Capítulo 13 - Diamonds

7.8K 1K 944
                                    

Draco POV 

Eu olhei para a mesa da Grifinória, o jeito que a Weasley passava os dedos no próprio cabelo, o sorriso sincero que Harry Potter passava em segurança quando ela falava ou fazia algum gesto. 

Pansy tinha me avisado para sairmos, mas apenas pedi para uma garota trocar de lugar comigo porque eu queria olhar melhor, sem precisar virar o pescoço. 

De frente eu conseguia ver os dois melhor, sem jeito. Gina Weasley falou alguma coisa que fez Potter corar e ela jogar a cabeça em risada.

Blaise me puxou para sairmos e sua expressão era de quem mataria o primeiro em sua frente. Parkinson veio atrás de nós dois e eu como não deixaria nada para trás, falei com ele apenas para deixar claro.

Subimos as escadas até uma sala vazia, que sempre ficávamos para matar aula e para fazermos lições. Virei o pulso em uma varinha para um feitiço de transformação, deixando algumas almofadas no chão e me joguei nelas.

Pansy sentou em uma das cadeiras e começou a fazer um exercício que Snape tinha passado ontem. Blaise estava jogado em uma das mesas com o braço nos olhos, tentando relaxar. 

Temos um acordo de não falarmos quando um estiver triste, apenas quando o que estiver tomar a iniciativa do assunto, então falamos de coisas aleatórias. 

- Eu sei que não podemos falar, mas Potter é um IDIOTA. Não sei como alguém conseguiria ficar com ele.

Olhei para a garota e assenti. Eu poderia explodir e não faria diferença. Talvez ajudaria meus pais com maior reconhecimento e com doações inúteis, e também deixaria Harry Potter em paz.

Deixei a cabeça cair para trás até encostar na parede. Era pura vertigem. Zabini me olhou enquanto colocava os cotovelos apoiados no mármore da mesa.

- Eu sei que os dois não se gostam. O Potter e a Weasley. Eu tenho contatos para saber, e a pessoa me contaria em primeira mão. -- Olhei para ele arqueando a sobrancelha em indiferença -- MAS posso perguntar novamente.

Luna entrou na sala que também se reunia com a gente e sentou do meu lado, com o pequeno jornal em mãos. Ela tinha passado alguma coisa por cima do mesmo.

- Gina ficou confusa quando vocês saíram, e Harry quis te seguir, mas Rony não deixou. 

A loira olhou para Blaise como se soubesse de algo, mas ele apenas me olhou e concordou.

-////

Eu tinha aula de Astronomia já que eu tinha perdido as outras. Fui por um corredor que eu tinha certeza estar vazio, enquanto olhava para meus pés e afundava minhas mãos em meus bolsos.

- Malfoy!

Eu procurei algum lugar para correr, mas sua mão estava em meu ombro e seu perfume fresco invadiu minhas narinas provocando gelo.

Dei um tapa em sua mão, empurrando. Afastei com alguns passos e olhei para o garoto. 

Ele estava tão bonito sem a capa do uniforme. A camisa com a gravata e a calça social. O branco da camisa estava contrastando com o amassado.

Ele não tinha sentido para moda.

- O que foi, Potter?

Ele me olhou perdido, e eu percebi seu sorriso sumir e um brilho atingir seus olhos, mas nada retirava o tremor no canto de seus lábios, e me reprimi por ter sido assim com ele.

- Eu...hm...pensei se talvez você gostaria de conversar. 

- Você deveria ir para a aula.

- Mione vai me ajudar com a lição. 

Eu ri baixinho, eu estava quase liberando, mas olhei para ele com uma falsa expressão.

- Você deveria pedir ajuda para a Weasley.

Ele me olhou confuso, com um dos lábios curvados e sua bochecha atingiu um vermelho escuro, quase escarlate. 

Ele olhou para as mãos, abaixando a cabeça. Seus dedos estavam entrelaçados, brincando. 

- Eu queria conversar, mas eu acho que é melhor eu ir para a aula.

Girou os tornozelos e saiu correndo para o corredor de travessa. Olhei para o caminho e continuei o caminho anterior. 

-////

Entrei no treino de quadribol que a Sonserina iria ter, e logo vi Potter sair andando para um dos montes altos para olhar o céu. Um pequeno pontinho no enorme verde.

- Eu não irei treinar hoje, consigo um horário com Snape amanhã. 

Avisei uma das garotas que me olhava com um brilho e suspiros apaixonados. Saí andando para a trilha onde poderia me levar até o alto.

Chutei alguns galhos e o caminho era estranho e nojento. Tinha um pouco de lama e eu tentava o máximo desviar para não pisar. 

Eu quis ajoelhar no chão e agradecer Merlim quando avistei o garoto e minhas roupas estavam arrumadas e certinhas. 

O garoto estava encostado em uma árvore enquanto desenhava alguma coisa na grama com um pequeno graveto.

Fui andando com as mãos escondidas na capa e parei ao seu lado. Encostando o corpo no tronco da árvore e olhando de cima.

- Você deveria parar de dar sustos assim. E deveria estar no treino da Sonserina.

Eu ri baixinho e neguei, mas olhei para o céu. O céu estava quase escurecendo e com diversas estrelas, era lindo de olhar.

- Eu não sei por qual motivo você implica comigo. 

Sua voz era baixa, provavelmente com vergonha, mas quando olhei em sua direção, encontrei as esmeraldas verdes.

- Você uma hora me beija e outra hora está com Weasley. Eu não sou um brinquedo, Potter. 

- Eu não estou gostando de Ginny, Malfoy. Ela é minha melhor amiga, como Luna e Hermione. 

- Você tem sentimentos por ela.

- Eu tinha, um tempo atrás, ela era irmã de meu melhor amigo, eu só queria uma forma de me prender na família, medo de eu não conseguir mais contato com eles.

Eu fiquei meio perdido, eu entendia um pouco do medo dele. Quando conheci Pansy, eu gostei dela, como família. Eu queria algo sério por ela ser a primeira família que eu tive.

Blaise e Pansy me ajudaram muito, e eu não imaginava minha vida sem eles hoje em dia.

- Malfoy...

Olhei para o moreno que olhava o horizonte, mas ainda escuro. Ele passava os olhos ali, evitando meu olhar.

- Estou escutando. 

Sentei ao seu lado e vi como ele parecia me achar louco, provavelmente por sujar minhas roupas sentando na grama. Seu sorriso era lindo, seus lábios principalmente. 

- Você quer ir comigo em Hogsmeade?

Olhei para ele como se fosse algum tipo de piada ou algo do tipo, mas sua expressão não tinha um fio que demonstrava que era mentira.

- Amanhã tem o jogo da Sonserina com a Corvinal, depois do almoço.

- Eu sei, só pensei que talvez a gente conseguisse jantar no Três Vassouras e comprar alguma doces.

Eu deixei me levar por seu sorriso incerto, ele estava sem segurança. E ele estava arriscando sair em meados de uma nova guerra para acontecer. 

- Tudo bem. 

- Temos duas horas para se arrumar.

- IMPOSSÍVEL!

Era um horror me arrumar em apenas duas horas sem ser com o uniforme, olhei pra ele esperando que ele trocasse o horário, mas ele apenas levantou dando de ombros e saiu rindo.

Gargalhando, e levando junto o meu problema, ele era totalmente incrível, somente de me sorrir ou respirar.

Se eu conseguisse voltar no tempo, eu iria para algum momento que eu conseguisse conversar com James Potter, e agradecer por ele e Lily terem feito um filho com aura limpa e boa.

Need Help With Detention [Drarry / PT Version]Where stories live. Discover now