Tom

1.7K 148 45
                                    

De todas as coisas que rodavam minha mente agora, a única que realmente machucava era a frase: "não se destrói a pessoa que se ama". Martina me disse isso antes de desaparecer nas ruas de Londres, ela sabia como terminar algo com uma grande frase de efeito. Não é atoa que a série Castle of Glass, produzida por ela, era sucesso mundial. Suas palavras me torturavam internamente, ainda mais pelo fato de eu não saber como rebater isso. Só a deixei a ir. Ah se James a encontrasse. Essa era minha mais nova preocupação.

— você não tem que carregar toda a culpa, filho. - mamãe diz entrando no meu quarto. Ela tinha um meio sorriso colado no rosto, como alguém que diz que tudo vai dar certo. Mas eu sabia que não ia.

— eu fui um completo babaca. - digo.

— nisso eu vou ter que concordar com você. - ela diz.

— como eu pude ser tão cego? Tava bem na minha cara, mãe. - falo indignado. De tudo o que eu poderia ter feito nos últimos dias, enxergar a verdade era o motivo do meu fracasso. — Eu tentei machucar ela só porque eu estava com o coração partido, egoísta demais. Joguei todas as nossas lembranças no lixo, fiquei com outra pessoa só para tampar minhas feridas.

— ela vai te perdoar, filho. - suas mãos acaricia meus cabelos, já não seguro minhas lágrimas.

— se ela não perdoar, não vou a culpar. Fui um imbecil esse tempo todo. - respondo sem esperanças nenhuma de Tini um dia voltar a falar comigo.

— tenho uma coisa para você. - mamãe se levanta indo em direção ao meu armário, ela revira um pouco o móvel até retirar de lá uma caixa de papelão escrita: "Coisas da Tini".

— você não jogou fora!!! - sinto um alívio percorre minha espinha. Essa era uma das minhas maiores burrices e agradeço mentalmente por a ruiva não ter seguido minhas ideias.

— diferente dos meus filhos eu não sou idiota. - ela diz.

— bom ao menos alguém da família saiu com um pouco de caráter. - digo extremamente ofendido pela fala dela, que no fundo eu sabia que era verdade.

As nuvens cinzas já tomaram posse do céu, a noite havia começado e não tinha nenhuma estrela a acompanhando. Era como se de alguma forma alguém lá em cima soubesse a tristeza que tinha se abatido sob nós, a chuva que cairia mais tarde era só um reflexo da inundação de nossos olhos. As verdades duras, mas necessárias, que Martina atirou sobre nossa cabeças fez cada membro do clã cair de joelhos. A culpa que sentimos nunca mais séria esquecida. Nem por nós, nem por ela. A loira estava em algum lugar dessa imensa cidade sozinha, triste e correndo o risco de ser encontrada pelo cara que começou tudo isso. A raiva que sinto de James era imensa, ao ponto de me consumir.

Ele vai pagar pelo que fez.

Não faria isso por mim, só para Martina me perdoar. Não. Até porque ela odiava violência, ou qualquer meio de punição brutal. Mas eu já perdi sua amizade e respeito, não ligo de perder sua admiração. Nenhuma força dessa terra vai ser capaz de me impedir de dar o troco. McPherson vai sofrer as consequências pelos seus atos custe o que custar. Sou arrancado de meus pensamentos pelo som alto que papai faz ao subir as escadas correndo. Ele para no batente da porta com uma expressão difícil de decifrar, meio assustado talvez.

— o que foi querido? Aconteceu alguma coisa. — minha mãe pergunta.

— é a Martina. - ele diz. Pulo da cama no mesmo instante, meu pulso está acelerado e meu coração aperta de novo, sinto como se não tivesse forças para respirar.

************

O ar de Londres estava pesado e o amanhecer era violento, sem pássaros cantando do lado de fora das janelas do hospital central da cidade, era quase como se não houvesse nada. Não sei como cheguei aqui, na verdade, estive estasiado durante todo o trajeto. Na minha cabeça só tinham as meias palavras jogadas de meu pai: "Martina tentou se suicidar." E a culpa era minha. Por não ter visto o óbvio. Culpado. Por ter virado as costas para ela. Culpado. Por a afastar quando fiquei ferido. Culpado. Por ter deixado ela a mercê de James. Culpado. Por tudo.

F.R.I.E.N.D.S - Tom HollandWhere stories live. Discover now