Capítulo 10

1K 204 58
                                    

Não havia acontecido no dia anterior a competição de judô que estava prevista, mas o placar das escolas já havia começado a se movimentar constando Qinghe a frente em disparada com o primeiro lugar entre os primeiranistas, ou juniores, no xadrez e Lanling em segundo pela apresentação do projeto de espetáculo encabeçado por Mo Xuanyu ter sido eleito o melhor de todos em detrimento das potências nas artes Qinghe e Gusu.

Yunmeng sequer teve hipóteses naquela disputa e contava com os seus artistas na área de dança, canto e música instrumental para resolver aquela situação. Quishan tentava sobreviver naquele meio assumindo a liderança na categoria única de pintura em tela e desenho.

Os resultados eram divulgados pelo site de Yunmeng e causava frenesi nas redes sociais, mas todos sabiam que quando fossem iniciadas as disputas de ginástica artística, judô e natação tudo aquilo iria mudar pela quantidade de medalhas que cada escola conseguiria captar de uma única vez.

Aquela noite foi deveras agradável para os que participaram do festival do coelho e sem surpresa os estudantes de Yunmeng perceberam que as jades de Gusu não estavam voltando com eles. Segundo Song Lan, que avisou Xiao XingChen, que avisou o grupo que voltava para a escola, os estudantes de Gusu retornaram para os alojamentos bem mais cedo.

Jin GuangYao acabou se mostrando alguém muito divertido para aquele grupo de amigos e mesmo Huaisang ressabiado decidiu parar de suspeitar tanto de toda aquela facilidade de comunicação e seguiram divertidos. A bebida também ajudou a estreitar os laços mais rapidamente.

Voltando para casa dentro do aceitável horário de 23h os irmãos se recolheram para dormir, mas antes que Jiang Cheng conseguisse pregar o olho parando de pensar no olhar ressentido da primeira jade de Lan foi praticamente esmagado pelo corpo do mais novo que se jogou sobre si obrigando que abrisse espaço na cama.

- Mas que porra, Wuxian.

- Calado aí. Tenho um negócio pra te contar.

E assim Wei Wuxian contou tudo o que conversou com Jin GuangYao, suas impressões, teorias, uma mais maluca que a outra, e o quanto achava que Lan Wangji era o cúmulo do egocentrismo e injustiça.

Jiang Cheng olhava abismado para Wei Wuxian.

- Isso é ainda pior do que a gente pensava. Como poder ser isso?

- Eu também tive a mesma reação. Saber que Wangji não é toda aquela pose de lutador honrado que ele tenta passar é uma coisa, mas que XiChen não fez nada para impedir...

- Eu penso que isso é o pior tipo de coisa, ser omisso. Aparentemente meu santo tem pés de barro. – Jiang Cheng sorriu amargurado.

- Pera aí, não é pra tanto. O errado foi Wangji que partiu pra violência e induziu XiChen. - Wei Wuxian não queria que o irmão achasse que estava apaixonado pela pessoa errada. Magoar Jiang Cheng não era opção. - Nós sabemos que a primeira jade não faria nada disso se não tivesse sido levado.

- Como pode ter tanta certeza?

- Desde que a gente é pirralho ele sempre olha o melhor lado das pessoas. Ele não pode ser condenado por ser trouxa e ir na onda do caçula. Lembra que era o primo e o tio que estavam na linha de tiro, mas até agora não entendo porque uma eliminatória interna teria tanto peso.

Jiang Cheng olhou incrédulo para o irmão. Algumas vezes ele esquecia que Wuxian nadava por gostar de nadar, dançava por dançar, cantava por cantar, mas pouco se importava com a política e as regras do meio e o que fugia das competições. De fato a única politicagem que interessava Wei Wuxian era a que envolvia judô e olhe lá.

- Tu não prestas mesmo atenção no que acontece entre os nadadores, né, seu imbecil. - Completamente incrédulo e enfezado com aquela lerdeza, continuou. -  Lan Sizhui era a promessa de Gusu para ser o líder da equipe do revezamento futuramente quando saísse da primeira série. Saiu do fundamental quase como um mito, mas como enfrentar na primeira série do ensino médio nadadores mais velhos e experientes do que ele?

Whatever It TakesWhere stories live. Discover now