Capítulo 5

24K 3.3K 437
                                    

GRACE EDGELL

-Grace! - Mary, minha irmã corre até a porta e me abraça pela cintura - Como foi o trabalho hoje?

-Ótimo. - Acaricio seus cabelos - Como foi seu dia?

-Mamãe foi ao mercado, disse que precisava comprar uma coisa.

-Não te levou com ela?

-Não.

-E sabes o que ela foi comprar, Mary?

-Ela não disse.

-Onde ela está?

-Ainda não voltou.

Não acredito nisso. Deus, ajude-me a manter a paciência e dê-me sabedoria para não cometer atos de loucura na frente de minha irmã.

-Gostaria de me ajudar no preparo do jantar?

-Sim!

Nos encaminhamos para a cozinha e lavei as mãos antes de começar a reunir os ingredientes necessário em cima da mesa. Já passa da hora de comer por isso preciso preparar algo prático e rápido.

Durante todo o percurso até em casa pude ter um momento de paz, onde me deixei levar pela imaginação. Certo, não foi bem imaginação... Sei que ele é meu patrão, mas que mal há em admirar um espécime tão bonito?

Anthony D'Evill tem traços fortes, cabelo loiro bem cortado, olhos verdes penetrantes e sempre há uma sombra de sorriso em seu rosto, como se estivesse sempre zombando em segredo de todos. Ele sabe de sua beleza, não tenho a menor dúvida disso, mesmo parecendo-me contrário ao irmão caçula que não tem muita noção de sua formosura.

Quando ele apareceu na estufa e pegou Charlotte no colo aquelas esmeraldas em seu rosto me analisaram de uma forma tão distinta que pude sentir um tremor percorrer minha espinha. Não me senti confortável sob sua avaliação, porém ele não percebeu ou não ligou para isso.

Pelos céus, o homem apareceu sujo de terra, abarrotado e visivelmente cansado de sua viagem, como podia parecer bonito? Não há sentido nisso! Pessoas normais, em estados como aquele, não ficam apresentáveis.

Durante toda a última semana ouvi inúmeras histórias de Charlie sobre seus irmãos, é como se já conhecesse cada um deles. Lady Victoria é a mais mandona dos irmãos ao mesmo tempo que sempre fora como uma espécie de segunda mãe para todos os irmãos. Lorde Anthony e lorde Harry são bem ciumentos com suas irmãs, sendo que este último tem por hobbie a pintura e é tão talentoso que ele mesmo fez a pintura de sua irmã como duquesa de Brandford. Lady Elizabeth vive com o nariz escondido por livros e atua como a informante de toda a família. Creio que lady Charlotte despensa qualquer tipo de apresentação.

-Grace, como corto essa cenoura?

-Em rodelas, querida.

-Faremos um ensopado?

-Sim, comeremos com pão e ficará divino. - Abaixo-me ao seu lado, para olhá-la melhor. Coloco uma mecha solta de seu cabelo atrás da orelha - Sábado podemos fazer uma torta bem grande e gostosa, o que acha?

-Verdade? Podemos?

-Claro que sim, vamos ao mercado cedo e assim que voltamos cozinhamos juntas, o que acha?

-Eu adoro suas tortas, Grace. Mal posso esperar por sábado!

Antes de partir a marquesa explicou-me a causa de sua viagem repentina. Seu pai, o conde de Wendwood, está terrivelmente doente e por isso ela sentia necessidade de estar perto do pai em um momento como esse. Não há um tempo pré-determinado para seu retorno por isso o controle da casa é de lorde Anthony.

Visconde Indecente - Os D'Evill 02Onde as histórias ganham vida. Descobre agora