro enquanto continuava escrever algo em sua mesa, com o olhar fixo no mesmo lugar que suas mãos. 

- Estou tentando o máximo que eu consigo, senhor. Eu estou cansado.

As sobrancelhas do de olhos verdes estavam frazidas e os lábios molhados por sua língua ter passado entre os dois. Os ombros relaxados e a postura totalmente desajeitada.

- Não estava cansado quando arruinou minha aula mais cedo, Sr.Potter.

Olhei para minhas mãos que estavam posicionadas na folha do livro que eu estava pegando as referências e voltei os olhos para Snape.

Deslizei minha varinha para baixo da mesa assim que percebi que ele não estava olhando, girei o pulso sibilando com cuidado um feitiço. 

Guardei a mesma assim que observei os olhos verdes arregalados de Potter, que olhava assustado com as páginas passando em seu livro, até parar em uma exata, na qual estava as referências para aquele momento.

- Fique quieto, Potter.

Sussurrei voltando a escrever no pergaminho, agora com um sorriso de canto e o olhar firme.

-////

Comecei a andar pelo corredor após largar os livros com a bibliotecária, que usava um feitiço de levitação para arrumar os livros nas prateleiras enormes.

Escutei os barulhos de sapatos contra o chão, e logo escutei uma voz chamar por meu nome e ri baixinho quando escutei um barulho de alguém caindo no chão. 

- Fale, Potter.

Virei a cabeça para olhar por cima dos ombros, e o rosto do garoto de cabelos bagunçados e escuros estava me olhando assustado, mas logo levantou-se rapidamente. 

- O que você fez na aula hoje... - Apontou para o livro em sua mão e desviou o olhar -- Por qual motivo fez?

- Eu não fiz nada.

Arqueei a sobrancelha esperando ele dizer mais alguma coisa, mas logo que percebi que não teria mais nada, saí andando até o dormitório da Sonserina.

Blaise estava sentado no sofá junto com Pansy que mostrava um jogo de tabuleiro mágico para ele, movendo os dedos por cima das pequenas peças.

Zabini me olhou e esperou alguma notícia, mas apenas me joguei na poltrona e suspirei.

- Como foi a detenção de amor?

Parkinson riu virando o rosto pra mim e devorei os olhos para os dois, mas deixando um sorriso para eles. 

- Preciso ir dormir, já terminei o que eu tinha que fazer, sim? 

Levantei rapidamente e joguei o cabelo para trás, subindo para o meu dormitório que agora dividia com Nott e Zabini.

Fui para o banheiro tomar um banho e simplesmente quase caí no chão quando escutei um barulho ali. Enrolei a toalha em minha cintura e tentei tirar o máximo de água do meu cabelo, deixando úmido. Desliguei o chuveiro passando a mão por cima e logo fui dando poucos passos pelo banheiro. 

- Quem está aí?!

Outro barulho de algo contra o chão, vidro provavelmente. Fui andando até virar contra a parede e deixei somente metade do meu corpo na direção, para não assustar o intruso.

Arregalei os olhos e tapei a boca com minhas mãos.

- Mas que porra...

Blaise puxava o corpo do ruivo contra o seu, suas bocas juntas e os dois encostados na prateleira de produtos. 

Fui para trás e quase saí correndo do banheiro, mas parei assim que percebi o quanto de barulho faria, então fui andando com cuidado e logo peguei meu pijama.

Need Help With Detention [Drarry / PT Version]Where stories live. Discover now