Capítulo 1

3.9K 333 123
                                    

É uma verdade universalmente conhecida que um garoto rico, inteligente, solteiro, popular e talentoso, deve estar necessitado de uma namorada.

Mesmo que a opinião do dito cujo não seja levada em consideração isso é tão certo quanto o sol é amarelo e está tão cravado no inconsciente coletivo de que ele pertence a uma das mais populares garotas ou joias da sociedade, quanto é ruim tentar enfrentar Yu ZiYuan quando ela está irritada, principalmente quando YunmengJiang depende de Jiang Cheng e Wei Wuxian para vencer quando tem por oponentes os invictos Lan XiChen e Lan Wangji.

Casada há mais de vinte anos com Jiang FengMian, administrava a escola Yunmeng Jiang com mão de ferro e esperava que seu filho primogênito fosse o melhor em tudo e sobre todos.

O grande problema era o seu enteado maldito: Wei Wuxian.

O curioso é que o garoto não era realmente filho de Jiang FengMian, mas de seus dois melhores amigos que faleceram quando o menino tinha pouco mais de três anos, deixando a pobre criança desamparada sem família, sendo abrigada debaixo da asa do senhor Jiang.

Os pais de Wei Wuxian estavam longe de serem ricos, mas puderam deixar uma casa e uma poupança para quando o pequeno fosse para a faculdade, fora a pensão que o senhor Jiang administrou até que Wuxian completasse 16 anos e que ele receberia até completar 21 que agora se encontrava sob a gestão do rapaz.

Isso significava que o tio custeava todas as suas necessidades e Wei Ying, por vezes, esquecia que tinha recursos próprios já que não era da sua natureza ostentar vivendo feliz com o que tinha.

Mas o ponto era: Wei Wuxian era tratado como se fosse filho e para Jiang FengMian não havia qualquer diferença entre o do coração e os seus dois biológicos: Jiang Cheng e Jiang Yanli.

E para desgosto da matriarca daquela família, também não havia qualquer diferença para os seus próprios filhos, contudo isso não impedia que a mais velha constantemente expressasse o seu desgosto com a situação e as fofocas sobre a verdadeira paternidade do Wei Wuxian.

O fato era que aquela mulher era o próprio demônio e Wei Wuxian fugia dela como o diabo foge da cruz, mesmo assim amava de todo o coração o "tio" Jiang e seus irmãos e a recíproca era totalmente verdadeira.

- Jiang FengMian. - Madame Yu disse com certo despeito. - Espero que você esteja lembrado que amanhã começará a chegar as caravanas das outras escolas para os jogos escolares.

- Minha querida esposa, contigo falando todos os dias em todos os horários é impossível que um homem se esqueça por mais que queira.

O olhar violeta poderia perfurar o crânio do Sr. Jiang se ela tivesse raios laser nos olhos, mas como não, o homem seguia pleno observando os preparativos da janela do seu gabinete para recepcionar os jovens que passariam três meses, se quisessem, alojados em sua escola.

- A cada dois anos temos esses jogos e já faz mais de dez anos que nossa escola não teve a oportunidade de sediá-los. Espero que você controle seu "filho" para que ele não resolva destruir tudo que fizemos.

- O que quer dizer com destruir? Se estiver falando de vencer Jiang Cheng em todas as competições no ensino fundamental não acho que devemos intervir. - FengMian retornou o olhar para a esposa dizendo acertivamente. - Que ele dê o melhor de si para conquistar seu lugar no mundo. Não irei tolher Wuxian.

- Claro que pra ti é razoável isso, mas deveria controlar aquela peste. Nosso filho carregará o nome da escola e...

- Ambos carregarão o nome da escola, minha senhora. Tanto Wei Wuxian quanto Jiang Cheng defenderão a bandeira de Yunmeng e mesmo que tu pareça esquecer de Yanli, ela também estará competindo.

- Culinária não representa nada para nós.

- Mas representa para ela e estou orgulhoso que ela tenha conseguido se classificar nas primárias do ano passado.

A cara de enfado da mulher já era mais do que costume de ser expressada para tudo e para todos.

- GusuLan enviará as duas jades.

- Já era esperado, afinal são os melhores.

- E são os sobrinhos do diretor e dono da escola. Herdeiros de tudo aquilo. Aqueles dois mesmo após o resultado final ficaram ambos com o primeiro e segundo lugar na classificação geral e já chegam como favoritos em tudo que resolveram competir, mesmo com as vitórias da peste e de Jiang Cheng.

FengMian só podia suspirar.

- Por favor, não chame Wuxian de peste. Ademais, se as jades ocupam o primeiro e segundo lugar, ele ocupa o quarto e nosso filho o quinto.

- Pouco me importa se ofendo os teus sentimentos ou os dele, mas nem pra derrotar definitivamente Lan Wangji ele serve. E esse terceiro lugar estar ocupado pelo Jin Zixuan só não me ofende por ele ser bastante talentoso.

"E por ser filho da tua melhor amiga, pois não?", o patriarca Jiang revirava os olhos em seus pensamentos.

- Eles sequer se enfrentaram alguma vez, como pode alegar que as jades de Gusu não possam ser derrotadas pelos nossos filhos?

O ponto era: as primárias, ou eliminatórias, aconteciam por todo o país em um ano e no seguinte era realizado o grande torneio que decidiria quem seria o campeão daquele período bianual.

Como já não era novidade para ninguém desde que tudo começou há mais de cinquenta anos, e como se deu nos últimos vinte anos sem interrupção, classificaram-se para as finais em ordem de pontos as escolas tradicionalíssimas: Gusu, Yunmeng, Quinghe, Lanling e Quishan.

Corria sempre pela boca miúda que tirando as duas primeiras, as demais captavam grandes talentos de escolas menores para comporem seus times e por isso sempre conseguiram manter a supremacia por todo esse tempo.

E qual a vantagem disso? Quanto mais vitoriosa uma escola era, mais chances de seus atletas participarem das Olimpíadas e receberem patrocínio estatal e privado, logo mais recursos e visibilidade.

Não era por menos que Yu Ziyuan estava enlouquecendo para oferecer o melhor espaço para as mais de quarenta modalidades esportivas e outras vinte que envolviam artes e culinária além de esperar nada mais que o primeiro lugar para a sua escola. A projeção era a nível nacional podendo representar a honra ou desgraça para a instituição que recebia os jogos.

E, também era por isso, que os competidores de Yunmeng nunca enfrentaram Gusu, pois só haviam esses embates entre as escolas das várias regiões do país no ensino médio visando não prejudicar a formação dos alunos do fundamental.

Logo, pela quantidade de pontos que cada escola chegasse a fazer no ano anterior em sua região, isso determinaria a sua classificação no ano seguinte quando fosse competir a nível nacional.

Por exemplo, a escola MolingSu mais uma vez tentou confrontar GusuLan e mesmo pela metodologia semelhante, ficou abaixo de QuishanWen na classificação geral perdendo sua vaga.

- Minha querida, não há motivo para surtos. As crianças são excepcionais e em nada devem para as demais escolas. Vamos esperar as competições e aguardar para saber como se dará tudo. Receberemos mais de duzentos estudantes de outras partes do país e ainda temos que acomodá-los juntos aos seus professores e técnicos. Deixe que das competições os meninos cuidam.

FengMian precisava se preocupar com muito mais aspectos da família Jiang além da escola. Tudo acontecia conforme programado em relação aos jogos não cabendo esse desespero da esposa entre as suas inquietações.

Yu ZiYuan odiava aquela paciência e calma. Ainda não havia se perdoado por ter engravidado ainda muito nova daquele homem visando sair de casa o mais rápido possível o praticamente obrigando a casar com ela, mas já que ali estava, faria o impossível para que Yunmeng fosse a campeã absoluta e ai de quem se atrevesse a se opor a ela.

Whatever It TakesOnde histórias criam vida. Descubra agora